Poesias de Felicidade
Andemos de pés trocados, de olhos fechados, de mãos vazias. Deixemos que a simplicidade nos encontre, que a felicidade nos veja, e que quando esbarremos na tristeza tenhamos sempre as mãos livres para estender.
O marketing vive dos 4 Ps = produto, praça, preço e público. Eu vivo com os 4 Fs = Fé, força, foco e felicidade.
Quem depende de aprovação dos outros pra ser feliz, não aprova os sonhos de si mesmo pra se sentir realizado.
Arrancar sorrisos espontâneos das pessoas é um gesto sublime! Porém as tragédias, as tristezas são corriqueiras! Fazer alguém rir é só para os nobres!
E derrepente, acontece um estralo! Um som dentro de você como os dedos em atrito 👌🏼 fazendo aquele sinal de "saquei"... E realmente você saca tudo! Tudo que você pensava saber, seu jeito de ser, suas metas e seu interior muda, sua visão abre e começa a abranger um espaço que você nunca imaginou ver, e então vem na cabeça um pensamento " por que eu não pensei nisso antes, por que eu não mudei antes." Tudo começa a fazer sentido na vida, seu foco começa a ter um significado e já não é mais tão difícil ter foco. Derrepente você caiu em si, caiu na real de que você precisa fazer aquilo e você pode fazer aquilo, desde que, você viva intensamente esse seu novo ser que foi despertado em você. 🤞🏼
Consumismo é o ato em que, sob uma máscara tristonha, o indivíduo, oculto por ela, desdenha de uma visão primitiva de que a felicidade decorre apenas de acumular e possuir poder e desejos. Consumismo não é viver, mas sim desistir dele, empoderado por uma força invisível que não existe, mas que coexiste nesse ser, infligindo danos no ciclo que ambiciona como parasita.
Vivemos num mundo de sorrisos ensaiados, forjados pela hipocrisia, que brota do esquecimento do que é ser, de fato, feliz.
Nem tristes nem felizes, nem amados nem desamados. Nem ricos nem pobres, nem vazios nem plenos. Mornos, como sempre.
Gente de todas as partes, levando pensamentos iluminados, traz bons sentimentos em prol da convivência social, compartilhando sua felicidade para aqueles que nem sequer a conhece.
Aquele que confessa sua fé diante dos homens assume a posse de vida eterna e é capaz de combater o mau para não lhe tirar a tamanha felicidade da sua vida cristã.
Olhar a vida dos outros é ver os que eles possuem de bom ou de ruim, mas deixe que os outros lhe vejam como é a sua vida e só assim seus olhos vão buscar a verdadeira felicidade.
Observar os olhos dos filhos aprendendo com os pais como conduzir sua esposa no caminho de Deus é um elo para seus filhos seguirem a mesma felicidade.
Ir à igreja se faz sentir mal pelas coisas erradas que você faz, mas quando sair dela, com Jesus Cristo no coração, sua felicidade será eterna.
Ter uma excelente casa, movimentar sempre contas bancárias e trabalhar em uma grande empresa, não é sinal de felicidade; é uma forma de viver inseguro e perseguido por ladrões.
Assim como os astros, as estrelas e os céus receberam a harmonia cósmica divina, nós também podemos harmonizar os nossos sentimentos, propósitos de vida e nossa felicidade, estando sujeitos ao mesmo Criador.
Se uma família buscasse a Deus, mesmo diante das dificuldades físicas e sociais, ela não gastaria tanto tempo para conquistar sua felicidade e seu sucesso.
A tristeza acorrentada no coração pode ser desfeita apenas com sorrisos livres e duradouros da verdadeira felicidade.
Feliz a alma que confiar no futuro da sua vida eterna, porque no seu presente ele curte grandes propósitos para a felicidade da sua vida na terra.
Manter uma consciência limpa, assumir responsabilidades, pensamentos criativos, paz interior e focar na felicidade do próximo, é tão gratificante quanto manter a confiança em Deus..
Quem deseja nutrir o amor conjugal deve sacrificar seus desejos em primeiro lugar em detrimento da felicidade do seu cônjuge.
