Poesias de Família
Seja uma tropa, uma equipe de futebol, uma empresa, uma sala de aula, e até mesmo uma família, todas essas instituições só conseguem ser realmente fortes quando são lideradas por alguém que não se entrega ao desânimo nem mesmo quando as maiores vicissitudes se apresentam.
Familia e amigos sao muito importante na minha vida,desde que eu entrei para igreja minha vida mudou e deus me enviou um anjo desde que eu era bebe:minha mãe.
Amo a vida, meu trabalho e minha família! Com tantas paixões só falta alguém que me ame, na mesma intensidade que eu amo o mundo!
Infelizmente não temos a família feliz da margarina... Há momentos de alegria e de turbulência... risos.
Amores, família, amigos... destes, os menos estáveis são os amores. Cuidemos para não inverter as prioridades! Amigos são poucos, pai e mãe é para sempre... e amores... esses tem aos montes!
Poder ajudar as pessoas a conseguirem um melhor resultado na vida, na família, no trabalho, ou na fé cristã, é a essência da verdadeira razão por que estamos inseridos na: existência humana, dentro da família, da empresa, da sociedade e da igreja - é e assim que alcançaremos o sucesso e a realização pessoal e ou a coletiva.
Devemos construir nossos edifícios sociais sobre o alicerce firme da família, com a estrutura da sociedade e com o encaixe perfeito de cada pedra que serão nossas virtudes desbastadas de nossos vícios. Pedras perfeitamente cúbicas que representam nossa autolapidação. E que cada pedra que entre em nossa construção tenha a perfeição de nossas ações, de nossa fé, amor e coragem.
Valorizo bastante minhas amizades, se tem uma coisa que eu prezo nessa vida, além da minha família, são meus amigos; para eles tudo, amor, carinho, abraços, sorrisos, cafuné. Se eu te chamo de amiga, não é da boca pra fora. Meus amigos eu defendo com unhas e dentes, acho que os amigos são a família que escolhemos, por isso protejo mesmo. Pelas minhas amigas eu faço o que possível, apoio, ajudo, cuido, faço rir quando é preciso, dou bronca quando é necessário, compro brigas que não são minhas e, falo sempre a verdade. Acho que amizade é isso, sinceridade acima de tudo. Não dá pra ser amiga só contando mentiras, escondendo a verdade, apunhalando pelas costas. Mas infelizmente nem todo mundo pensa assim. Não sou santa, pelo contrário, tô longe de ser, mas tem uma coisa que minha mãe me ensinou e que todo mundo deveria saber: dar valor no que os amigos fazem pela gente. É incrível como todo mundo que ter um amigo, mas ninguém quer ser amigo; todo mundo quer sinceridade, mas quase ninguém aguenta ouvir a verdade. Já disse, faço de tudo pelas minhas amigas, mas fico completamente chateada quando não sabem dar valor a isso. Não quero reconhecimento pela 'bondade' que fiz, mas tem gente que é folgada, você dá a mão e eles acham que você é obrigado a dar o corpo inteiro. Não sei lidar com gente assim, mal agradecida, que se diz amiga e na hora do aperto liga desesperada, mas quando a gente precisa é a primeira a virar as costas. Aprendi desde criança a dar valor nos amigos e nos pequenos gestos, mas infelizmente, nem todo mundo é assim.
Se afastou de todos os amigos, sem dar uma explicação convicente. A família já não lhe chamava a atenção. Preferia estar acompanhada do silêncio. As palavras já não a interessavam mais. Não sentia fome. A comida não lhe atraia. Não sentia frio. Estava sentada naquele chão gelado, debaixo de uma tempestade. Se deparou com um fantasma. Entendeu que ele seria o medo. Mas não se assustou. Aquele fantasma, era perfeitamente uma copia dela. Permaneceram ali calados, olhando entre si, sem nenhuma palavra. Em pensamento ele a perguntou o que sentia. Tentou gritar. Mas palavras não saiam. Estava regressando ao seu passado. Retomando aquelas suas velhas origens. O instinto de ser um lobo negro e solitario estavam cada vez mais evidentes. Sua mente começava a falhar, suas ideias desapereciam. Olhava todos aqueles cortes em seu braço. Lágrimas de sangue escorriam por seus olhos. E novamente a escuridão e o vazio a pertenciam.
Deve existir 4 tipos de pessoas ao nosso redor, aquelas que estão com a gente, geralmente família e melhores amigos. As que estão contra a gente, nitidamente ou não. As interesseiras, que apenas nos usam para conseguir algo que possa satisfaze-las, alguns "amigos" e colegas em geral; E as Indiferentes, que não estão nem aí para o que fazemos. Por isso, se você não pode ser útil na vida de alguém, seja pelo menos indiferente, já é de grande ajuda, invés de prejudicar ou atrasar uma pessoa.
Nesses tempos de muita correria e trabalho ... às vezes, a gente esquece o principal: família, amigos, carinho e o sorriso.(2012)
Uma coisa sobre mim... Eu não defendo ninguém, pelo fato de ser meu amigo ou da minha família. Só defendo algo ou alguém, quando a causa é justa. Quem me conhece sabe bem disso.
Saiba a sua família desta boa notícia: Há um Deus que pode uni-la, apascentá-la e abençoá-la no caminho da felicidade eterna.
A sagrada família de Nazaré é o púlpito mais lindo da salvação de nossas famílias de todos os dias de nossas curtas vidas.
E então você conquista tudo que um homem deseja: família reunida, amizades verdadeiras, um bom emprego, distração.. Você tem tudo! Mas e o coração? Por que esse sentimento de falta? Cadê ela? Logo você percebe que na verdade, não tem nada!
Meus amigos já perceberam,minha família já percebeu ate os desconhecidos perceberam que eu te amo.Só você que não percebeu ainda.
Nesse tempo... todo tempo é demasiado aqui! Sem amigos nem família, papel e caneta me fazem companhia, me consolam e me auxiliam na organização do arquivo mental.
Sim, eu tenho sonhos , sonhos de me casar , ter uma familia , um bom marido , ser fiel a Deus , conhecer o ceu . Sim São apenas sonhos , mais sonhos que quero e tento torna-los em realidade.
Relevantes são os frutos dos obreiros para sua família, sociedade ou organização, quando seus propósitos envolvem compromissos de caráter e fidelidade.
Não escolhemos que dom vamos possuir, nem a cor dos olhos que vamos ter, nem a que família vamos pertencer, muito menos de quem vamos gostar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Pensamentos de família para refletir sobre os verdadeiros valores
- Textos sobre família
- Texto para Família
- Versos Família