Poesias de Dor
Forte é quem tem fé diante das dificuldades, diante da dor, diante das necessidades e angústias e que, perante tudo isso, não perdem a capacidade de sonhar e fazer projetos para suas vidas, pois sabem que tem um há um Deus que não lhes desamparada.
As vezes o silêncio é a melhor forma de expressar amor, ele respeita o tempo, a dor e principamente os dias maus. Só não deixe que ele seja eterno, para não se transformar em saudade.
o medo, você pode escolher dominar ou senti-lo.a violência, você opta infrigir ou recuar.a dor,você decide superar ou carregar na jornada.
A maioria das pessoas carrega essa dor dentro de si a vida inteira, até matá-la por outros meios ou até que a dor as mate. Mas vocês encontraram outro caminho: uma forma de usar a dor. De queimá-la como combustível, para luz e calor. Vocês aprenderam a quebrar o mundo que tinha tentado quebrar vocês.
Apesar da dor, devemos nos esforçar para mantermos a mente sã e os sonhos vivos dentro de cada um de nós.
Precisamos decidir se vamos sentir a dor do sacrifício ou a dor do sofrimento. A dor do sofrimento não ensina e paralisa. A dor do sacrifício vem através da renúncia, mas ensina e conduz a Glória! Mas você está cansado de sofrer ou lutar ? Se é dê sofrer, o sacrifício é a única dor que acaba com todas as outras!
E do que adianta passar dias de dor se a glória nunca chega, se sofro por nada devo ser apenas um besta.
Vamos começar o dia com um bom café, um abraço e uma melodia. O tempo vai depressa para ficarmos dormindo. Anda, levanta! O sol nos convida a vida... Bora ser feliz.
Vivemos dias onde muitos lamenta a dor da perca, outros a dor da fome, não fique de olhos fechados pras milhões de famílias que tiverem suas vidas interrompidas por Governantes .,
Não deixe de refletir algo porque te causa dor,pode ser que por ter optado seguir esse caminho você amenizou uma dor naquele momento e causou uma bem maior lá na frente.Nunca deixe coisas más resolvidas ou pode ser que algo do passado que você achou que não era nada irá te atrapalhar no futuro por na verdade ser muito.
A vida é um vício que um dia você tentará se libertar, a sua dor vai permanecer em seu peito e irá lhe sufocar.
'Aquele que atira pedras se esconde em dia de chuva de granizo. Já o apedrejado conhece a dor e corre para salvar quem quer que esteja fora do abrigo.'
Quantas vezes ficamos sem entender as coisas que nos acontecem... Quantas vezes questionamos a dor que sentimos com as decepções, com o desprezo e com a traição. Quantas vezes achamos que não vamos sair da tempestade e que seremos vencidos pelo sofrimento. Quantas vezes dobramos o nosso joelho e só conseguimos chorar, porque palavras não temos pra falar com Deus. Quantas vezes o silêncio de Deus nos machuca, porém temos que continuar esperando nEle. Ah, a vida da gente é assim, cheia de altos e baixos, vales e montanhas, choro e riso, alegria e tristezas, e temos que estar preparados para viver os dias maus, porque com certeza eles vão chegar e somente na presença de Deus encontraremos forças para suportá-los. Então pra você que sofre, chora, tem angústias no coração, aflição na alma, vai o meu conselho: Entregue a sua vida nas mãos do Pai, descanse, porque Ele está cuidando de você.
Sabemos que uma pessoa é importante pra nós quando o prazer da sua presença é proporcional a dor da sua ausência.
Somente aquele que compreendeu o amor e a dor é capaz de consertar o mundo em seu resplendor. Porque quem somente quer ver amor, quer ser amado, nunca julgado, se tornando incapaz de entender a dor alheia. E quem somente enxerga dor, não teria como amar nem a si mesmo, quanto mais o seu próximo.
Quando nos infligem alguma dor, temos de nos segurar onde pudermos para não escorregarmos, acreditando que é possível superar o desafio, sem nunca deixar de acreditar!
A compaixão é um esforço de amor, igual na dor e na tristeza, que une os seres em espírito e nos eleva.
“Nem tudo na vida será uma maravilha, as vezes uns passos de dor, irá se tornar uma caminhada de Glória…”
Louvar nos momentos de dor é uma virtude daqueles que são morada do Espírito Santo (Atos 16.22-25).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
