Poesias de Dor
“Tudo que dói passa. O que ficam são cicatrizes, que não matam, mas traz lembranças da dor, que por sua vez é passageira.”
Já não sinto a dor da tua ausência, do teu silencio, mesmo você tendo partido, trago te dentro do meu coração.
"As coisas más acontecem. (...) Ninguém está livre da dor. Ninguém está livre dos contratempos. Sofrer é o único direito verdadeiramente universal."
Enfie na sua cabeça. A vida é curta, felicidade é passageira, a dor ensina, o olhar comove, os gestos convencem, e o coração comanda.
“ Como dói a dor da angustia de não saber o caminho a ser trilhado. Às vezes as trilhas da vida nos levam por caminhos tortuosos cujo final nem sempre sabemos aonde nos levara, a vida e feita de escolhas e decisões, mais decisões são as partes mais difíceis da vida, pois quando você tem que decidir sobre algo sempre se perde alguma coisa, pior do que a dor da perda é a dor da incerteza ou pior a dor da duvida, às vezes o medo do subconsciente é uma dor inevitável, pois pior do que lutar contra um inimigo declarado é lutar contra um inimigo oculto que nesse caso é o nosso subconsciente, errar é humano o difícil não é errar e sim acertar o tempo todo! “
De toda frieza do homem em sua dor se torna mais homem, o congelamento emocional aniquila de forma voraz qualquer atitude a ser tomada pela emoção, a capacidade racional aniquila de forma voraz todo defeito causado pela razão.
Eu tive que aprender a ser forte em todos os momentos de dor e de tristeza.. Nós momentos ruins e de dores seja forte também, confie que será tudo para o teu melhor.
Não realize os sonhos de ninguém em cima de dor e mentiras, melhor que eles se realizem em cima de muito trabalho,suor e verdades!
Não pedi que me levasse a dor, o rancor e o temor. Não respeitaram, me levaram. Eu tentei não escrever. Prometi a mim mesma que esse seria o ultimo texto falando sobre você, mas prometo a cada página que olho e logo está com o teu nome… Ah, não, essa é a minha letra. Não posso prometer, devo parar. Há um tempo eu não prometia o que não poderia cumprir, estava esgotada. Mas hoje… Ta, não quero falar sobre hoje, nem sobre ontem e nem sobre o amanhã. E quem vai querer me ler, me diz? Não me importo, na verdade, não entendo essa minha fome pela escrita. Às vezes eu queria escrever bem, para mostrar que sirvo em alguma coisa, e dessa vez, alguma coisa que eu ame. Pouco me importo, ando me importando pouco demais. Devo parar de reclamar quando passo dos limites em algo, mas penso que estou certa, pois nada demasiado é bom. Aprender a viver na medidinha certa está sendo um sacrifício. Sinto-te longe, mas é onde estás…, longe de mim. Queria saber se tu te lembras de algum pequeno gesto meu que conseguia te fazer sorrir. Fico assim, querendo saber, me excedo e invado o “demais” que tanto eu queria excluir. Afundo novamente na saudade, no apelo, nos pesadelos. Não posso sufocar a vontade de querer, de te querer. Sei que possuo o que me consome, sei que corro atrás do que me corrói. Afogar-me em seus sonhos sem nem fazer parte deles é uma tortura. Queria torná-los reais. Observa, novamente eu querendo demais.
Todo o que tenho aprendido como homem em meio a dor é espererar com fé, não julgar a Deus por isso e não parar de lutar.
Se você acha que não se encaixa neste mundo, é um bom sinal pois em um mundo cheio de sombras e dor, se encaixar se torna preocupante.
Existem sentimentos que já acabaram, mas pela dor da perca não consigo deixá-los partir, insisto em segurá-los nem que seja apenas por um fio.
Amigos são aqueles que num momento de dor, choro, alegria e necessidade não medi esforços para dizer: estou aqui!... Segure forte a minha mão.
Uma noite deixei o meu sentir ali, perdido em algum lugar, o brilho das estrelas roubou a minha dor e a minha poesia pra elas e quando amanheceu todos os dias seguintes eu já não era mais uma lua escura em meio a noite, eu era um sol brilhando, iluminado e livre da escuridão.
Não tenha medo de se abrir, permita-se viver um grande amor. Haverá muita dor nesse caminho, mas a felicidade experimentada cicatrizará toda e qualquer ferida, por mais dolorida e camuflada que seja. Exiba as cicatrizes que restarem como se fossem troféus de uma luta da qual saiu vencedor. - Assim se Contam os Dias
As pessoas só irão se entender quando ambas conhecerem as suas diferenças e sentirem a mesma dor que elas causam.
Por que nos afastamos do que mais queremos, e vice em versa, o tempo todo? Medo e desejo, dor e prazer...
"É melhor sentir a dor de um amor que perdemos ou que não podemos vive-lo por algum motivo, do que viver uma vida inteira sem ter vivido uma paixão e amor algum"
