Poesias de Dor
Que nós, Seres Humanos e Espirituais, saibamos mitigar a dor dos que padecem e regozijar-nos no júbilo dos que se alegram. Ou seremos tudo, menos Humanidade, na Terra ou no Céu da Terra.
Hoje aprendi que a maior dor que existe e a que sentimos, pois e muito fácil ver alguém dizendo que esta sentindo isso e aquilo e não sentir... Basta furar o dedo ou fechar a porta do carro em seus dedos que vera q a maior dor é a que sentimos. O que quero mostrar com isso? Que pode ser em mim ou nos outros... Dor é dor, então procure ser gentil com as pessoas, seja humana, cuidado com as palavras duras ou mal direcionada, pare de apontar o dedo, seja exemplo ao invés de critica, seja mentor ao invés de esvaziar o balão dos outros... Seja amor ao invés de raiva e ódio... Coloque Deus em seus dias que terá a paz e a plenitude em seus caminhos... Seja vida!
O poeta é um jardineiro. Mas ao invés de flores cultiva palavras. Sabe que a dor de amor é fecunda e dela pode nascer lindos versos.
A dor te sufoca, tudo parece estar contra você. Ninguém enxerga como você se sente. Você esta de pé quando a vontade é de chorar, e até mesmo se matar, sumir do mundo. Essas são uma das piores sensações que existe, mais tenta se manter de pé, exclui da sua vida, quem não te faz bem e olha para aqueles que te amam de verdade, esse é um bom passo para felicidade.
Nem toda palavra recitada da melhor forma é capaz de confortar a dor, porém a dor entregue a Deus se torna limitada diante a um Amor grandioso.
"Um dia eu precisei amar a minha dor. Era o único jeito q tinha de continuar vivendo. Ou aprendia, ou morreria com ela. Resolvi aprender. Desde então, minha dor é minha companheira, minha mestra, minha parceira. Deixou de ser minha inimiga no momento em q eu a olhei nos olhos e aceite conhecê-la com mais propriedade. Quis entrar nos mistérios de seus mecanismos com o intuito de poder administrar melhor as suas consequências..."
Queria que você estivesse comigo. Queria muito mesmo, mais tanto que a dor só aumenta, eu preciso de você aqui, comigo. Meu pequeno!
Nós tomamos o Remédio para curar a dor , mas na verdade a dor é um Remédio , um Remédio ruim .. mas que cura! e ainda nos previne de futuras doenças.
Muitos preferem não dizer a verdade ou aceita-la. Para não encarar a dor do espírito, preferem rejeita-la.
Então o tempo passa e você descobre que não é a dor que acaba, ela simplesmente se adapta ao coração.
Sua dor me chamara atenção. E mais do que nunca seus olhos falavam sobre lutas. Mas parece que falavam só pra mim.
Os fortes para não fazerem besteiras, deixam rolar lágrimas para lavar o rosto tão sofrido com a dor.
Sabe o que me incomoda as vezes? Me incomoda ver a tua dor mas não poder arranca-la de ti, nem que eu fique com ela, apenas para te ver sorrir. Me incomoda a realidade de eu não poder te abraçar, não poder te acalmar com um abraço. Não poder fazer teu mundo parar, com um abraço! Mais a verdade, é que o que mais me incomoda não é não poder te abraçar, mais não poder te ter em meus braços.
Limites, agente descobre que eles não existem quando estamos dispostos a suportar a dor que vem quando os ultrapassamos.
E não é porque o coração sentiu a dor de se encontrar sozinho novamente, que todas as coisas da vida perderam sentido. Esse é momento de se descobrir novamente. De olhar pra dentro da sua alma e perceber que a felicidade embora seja um caminho, só precise de um primeiro passo pra começar a se desenhar bem diante dos teus olhos
Não permita que o medo e a dor te impeça de sonhar,apenas sonhe grite chore mais acima de tudo viva....
Ele sempre volta, por mas que não seja fisicamente, mas suas memórias não o deixam morrer. Uma dor sem fim, como se tivesse à beira de um precipício e fosse condenada a ter o ultimo suspiro, a ultima lembrança seriam seus olhos.
As lembranças que tenho de ti, se tornaram uma mistura de felicidade e dor, ainda lembro de cada detalhe, que por mais insignificante que pudesse ser, se tornou tão grandioso, porque foi contigo, foi ao seu lado.
A noite agora é apenas um manto escuro que encobre a minha dor, enquanto perambulo sozinha ouvindo uma canção de amor.
