Poesias de Família

Cerca de 5623 poesias de Família

⁠Nada renova mais o meu ânimo para recomeçar do que a presença da família, que é a base de tudo. Desejo que o amor que compartilhamos neste dia transborde em esperança para todos os momentos dessa nova jornada.

Inserida por ideraldo_machado_1

Hoje eu sei que sorte grande mesmo é ter uma família presente e pessoas ao seu redor que te amam e se preocupam com você, animais de estimação e um dinheirinho sobrando para fazer aquela viagem para a praia em um feriado qualquer, sem dever nada para ninguém, apenas na nossa casinha. Nós dois juntos para sempre,

Inserida por droplets

⁠⁠⁠Eles acreditam que se a família deixar o assassino se afogar terão justiça, mas passarão a vida toda sofrendo em luto. Mas se o salvarem, se aceitarem que a vida não é sempre justa, poderão acabar com o próprio sofrimento.

Inserida por droplets

Ter extraído o melhor da vida significa estar muito velho, pobre e cercado de uma grande família feliz.

Inserida por MauricioCCantelli

⁠É na leitura do testamento, que a família presencia a felicidade ir embora, ao dobrar a esquina ⁠junto com as boas lembranças

Inserida por RandersonFigueiredo

A família é o local mais seguro onde podemos permanecer: nos recebe na chegada, segura nossas mãos na travessia e está a nos esperar na eternidade

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠A família deveria ser a faculdade para a educação da alma. Sem Deus ninguém é próximo de ninguém.

Inserida por ateodoro72

Nessa Pátria conservadora e da família, todos querem casar e ostentar as suas alianças de ouro, mas ninguém se importa com os direitos humanos dos garimpeiros! Eita Nação da maldita hipocrisia!

Inserida por anna_flavia_schmitt

Você pode deixar um dia de acreditar no mundo, nas pessoas, em sua família, mas nunca deixe de acreditar em você,pois talvez nunca entenderam sua luta e seus sentimentos.

Inserida por hugopaz11

⁠Minha própria família querendo me incentivar a beber, a se jogar no mundo; e depois me julgando e depois incentivando e alguns querendo me tirar dos Caminhos de Deus, como se estivesse querendo sujar meu nome minha vida para depois me fazer o mal, aí me perguntam por que eu sou estranho com eles é simples eu nunca vou confiar em quem quer me ver no caminho do mal!

Às vezes, quando você pega seu filho, pode sentir o mapa de seus próprios ossos sob suas mãos, ou sentir o cheiro de sua pele na nuca. Esta é a coisa mais extraordinária sobre a maternidade - encontrar um pedaço de si mesma, separado e fora de você, sem o qual você não poderia viver.

"De tempos em tempos pessoas entram e saem de nossa vida. Mas só os verdadeiros permanecem, e estes verdadeiros nos chamamos de família, e família é quem esta aqui e agora."

Muito choro é chorado com um sorriso nos lábios, pois muitas das vezes, não queremos entristecer as pessoas ao nosso redor, as pessoas que amamos.

Percebo que, tal como raramente estamos preparados para perdermos amigos, famílias e amados, também nunca estamos preparados para a nossa própria morte. Nunca estamos preparados para sanar os nossos próprios remorsos.

A gente não escolhe os pais - declarou Sunny. - Se escolhesse, alguns de nós prefeririam nunca ter nascido.

Contemplanto o mundo bidimensional projetado por uma tela autoluminescente, enquanto Édipo e Electra retardam o amadurecimento de crianças, os meios de comunicação nos isolam em nossos habitáculos, nossos conflitos internos conduzem à Narciso, mas como admirar um reflexo turvo de um mecanismo que nos torna deuses ao acompanhar o mundo na palma de nossas mãos? Isolamento compartilhado, discursões escritas, mas sem literatura. Em uma divindade prevista por Michelangelo, nascia Adão, ao toque do indicador. Não vejo os meus, apenas aos meus, os observo por uma janela de projeção da realidade na pseudo segurança de meu habitat, opino, esbravejo, elogio e condecoro mas não as vivo plenamente. Palavras caladas pela racionalidade são agora resumidas em uma fria mistura de cimento e pedra.

Nós temos uma escolha simples. Ou morremos aqui de joelhos ou nos levantamos e lutamos com nossa família.

Pai... Avô... capítulos de uma grande história!!! Todos dia é dia de ser pai, todo dia é dia de ser avô... dividindo experiências, construindo o sentido de ser família.

Por que acredita que não vai dar certo se não tentou? Tente ao menos e depois veja se deu ou não... simplifique!

A gente procura grandes histórias nas vidas e famílias de outras pessoas quando grandes histórias podem estar dentro das nossas próprias famílias.