Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Quando se aprende que a maior batalha de nossas vidas é contra as insatisfações pessoais, então, as pessoas não são os nossos adversários, nem os ambientes os nossos campos de batalhas.
As guerras começam quando um país discute, afirmando: “Isto é meu”. Terminam quando a mesma coisa não pode mais ser sustentada.
Talvez o último desafio para humanidade será conseguir controle e domínio próprio, para fazer ser útil o que transporta inutilidade;
A Bíblia é odiada não por falar do Criador, mas por descrever o quanto a humanidade se tornou suja;
Oremos por todos aqueles que estão neste momento num campo de batalha, lutando involuntariamente, aterrorizados, feridos, longe das suas famílias, matando estranhos que poderiam ter sido grandes amigos e morrendo numa guerra que não causaram.
A grande tragédia da atualidade, é que os heróis ao buscarem cultivar a paz, primeiro procuram plantar granadas para logo em seguida desejarem colher flores
Se a vida de um indivíduo é controlada pela Religião e o Estado, então significa que ele vive tanto quanto o gado no seu pasto.
Estar vivo literalmente para o homem, resume-se no processo de inspiração e expiração espontânea, mas o responsável ainda por isso ainda é o O2, diga não a soberba.
Muda-se os tempos, termos, pensamentos, definições se tornam obsoletas e fora de uso, conceitos são esquecidos, mas o real significado das ações humanas pelo resultado que causam, sempre são os mesmos.
O preço de uma vida é outra vida, de centenas de vidas outras centenas de vidas, milhares de vidas custarão outras milhares de vidas, só o perdão cessa este ciclo.
O Racismo é uma atitude nojenta que por séculos foi tolerada por "ungidos" de Deus no cristianismo.
“A tempo pra tudo...” espero que entendam o meu tempo de me afastar..., para não evitar o tempo de matar, derrubar, odiar; e de fazer guerra;
Estou cumprindo a promessa de honrar a minha mãe e a Deus, por ser algo importante para mim. (...) Essa é uma guerra espiritual. Por isso, eu não estou olhando para esse lugar de forma terrena. Se você não tiver uma âncora espiritual, será facilmente levado pelo vento e conduzido a uma depressão.
O casal Adão e Eva, ao ceder à tentação do Diabo no Éden, sofreu a primeira e maior derrota da humanidade na guerra contra o mal.
Poder, conhecimento e riqueza, eis três ambições humanas usadas por Satanás para nos tentar. Conquistá-las por força própria e/ou por meios impróprios, quebra a relação de comunhão com Deus e com o próximo! Daí as inimizades e guerras!
Quando uma família, uma igreja ou, mais exemplarmente, um país está em crise - dos apertos monetários a uma guerra - e os melhores fogem, é como se entregassem a solução dos problemas nas mãos de Satã.
A tecnologia cibernética sem regras, patentes e legislações é sem duvida alguma a maior arma de destruição em massa de todas as culturas, de todos os valores e todo conhecimento humano, nestes tempos modernos do século XXI.
A desobediência a Deus tem sido a maior mortandade do mundo, maior do que os mortos da I e da II Guerras Mundiais.
Muitas das aprendizagens florescem em campo de batalha, onde cada desafio se torna uma lição e cada erro bem compreendido, um passo a mais rumo às conquistas almejadas.
As guerras me entristecem, ferem meu coração, mas o que me consola é saber que tudo isso vai passar, porque o amor nos espera eternamente em algum lugar!
