Poesias de Dor

Cerca de 21850 poesias de Dor

Essa capacidade de sorrir mesmo diante da dor, das tristezas e até mesmo das frustaçoes me encanta e me faz pensar ser uma característica do meu povo os (NEGROS), uma herança deixada através de gerações, pois que força e alegria era aquela que mesmo diante do chicote, do sol escaldante, do labor, da ausência de conforto, da falta de expectativa e de tantas outras mazelas que lhe sobrevinham, esse povo ainda encontravam força pra cantar? Pra sorrir, pra brincar, pra dançar, pra festejar.. Que povo feliz apesar dos pesares! Oh quantas coisas esse povo me ensinou e me ensina! Tenho milhões de palavras e frases para falar do meu povo, mas prefiro sempre lembrar deles como um povo alegre e feliz😊!

Agora entendo que a morte, para os doentes, não é tão difícil de suportar. Para nós, nossa dor no fim acaba, vamos para um lugar melhor. Mas, para aqueles que deixamos para trás, a dor apenas se amplia.

Não é por que estou sorrindo que estou feliz, simplesmente sorri porque já me acostumei com a dor.

A vida humana, pois, passa-se toda em querer e em adquirir. O desejo, por sua natureza, é dor: sua realização traz rapidamente a saciedade: o objetivo não era mais que uma miragem; a posse mata todo encanto; o desejo ou a necessidade de novo se apresentam, sob nova forma: se não, é o nada, é o vazio, é o tédio que chega.

Fincar a alma no sentimento. E não esperar a dor do acaso. Sem plano, sem eira, nem beira. É sempre ou para sempre. Pular uma casa, atrasar tantas luas e despida, amar sem prazo de validade.

Tenho vontade de sentir emoções profundas, sejam quais forem, tristeza, alegria, dor. Desde que consumam meu coração e me preencham por completo, eu me sinto bem. Porque eu gosto de sentir o fogo da vida queimando no peito.

Político sem escrúpulo é como um atleta sem dor, um casal sem amor, é pimenta sem ardor, é algo assustador, um verdadeiro agressor!

Chove, é o céu que está chorando, Agô, vejam vocês, eles vão nos iludir mais uma vez e é tanta dor, quem se esconde nas sombras não merece amor. Um sino vai tocar e uma porta vai se abrir pra recolher o que da mesa sobrou e é tanta dor, quem se esconde nas sombras não merece amor.

A mais pequenina dor que diante de nós se produz e diante de nós geme, põe na nossa alma uma comiseração e na nossa carne um arrepio, que lhe não dariam as mais pavorosas catástrofes passadas longe, noutro tempo ou sob outros céus. Um homem caído a um poço na minha rua mais ansiadamente me sobressalta que cem mineiros sepultados numa mina da Sibéria.

Antes a dor passageira originada de ser enganado que a tensão permanente de uma consciência pesada.

A paciência já havia se esgotado de minh'alma, mas eu não estava vazio: havia dor e rancor. Sentimentos que digladiaram minha felicidade, ou talvez uma ilusão que se assemelhava à verdadeira felicidade.

Ando chorando a noite, ate sessar a dor que sinto pela a sua ausencia, choro tanto que nao percebo quando o sono me abraça, me embalando pro mundo dos sonhos dando assim um sossego para o meu coração aflito, e fazendo sumir mesmo que momentaniamente o aperto da dor da saudade e no fim de um amor que nunca esteve ao meu alcance

Fiquei magoado quando observei você com o meu melhor amigo, tiro lágrimas pra aliviar a dor que tanto sinto e perquei tanto força pra te amar de novo. Espero que sinta a minha falta tanto como eu sinto a sua.

Para onde vão nossos silêncios quando deixamos de dizer o que sentimos? Para onde vai a nossa dor quando tentamos ignorá-la? Para onde vão nossas tristezas quando escondemos até de nós mesmos?

O sorriso de um filho renova as energias, acalma o coração e ameniza qualquer dor... melhor parte de mim!

Se o silêncio é apenas uma metamorfose da dor , espero que essas dores sejam tão cínicas quanto a própria natureza do ser.

Preferia sofrer com a dor de um tiro do que chorar com a dor de ter perdido você para minha imaturidade.

E embora eu só tenha te causado dor, você sabe que todas as minhas palavras sempre terão um pouco do amor que tínhamos.

A dor é mais violenta e mais duradoura porque surge antes do prazer e, quando morre, o prazer morre com ela.

No céu existem sempre respostas e explicações para tudo: cada dor, cada sofrimento, alegria e confusão.