Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Esse mundo é de guerra .. ela é de paz.. ela grita por um mundo melhor .. ela anseia por uma vida mais justa ..menos cruel.. ela é passarinho sem gaiola .. mas voa ... ela é anjo sem asas , é fada sensata ..brisa mansinha que passa.. ela é única... misteriosa , enigmática... trevo de quatro folhas , ela é quebra cabeça... charada ... incógnita, perfeita .. intensa , ela é do bem , de alma boa .. ela é sereia , estrela , cometa .. início, fim, começo, história... ela é perfeição.. a defino livro , lição, remédio sem bula.. antídoto.. perdição... minha menina , meu céu, meu caos , minha constelação...
Quando estiver em paz, lembre-se da guerra. Quando estiver na bonança, pense na tormenta. Quando estiver acompanhado, pense em como é estar sozinho. Que os momentos bons não o privem de reconhecer que os ruins podem chegar a qualquer momento.
”- Quando um soldado está em guerra e vendo seus companheiros morrerem, se ele parar para chorar, certamente morrerá também!”
Existem maneiras mais fáceis de vencer do que uma guerra aberta, e tais estratégias não requerem um grande exército, ou sequer um exército.
Em uma guerra de sombras, a camuflagem é uma forma de poder e as informações são transformadas em armas.
A arte é o dom do artista poder materializar a paz ou a guerra que há dentro dele conforme seu modo de interpretar o mundo.A obra diz muito sobre o seu autor.
Cada ser humano enfrenta uma guerra interior, um combate cerrado com forças alheias ao seu domínio. Esse combate é desgastante, consome-nos, e em cada pedaço de esforço empreendido para vencer a luta, é um pedaço de nós que tomba.
Saber muito sobre a bíblia sem vida de oração, é como se fosse um cavalo ir a guerra sem ninguém a guia-lo
Como ter auto estima na guerra ou fome grave? E doente? E pobre? E desempregado? Realmente, um conceito burguês para se manter um status quo numa sociedade mesquinha e injusta.
A guerra é, o lugar onde homens que nunca se virão na vida, derramam sangue em busca de uma paz com preço de vidas inocentes.
Uma guerra em que não se ouve estrondos de bombas ou disparos de armamentos pesados. Mas das assustadoras sirenes das ambulâncias. O esquecimento engole velozmente a sucessão das mortes. As estrelas são as estatísticas. O silêncio pesa em todos os espaços. Sem passos o ser humano obriga-se a deter-se de forma inimaginável ante a sua natureza. Via dolorosa. Lumes vagam na escuridão narrada prolixamente. Extraio o sumo. Sumindo. Numa não soma. Vejo sobre a areia restos de festas. Do mar retorcido pela aridez cresce uma voz de fúria. Da profundez da Terra um organismo invisível avança multiplicando-se exponencialmente. Ninguém percebe seus sintomas. Sua necessidade de instalar-se e manter-se vivo. Toda a humanidade é punida. Haverá maior consciência enquanto se fala tanto em resiliência? A Terra necessita renascer. E age certo por vias holísticas e desconhecidas.
Em se referindo à guerra entre narcisistas as mais sangrentas armas são construídas de cacos de espelhos.
Você precisa se unir com os outros através da paz. Precisa se unir através da guerra… Queremos nos unir, e, quando nos unimos, eles veem o quanto somos fortes.
Existe uma guerra silenciosa entre algoritmos civilizados e algoritmos selvagens. O simples usuário está no meio do fogo cruzado.
"A guerra é o fim do diálogo. Quando for envolver-se nela, atente aos conselheiros: os que ficam calados, aguardam apenas sua ordem, mas os que se amontoam em discursos alternantes, já agem como o inimigo infiltrado. Devem ser retirados da sala."
"A guerra é um dos princípios de conquista: Sem ela, nenhum ser humano conseguirá conquistar a paz. Isso desde que haja razão nela."
Um mundo que vive em guerra, onde está a inteligência humana? Sinceramente, a humanidade não pensa...
Nada mais conveniente do que uma guerra para mover lobos sedentos por dinheiro disfarçados em ovelhas altruístas.
"Nas sombras da guerra, ecoam os gritos, Enredados na dança da destruição. Entre ruínas e lágrimas, o mundo desfaz-se, E a esperança resiste em busca da redenção."
