Poesias de Dor
Ainda não aprendi a lidar adequadamente com a dor de certos tipos de separação, como o adeus de uma despedida quando a vontade é ficar.
Eu não quero nada de ninguém! Mas eu quero que respeite a minha dor. Não estou pedindo um tempo, estou apenas me reservando no direito que a mim pertence. Estou cansado de ser apontado, violado, destemido. Então respeite a minha dor. Mas não por doer mais que a de alguém, ou por doer menos. Eu só quero que respeite o meu calar. Esse silêncio que de mim ecoa, essa dor que me destrói. Quero que respeite a minha dor pelo fato de só saber o quanto dói, aquele que caminha no fogo. Aquele que se parte em mil pedaços. Aquele que perde quem ama e não se pode fazer mais nada. Eu quero gritar, eu quero calar, eu quero correr, eu quero esquecer. Eu quero o que eu quiser, é meu direito. Mas o que eu peço é que respeite a minha dor.
O problema não é ter que conviver com a dor da saudade, o problema é saber que isso não vai fazer a mínima diferença para alguém que você ama.
Tem gente que nem com voadora no peito entende alguma coisa que leve à razão. A dor parece não afetar.
As dores são pra ser aproveitadas, contempladas, revisitadas, impróprias. A dor do primeiro amor, e do último; Do adeus, e do até mais; A dor de inventar uma dor pra se refazer de uma ainda pior, a dor da ilusão despida e da realidade coberta, a dor de saber que nada nunca volta, e que nada nunca é como deveria ser. A dor é pra ser desfrutada, como a pele que desfruta do sol.
A dor da saudade torna-se boa a partir do momento que nos aproxima daqueles que amamos, ainda que seja em pensamento.
“A natureza vigora cedo ou tarde dor, sofrimento e morte em toda a humanidade. O que atenua isso é fazer vigora acima de tudo o amor, a caridade e a benevolência entre todos os seres da criação.”
Tentamos transformar a tristeza em euforia, a dor em alegria e os maus pensamentos em... diversão? talvez. Mas isso dura pouco, logo após toda essa poeira baixar, os fantasmas estarão ali para te assombrar novamente. É, não é fácil.
Palavras o vento leva já escutei falarem pra mim ficou gravado na alma e uma dor que não tem fim se a lua se deita no céu começo em você a pensar queria que fosse diferente. Se eu pudesse escolher deixaria a escuridão tomar conta esperar o dia nascer. Boa noite
Na dor busco do passado a felicidade dos momentos que foram eternos, pois sei que do presente momento tudo está se esvaindo.
O rio não sente dor! O rio não sente nada… apenas segue! E com ele prossegue, tudo aquilo que nele se encontra…
A dor marca mais que uma injeção contra ela. É dela que vamos nos lembrar. Ela é que nos ensina alguma coisa.
Sou apenas um sonhador que vive a contemplar o amor sem me importar com a dor! Também sou forte e destemido me sentido desprovido de todo ódio e rancor!
Existe algum tipo de sistema que transfira a dor de quem a gente ama pra nós mesmo? Porque se existe, eu preciso usa-la, não aguento mais ver a pessoa que amo sofrendo, eu preciso aliviar o coração dela.
A dor que uma alma sente sempre é proporcional ao seu grau de excelência. Quanto maior o amor, pior.
Minha dor não pode ser sentida por ninguém , logo nunca alguém realmente irá se importar com minha dor.
Nasci no país de racismo, cresci no país de dor, morri no país de coisas horríveis, revive no jardim do Senhor.
"Enxaqueca, uma angústia que desnorteia. Uma dor intrigante que confunde a visão, enxerga muitas luzes, mais não vê.nada. Barulhos e vozes soam como trombetas estridentes. Só um pensamento rodeia sua mente: Silêncio... desliguem o mundo ." Luiza Gosuen
E a dor que eu tenho, é tudo o que eu mais queria apagar. Mas tudo o que sobrou é o que eu escondo. Eu até tento gritar a minha dor, libertar-me dela, mas vivo preso entre a voz e o eco.
