Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Durante a próxima semana iremos encontrar muitas pessoas solitárias, tal como no próximo mês e no próximo ano. E quando nos perguntarem o que estamos fazendo, poderemos dizer: estamos nos lembrando. É aí que, no longo prazo, acabaremos vencendo. E algum dia a lembrança será tão intensa que construiremos a maior escavadeira da história e cavaremos o maior túmulo de todos os tempos e nele jogaremos e enterraremos a guerra.
O maior desafio da vida é a vida em si, sendo um ato de extrema coragem manter-se vivo. Ainda que pareça simples e fácil, sem propósito, motivo ou razão é impossível seguir em frente, pois estes são combustíveis que alimentam o existir. Desafio porque ao agir, perseguindo esses desejos de existência, não alcançamos a eternidade, tendo apenas a certeza de uma breve passagem. Nesta guerra não anseio alcançar vitória, mas sim voltar vivo.
O auge da religiosidade é descobrir que nascemos com o inferno e o céu dentro de nós, cabe ver com qual convivemos e qual permanecerá.
Tenhamos sabedoria para identificar a maldade daqueles que nos abraçam com um sorriso enorme no rosto e uma faca pontiaguda nas mãos. Às vezes é melhor lutar sozinho em tempos de guerra, do que viver na ingenuidade de achar que alguém estaria disposto a segurar seu escudo caso você fosse o alvo principal em meio a todos os outros.
Não desistam nunca. Aprendam com seus erros. Persevere na esperança de alcançar o que vocês desejam. O mundo já está cheio de gente que reclama. Semeie a vitória. Acredite que você é capaz e você será. Sejam sábios.
Já fui aventureiro, nunca guerrilheiro, cabra da peste. Hoje sou mais passivo, aprendi que vida só tenho uma. O tempo me ensinou a desconfiar de tudo um pouco, pois se o gato que tem sete vidas evita subir em tantos telhados, então porque eu que só tenho uma, estaria disposto a seguir estrada cheios de espinhos na possibilidade de perder a única que me resta? Já fui aventureiro, nunca guerrilheiro, cabra da peste... Se tiver que entrar em alguma guerra, entrarei porque alguém que amo com certeza deve estar presente nela.
Chega uma certa idade que o tempo se torna tão precioso que a gente não entra mais em guerras bobas, em conflitos desnecessários, que não valem o nosso desgaste. E isso não quer dizer que tenhamos que engolir sapo, muito pelo contrário, isso quer dizer que devemos escolher a dedo a guerra que vale a pena entrar e as outras, simplesmente deixar pra lá. (Edna Frigato)
Uma boa estratégia nem sempre é rápida, parar e esperar, analisar seu inimigo, deixá-lo confiante, saber quando não atacar e muitas vezes aguardar o seu adversário errar pode ser um caminho para a vitória.
Não fui eu que salvei essa cidade. Foram os inúmeros soldados que lutaram para salvá-la. Mas aquela guerra também matou muitas pessoas. Eu também tirei muitas vidas. Logo, não sou uma pessoa que merece elogios.
A força de expressão positivista é uma força nata aos homens. Expressa quando a realidade é nua e crua! Quantas guerras interior, a vida nos reserva. Soldados que sobrevivem, almejam as montanhas com seus picos reluzentes a luz do sol. A paz, tão sonhada é gerada nos campos de batalha.
As vezes me pego a pensar que estou tão certo em insistir no erro, que me perco, fico sem direção, sem saber qual caminho seguir. Percebo que sou uma criança, que cresceu e agora tem crianças, apenas visto minha armadura e endureço meu coração, para aguentar mais uma porrada que sei que a vida vai me dar nessa guerra incessante.
Tudo sempre da certo e é sempre uma benção mesmo dando errado. Pra tudo nos conduzir ao crescimento. Faz parte do aprendizado a necessidade de se curar das dores dos outros, inclusive ....nesse plano de Deus. Amém.
Religiões fazem as guerras, qual delas é a melhor para arrebanhar mais fieis, para cultuar a violência.
Seu país lhe chama pelo seu coração, enquanto oferecem essa sua cabeça, numa bandeja de honra e ilusão.
Sociedade que manipula, ainda querem chamar de República, com seu hino de democracia, vive uma guerra social cada dia.
"Antes eu achava que os homens ficavam grisalhos porque tinham trabalhos estressantes com decisões estressantes para tomar, agora eu acho que começa a acontecer quando os homens começam a sentir nos ossos que os grandes momentos da vida deles não eram tão grandes quanto esperavam, quando o mundo real começa a se infiltrar."
Nem sempre se manter armado é sinônimo de futuras vitórias.. Saber ganhar, sem precisar ferir. É resultado de inteligência!
A história da humanidade se constitui por guerras, invasões, ocupações e colonizações, há quem diga que também havia amor entre uma coisa e outra.
Enquanto as pessoas não tiverem consciência do que elas não são, elas nunca terão consciência do que elas são.
"Qualquer um pode ser estrangeiro ou não, dependendo de onde se esteja. Então, por que o preconceito? Hein? "
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp