Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Não pode ser uma boa pessoa quem defende a morte de um povo em detrimento dos seus interesses. Quero distância de gente assim.
Sensivelmente percebo que por orgulho ou maldade as pessoas presentes nas redes sociais andam não processando operações mentais e emocionais básicas no campo da moral. É dever de todos os internautas ajudar a melhorar a comunicação e buscar o entendimento entre os povos.
Quem quer a paz não pode ter ódio na cabeça e no coração, e tem o dever de orientar o pensamento humano para que as ações respondam ao que é humano, justo, moral e necessário ao bem comum.
Quem toma instalações nucleares é terrorista, e terrorista não pode ser recepcionado com pombas da paz, balões, pipoca, refrigerante e algodão-doce.
Valentia em defesa da Soberania da própria Nação tem a ver com caráter, gratidão e nobreza. Defender a Soberania da sua Nação diante de uma agressão é um direito coletivo.
Oficiais superiores que não instruem a tropa a respeitar o Patrimônio Histórico de um país merecem o pior da vida.
Sempre que um país hostilizasse o outro e os céus do mundo fossem fechados para a Nação hostil. As guerras seriam a cada dia mais diminuídas e poderiam até acabar.
Amor não é uma palavra de sentido complicado, o problema é que a real compreensão deste sentimento constrange a humanidade.
Às vezes o peso de nossos deveres, desejos e objetivos nos sufocará, nesse momento precisaremos parar, respirar fundo e rever nossa estratégia para virar essa batalha, mudar de batalha relâmpago para uma batalha arrastada para vencer o inimigo pelo cansaço, mudar a rota de suprimentos, aumentar a moral dos soldados e ver quais lutas podem ser mantidas e quais devem ser abandonadas para vencer a batalha. Nunca esqueça de ver o quadro geral e o quadro em miniatura como vinculados.
O cavalo é um animal extremamente forte e inteligente, enfrentou guerras e superou desafios por milhares de anos. Mas quando usa antolhos, limita seu potencial e ignora tudo ao seu redor. Isso não é sobre cavalos.
A escola não é o berço da paz, mas o espelho das guerras silenciosas que toleramos em casa e na rua.
Enquanto empunharmos armas uns contra os outros, a bandeira da evolução humana permanecerá a meio mastro.
Agora estou bem graças a Deus. Estou aliviado porque saí de uma grande tribulação. Oh meu Deus muito obrigado! por me fazer reviver e ter me dado direito de dar a volta por cima. Quantos principados e potestades enfrentei, sobrevivi e vence.
O fanatismo político é uma doença grave, que causa muitos danos, pois é um dos maiores separadores da humanidade, é a causa de muitas guerras e destruição, é um dos principais fatores da incitação ao ódio, e claro, uma das principais causas da destruição a paz.
Quando se trata de informações sobre guerras afins: não acredito em manchetes sensacionalistas, não acredito em fotos com textões, não acredito em vídeos e áudios recortados e que ofereçam pouca clareza e não me satisfaço com informações incompletas.
Não importa a sua crença, não importa a sua ideologia, não importa se você não gosta de mim, mas se você é anti-guerra, eu gosto de você!
As cobras são menos inofensivas do que as guerras, é só deixar elas no lugar delas. As guerras na maioria das vezes chegam sem a gente procurar.
E se a vida fosse uma novela? A briga maior seria para ser o ator principal. Vivemos num mundo de guerra.
Não acabe com sua vida tentando mudar os outros, viva melhor promovendo sua mudança de vida e os outros te seguirão!
Sem direção certa, os súperos abalroamentos abduzem os ádito no sentido de os estorvos do mesmo modo nefastos.
