Poesias de Dor
A diferença da minha dor para a de tantas outras pessoas que passam pelo que passei, dá-se somente ao fato de que esta dor é em mim, e nas pessoas que eu amo, por isso parece-me doer mais.
Resolvi partir. Creio que minha partida causará dor em algumas pessoas. Mas todo sofrimento, não é? Tenho certeza que esse passará com o tempo e, então, eu serei apenas uma lembrança triste. Vocês superarão. O tempo ajudará. Eu não hei de passar de lembranças... Tenho certeza que vocês serão mais fortes que eu. Espero que perdoem meu egoísmo.
A dor ensina. O primeiro passo para se livrar de uma dor, é compreendê-la. Se você compreende, evolui.
Não sei quem eu sou, se sou puro poema de amor, ou pura poesia de dor. Quem eu sou? Poema ou poesia? Sou de ambos, do poema, ambos da poesia, do amor e da dor. Da tristeza a alegria. É, sou puro poema de poesia, sou realidade a fantasia. C.B.S.
A dor na consciência, por um erro que você teve a opção de não cometê-lo, te afasta da presença de Deus e parece ultrapassar os limites suportáveis pelo ser humano!
Se seu olhar me faz sorrir, e seu sorriso o meu chorar, mas não chorar de dor ou sofrimento , mais sim de AMOR , um amor que nem o mas profundo dos poetas sabem decifrar...........
“Por isso, vá em frente, enfrente sua dor. Dê tempo para si mesmo. Permita-se derramar lágrimas. Deus entende. Ele conhece a dor de um túmulo. Ele enterrou um filho. Mas ele também conhece a alegria da ressurreição. E, pelo poder de Deus, você também conhecerá.”
"Amor, somente amor! Pode curar a dor, o rancor e até mesmo oque for! Basta ser amor, sem clamor, sem pudor! Ao que se condena, e ao que rouba a cena! Não é MC, não é por ai, nem por aqui! Gente calma ai, é só amor, é só o amor! Amor, somente amor"
Eu só sei dizer que disfarçar dor em momentos de tamanho desespero é para os fracos. Porque os fortes tem sentimentos, e os expõe quando a alma arregaça o coração. Chorar faz bem, se esconder vez em quando faz bem também, contar pra Deus a sua indignação e onde ta doendo em você faz melhor ainda . O que não é legal MESMO , é você sempre arrumar uma desculpa que motive o seu sofrimento e nunca reconhecer que a maior parte dele surgiu de dentro de você. Sinta sua dor, mas não afague ela...... não cuide dela...... não fortaleça ela....... Porque o que corrói a alma enfraquece o coração , e o que enfraquece o coração , anula nosso sorriso.
O que é a dor, se não a incoerente não aceitação da verdade fatídica pela nossa carne profana e mortal?
Escrevendo pra você ameniza minha dor, quem sabe lá no céu eu vire um poeta sonhador, aqui sem você não dá pra sonhar nem viver, com tanto sofrimento eu prefiro morrer.
A dor da partida é o ingresso caro que devemos pagar, mas precisamos estar cientes que no terminal oposto desta viagem, aguarda um novo recomeço e a preparação para uma nova etapa para aquele que faz a viagem de volta
Dizem que quem tem medo da dor, não merece a alegria. Faz parte da vida sofrer. Opte pelo que lhe faz bem hoje. Amanhã não nos pertence. Amanhã pode não vir mais e você pode ficar sem opção.
A dor que eu sinto hoje é a dor que estará comigo amanhã, e a mesma para sempre. Mas nada fará de mim um covarde, lutarei até que meu espirito se desintegre, minhas pernas bambeiem, e por fim se quebrem. Continuarei, e espero que o tempo não me traia, como fui traído. Espero que o meu suor salgue o mar, e o meu coração faça barulho como o céu
Quando seu coração não suportar mais tanta dor, coloque-as no coração de Deus, porque este é ilimitado.
O amor é algo que nos machuca bastante mas tambem é algo que nos faz feliz independentemente da dor causada.
Você busca alivio, mas só encontra dor, você chorar, mas na verdade só quer amor, você tenta colocar tudo pra fora, mas só guarda rancor...
"A dor da solidão pode ser tão intensa a ponto de parecer que desprendemos da fonte. Apesar disso, sem percebermos continuamos conectados com o todo".
Chorar é um ótimo desabafo, é aliviar a dor seja ela qual for, é refletir sobre tudo, é melhorar para se superar....
Talvez eu esteja ficando louca, talvez a roupa do corpo seja pouco para esconder a dor, as marcas que o tempo deixou. Rompantes de insanidade passando como tempestade, faz tanto barulho mas não traz a verdadeira realidade. As luzes dos raios, os raios do sol não fazem mais que cegar quem já quase nada consegue enxergar. De abrupto a noite vem tornar mais insuportável o estado em que se encontra, e se vê cada vez mais perdida, cada vez mais tonta com o mundo a girar e nada do que sofre passar.
