Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Quando um canhão é porta-voz de uma guerra, deve-se nesse caso, tomar cuidado para a paz não ser atingida
Quando numa guerra a paz é duramente atingida por todos os lados, é necessário reconstruí-la ao tentar refazê-la, ao fazer as pazes
Todo estadista que mantém o seu povo em estado bélico de guerra, no fundo no fundo tem tanto medo quanto seus compatriotas, com a certeza de que sua consciência está bem mais suja do que suas calças
A conquista do amor é uma espécie de guerra, os ânimos somente se acalmam quando um dos dois se rende
“O inimigo de Deus promove a guerra na intenção de que ele abra o domo, revelando sua existência para as pessoas que proclamam os direitos de desejo no sacrifício dos outros”.
“Na guerra espiritual ninguém morre, não se machucam e não vencem, mas aprende a se defender daqueles que tentam lhe matar.”
Certa vez, Einstein disse que não sabia como seria a Terceira Guerra Mundial, caso acontecesse, mas que a Quarta seria com paus e pedras. Acho que nisso ele se enganou, pois, pelo rumo que as coisas estão tomando, imagino que não restará nem paus nem pedras, talvez nem mais nada.
Uma guerra é um ato incivilizado/bárbaro, incompatível com a moral e com os princípios da humanidade. A civilidade é o princípio da paz.
Eu, como mulher, não queria ter parido um homem que provocasse uma guerra desnecessária. Atacando um país inteiro. Como se ele fosse o dono do mundo. Sem se preocupar com o sofrimento alheio. De certa forma, eu me sentiria culpada. Eu o repudiaria.
Neste estágio da evolução humana, a guerra não é a solução para os problemas; ela sempre foi o maior problema, ou pelo menos a origem deles. A guerra é um desrespeito ao planeta e a todos os reinos da vida: do mineral ao vegetal, do animal ao humano e ao sobre-humano. A guerra é o sinal mais evidente de incivilidade, selvageria, desumanidade e desamor. A guerra é um ato imperdoável, eternamente imperdoável.
Me ofereça PAZ e eu aceitarei a PAZ- Me ofereça GUERRA e tentarei a PAZ mais uma vez - Insista na GUERRA então terá sua desejada GUERRA.
Já pensou, você todo dia com as pessoas que você ama, derrepente começar uma GUERRA e te afastar de todos, o sofrimento a dor da distância, das incertezas, então, aproveite cada momento, o fim pode chegar mais cedo que imaginamos e no final só restará saudades.
Como soldados levantam bandeiras em tempos de guerra, o justo levanta sua fé diante das lutas da alma.
O Espírito do Senhor me consola todos os dias, é assim que eu venço mais um dia até a guerra acabar.
Para nós sairmos vitoriosos de uma guerra, não podemos nos restringir a fazer somente o que queremos. Devemos ser extremamente técnicos, estratégicos, ao ponto de fazermos, inclusive, coisas que não queremos. Ser técnico, estratégico, é de extrema necessidade para manipular o destino da guerra e que nos dar o resultado que previmos.
Para nós sairmos vitoriosos de uma guerra, não podemos nos restringir a fazer somente o que queremos.
Ser técnico, estratégico, é de extrema necessidade para manipular o destino da guerra. E que nos dá o resultado que previmos.
Sabe quando a gente larga tudo e só se prepara pra guerra? Aqui estou. É Jair ou já era. Nada além disso.
No Quartel, eu tinha um amigo que sempre quando me via, me cumprimentava me chamando de "Guerra": "Eae, guerra. De boa?". E eu achava estranho, pois eu não tinha o sobrenome "Guerra". Um dia perguntei pra ele o motivo pelo qual ele me chama de "Guerra". Então ele me disse que ele era Espírita e que quando olhava pra mim, via uma "guerra" dentro de mim. E eu confirmei a ele: "Realmente, tem um sentimento de guerra dentro de mim".
