Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Os Dias que correm são demasiadamente apreensivos. Temos que fazer todos a nossa parte. Só assim se poderá combater esta grandessíssima guerra em que nos avassalou o século!
“Se puder vencer meu próprio corpo ultrapassando meus limites, posso vencer qualquer coisa. Derrubo qualquer muralha.”
A sociedade que separa os eruditos dos guerreiros será pensada por covardes e defendida por idiotas.
Quando a ciência oferece uma resposta, ela é universal. Os seres humanos não guerreiam por causa dela; eles se juntam ao redor dela.
Enquanto nós destruímos uns aos outros por causa de velhos ricos no poder, eles continuam lá nos seus palácios, comendo e dormindo bem!
A internet sem limites torna se cada vez mais uma arma letal, eficaz e beligerante para entorpecer e distorcer todos os tradicionais valores éticos, morais, familiares e universais em toda humanidade.
Jornalistas são guerreiros no front das batalhas, suas guerras são em prol de mostrar a verdade e os fatos reais que acontecem no dia a dia, que ficaram eternizados no contexto do tempo.
Não se pode assegurar a paz estocando armas, porque os exércitos, pela própria natureza, provocam a guerra.
Todo aglomerado de nações em prol do bem estar de uma potência mundial, é servidão para nações que se unem e destruição para as nações que se declaram independentes. Esta é uma das desgraças que se instalou no mundo, com slogan de segurança econômica e bélica. Não há país livre, quando não pode dizer NÃO!
Nas décadas de 1950 e 1960 colocamos milhares de armas nucleares na Europa. Para que saiba, não tínhamos ideia precisa do que fazer com elas.
As potências mundiais comportam-se como dois cegos fortemente armados que apalpam o caminho ao redor de uma sala, sendo que cada um pensa estar em perigo mortal por causa do outro, a quem presume ter uma visão perfeita. Claro que, com o tempo, até dois cegos armados podem causar enormes danos um ao outro, já para não falar da sala.
Prefiro ser um presidente de um mandato e fazer o que acredito ser o certo do que ser um presidente de dois mandatos e ver a América tornar-se num poder de segunda categoria ao aceitar a sua primeira derrota em 190 anos de história.
O Império do Meio se acha o povo original do planeta e não possui aliados de forma alguma. Eles tem peões do grande tabuleiro, que estimulam a decadência e a submissão. O primeiro foi a Rússia e o próximo será a Coréia do Norte. Antes do expansionismo ocidental.
O oponente cego pela embriagues da vaidade ao não planejar estrategicamente com cautela uma ação, se depara com um opositor forte, entre uma legião de heróis e uma união cultural popular imbatível.
"O verdadeiro evangelho vai te conduzir a constantes batalhas espirituais. Pensar o contrario é uma verdadeira tolice. "
Quando um passarinho feliz canta, ele não canta para mim. Sempre que uma estrelinha brilha ao longe, ela brilha para outro e não para mim.
É uma tremenda contradição da cultura do mundo com a cultura cristã: os opostos não se atraem e se chegarem a um acordo há uma guerra espiritual de proporções gigantescas.
A conclusão mais óbvia sobre o marxismo é que um sistema de crenças fundamentadas em luta jamais será capaz de promover a paz.
