Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Não julgue o guerreiro se você não pertence a "guerra", pois nós somos a força motriz que combate os desígnios da vida do princípio até o fim. Nós não nos curvamos à bandeira da rendição, não entregamos nossa vida e muito menos nosso coração em vão. Empunhamos sob o mundo a espada da verdade, e tomamos a frente de qualquer situação, com fé, estratégia e ação.
Antigamente a guerra era sangue contra sangue,hoje a maior guerra é contra nossa mente e o preço é nossa sanidade !!
Nem o mais preparado guerreiro vai para guerra e volta sem ferimentos, salvos os casos de sorte, só pela cama de gato.
Não há mal maior do que matar. Não me importa se chamam isso de guerra ou justiça. A vida é preciosa.
"Ganha-se uma guerra com inteligência, estratégia e cooperação. E dependendo do conflito e seus autores, a guerra, logo, é dissolvida com rubricas e simples apertos de mãos, selando, assim, a paz para o bem da humanidade."
Pela dignidade, às ruas são tomadas. Pela paz, a guerra é declarada. Pedimos mais respeito ao povo, “saúde salarial” nas escolas públicas e “educação” nos hospitais. Queremos mais atitude nas promessas e menos eloquência nos diálogos. Exigimos o direito de termos direitos. Solicitamos aos nobres deputados a instauração de um processo contra si mesmo, avaliando a competência dada pelo povo, mas que é exercida de forma incompetente. Enquanto o ator principal ganha destaque com acusações, o coadjuvante aponta o dedo e finge que é santo na multidão dos hipócritas. Que desta vez, a moralização do Planalto não venha com status de celebridade, morô!?
Estamos no meio dessa guerra. Minha família está em algum lugar e eu vou encontrá-la. Custe o que custar.
A única explicação possível [para a Primeira Guerra Mundial] é um eclipse mental entre os líderes da Europa devido à perda de consciência de um Poder Supremo acima deles.
O amor é uma guerra de egos.. somos fracos quando nos achamos fortes ... somos fortes quando nos encontramos fracos ... o amor é desentendimento, é loucura, a gente acha que entende tudo mas no fim das contas a gente não sabe é de nada! Em se tratando de amor somos analfabetos, loucos, hipócritas.
Sou intensa até demais ... se tu faz faísca, eu causo incêndio, se tu faz guerra , eu vou de paz , se tu és amor , eu sou paixão ardente , sou fogo , se tu és calmaria, eu sou mar revolto ... se tu és ventania , eu sou furacão, sou tsunami , sou vendaval de emoções .. prazer , se tu és silêncio, eu sou o caos !
No amor e na guerra somos bobos, somos tolos , somos loucos .. apenas procurando algo que nos complete que nos sacie, que nos transborde ... somos almas buscando almas que se encaixem num mesmo propósito.. numa mesma sintonia...
Guerra, séria muito maravilhoso se fosse nome de um desporto, sem armas, só com uma bola para ser jogada.!
Existe uma guerra mundial pelo domínio das suas faculdades mantais. E só você tem o poder de protege-las.
Te perdoar foi o estopim de toda a minha guerra interna, deixei de te carregar comigo, para finalmente te deixar ir. E depois de todo esse tempo, é tão bom estar livre de ti.
Assim como a guerra é vencida batalha após batalha, os objetivos organizacionais são conquistados meta após meta.
No amor, sou como um soldado ferido na guerra após uma missão. Como uma granada em meu peito, foi o não da varoa, que dilacerou meu coração.
Não precisamos de guerra entre as gerações. Precisamos da união de competências, experiências, conhecimentos, habilidades e atitudes!
Não precisamos de guerra entre homem e mulheres. Precisamos da junção dessas potencias individuais que se expandem quando se juntam!
Quando alguém escolhe amar outro ser, sem ter a capacidade de fazê-lo feliz, entra em uma guerra sem armas, sem motivo nem para se defender, acaba cortando dois corações com uma facada só.
Palavras de amor não podem parar uma guerra, mas podem fazer refletir sobre o verdadeiro motivo pelo qual vale a pena lutar e, literalmente, viver.
