Poesias de Felicidade
Nem sempre a gente consegue expressar a felicidade, às vezes ela fica dentro da gente, percorrendo todo o corpo, pelas veias, como uma canção bem afinada, sacudindo a alma toda vez que ela se cala. Às vezes escapa um sorriso bobo, um suspiro que acalma ou uma gargalhada de chegar a chorar, mas é a paz e a alegria que se carrega dentro que faz a vida pulsar, a esperança brilhar nos olhos e seus dias valerem a pena...
Aprendi que a felicidade não depende do que nos falta... mas do melhor uso do que temos, do bom proveito do que vivemos e das boas companhias que escolhemos.
Minha felicidade não depende de ninguém, ou de beijar na boca pra me sentir "realizada" ou namorar pra me sentir "completa". Não, eu não quero isso. Estou bastante feliz com essa decisão, não preciso que entenda, apenas que aceite e respeite.
São os anjos que vem embalar seu sono. E você estando deitada em uma nuvem de felicidade, e que os anjos cantam ao seu ouvido a música que só sua alma e seu coração sabem entender que seu espírito encontre a paz.
Hoje só quero agradecer a Deus pela vida! Ela está perfeita? Não! Mas a felicidade, a esperança e a gratidão habitam o coração.
“A felicidade não está na saída,nem na chegada,ela se dispõe para a gente é no meio da travessia, cabe a cada um reeducar o olhar para o efêmero instante presente, que acontecerá uma única vez.“
A felicidade não tem preço, ela acontece espontaneamente no momento em que você dar lugar a alegria e confia na vida!
Não é possível encontrarmos harmonia, paz e felicidade num relacionamento com uma outra pessoa se não temos isso conosco mesmos.
A felicidade é algo do qual devemos ir atrás, a senhorita não acha? Sem isso, para onde está levando sua vida?
Quando me apaixonei, perdi o senso da realidade, encontrei nela o caminho pra felicidade, se cada um de nós pudesse amar sem procura defeitos e imperfeições, podemos nos completar de oportunidades
Muitos buscam o amor por acharem que nele está a felicidade, mas ao descobrirem que sente-se dor na medida em que se ama, a ideia de amar se torna inconveniente.
"Felicidade verdadeira é aquela que não busca alicerces na razão, não precisa se justificar, ela emana do coração e flui em direção à vida, porque o simples fato de estar vivo já é motivo de celebração, de gratidão a Deus."
A inveja nem sempre é querer a destruição do próximo, as vezes só queremos a felicidade que muitos tem, e que não podemos fazer sozinhos...
Felicidade é um estado de espirito, no mesmo dia podemos ficar felizes e tristes varias vezes, nesta senda, podemos afirmar que ninguém é completamente feliz e Nem triste.
Existe uma receita infalível para a felicidade permanente: Alegrar-se nas adversidades da vida! Deus em sua infinita bondade oferece provas pra que recebamos nossas medalhas de alegria duradoura, daquelas que servem de passagem para mundos felizes! Deus nos permite limpar nossas manchas de egoísmo com lágrimas causadas pelos nossos próprios erros!
Pense comigo: Qual o oposto da felicidade? Tristeza? Não! Assim como amor e ódio são dois lados da mesma moeda, assim são felicidade e tristeza. Chorar de felicidade é um exemplo perfeito disto. O oposto do amor é a indiferença, e o oposto da felicidade é – eis a conclusão – o tédio!
Descubras primeiro a felicidade que existe dentro de si, só assim que poderás dar valor a felicidade dos outros.
A felicidade é fácil. Basta uma folha de papel e uma caixa de lápis de cor, pensou, quase no mesmo instante em que a primeira bala o atingiu.
Que a felicidade seja um convidado de honra, não apenas no dia que se comemora a data do seu aniversário, mas em todos os outros dias do ano também. Parabéns!
Às vezes nós estamos a tanto tempo infeliz, que quando a felicidade chega até nós ignoramos tudo aquilo que nos fazem mal mesmo sendo muito importante
