Poesias de Estrelas
Olhamos para o céu. Tantas estrelas. Parecia uma celebração, uma festa grandiosa e proibida que a galáxia fazia depois de colocar os humanos para dormir.
As estrelas estão vivas, menina. Sabia disso? Tudo lá em cima é vivo, e existem grandes propósitos lá fora! O universo está cheio de intenções, entende? Tudo acontece com um propósito. O seu é me recordar isto.
Adoro olhar as estrelas. (…) Elas podem levar a dor embora, se a gente deixar. E quando o sol nasce, a tristeza toda desaparece.
É ficando de joelhos diante de Deus, que fico de pé diante dos homens e me dou conta que olhando pro chão, não vejo as estrelas
Que a noite chegue com o silêncio que o sono pede, com a leveza que os sonhos querem e a poesia que o luar sugere.
Fecham-se as cortinas do dia para o suntuoso espetáculo do sol. Mas o grande show não termina com a despedida do astro; por trás do rendilhar de cores do acaso surge esplendorosa a lua sob o aplausos das estrelas e o olhar curioso dos anjos toda vestida de prata.
Ainda ontem, falava do quanto gosto de ver estrelas no céu. Sempre sonho em voar até elas, só para ficar vendo, lá de cima, as crianças que são como eu era!
Ao mover das estrelas de um lado para outro no céu lembre-se, por mais que existam milhares. Sempre há aquela que nos chama a atenção.Não?
Todos deveriam aprender com as estrelas, que para brilhar não é necessário ofuscar o brilho do próximo.
Eu busco a ti não como uma salvação, mas pelo brilho das estrelas, pelo encanto da lua, pelo poder dos sonhos. Busco a ti pela vontade de sentir-me feliz e dar-te felicidade; pela paz que trazemos no peito e que contagia quem dela se aproxima. Busco a ti não por me sentir só, mas pela solidão que nos faz dois em uma só alma; por completares o meu dia, por adornares o meu sorriso e preencheres os meus braços, em teus abraços. E foi buscando a ti que me encontrei. Se há alguma melhor forma de eu me encontrar, é quando sinto a minha presença em ti. E esta é doce, é feliz e me faz ir por lugares que eu jamais pensei explorar. Porque é dentro do teu abraço que eu me acho, dentro da tua paz que eu me refaço e dentro do teu amor que renasço. Eu não existiria, se não habitasse em ti. Mas existo! Por nós e pelo amor. Por vir tu em mim, dentro de ti.
"Eu sou um lobo solitário vivo vagando no deserto deste mundo guiado pela luz das estrelas na tentativa de encontrar minha lua. Aquela minha lua, A que eu uivo a cada noite na esperança de que você vá me ouvir e me ilumina com o seu brilho que e o mais bonito de todos. minha lua! "
Deitado no terraço, que mais parece um navio, navego entre as estrelas sem definir um caminho. O olhar é como um farol refletindo a luz celestial, que chega a mudar o brilho e nos empresta uma nova forma de olhar. Céu desconhecido, abstrato faz-nos interrogar tudo o que há no espaço. Mas a verdade é que nesse momento coloco-me a sonhar e admirar, permaneço estático e continuo a contemplar o céu de Tangará...
Por todas as vezes que matei a morte pelos caminhos sombrios. Vivifiquei a vida para caminhos iluminados rumo as estrelas.
Somos poeiras de estrelas; portanto, somos estrelas e pertencemos a uma constelação. E temos um céu para brilhar em noites escuras.
Hoje acordei com sol desejando bom dia e quando fui dormir, a lua e as estrelas estavam lá...desejando bons sonhos!"
Em uma das noites seus olhos brilharam como estrelinhas para mim e desde entao estou vendo um céu só meu.
“Quando duvidarem se podes alcançar as estrelas, lembre-se: você é parte de uma constelação que já faz brilhar os seus dias.”
Amizades são como Estrelas: nascem e morrem de repente, e outras simplesmente param de brilhar por um tempo.
É chegada a hora de pôr as mágoas ao sol, estender os braços ao vento e criar uma bela história para viver; seguir em frente, sem olhar pra trás, sem mirabolantes castelos no pensamento; ouvir e ouvir-se no íntimo silêncio até entender que a vida se faz dos pequenos momentos e não das buscas incessantes pela felicidade que sempre escapa das nossas mãos, quando, em vez de enxergá-la ao redor, tentamos alcançá-la nas estrelas.
A noite cai e eu olho o vazio da noite povoado de estrelas, tendo como a lua companheira e paz no silêncio... Tão confortante para procurar os sonhos. Não é raro, observando a noite, me sinto outra pessoa... Não sei de onde vem, mas ocupa o espaço dos sentimentos, e se apodera dos sentidos. E é nessa hora que o pensamento voa... Acho difícil acompanhar.
