Poesias de Dor

Cerca de 21472 poesias de Dor

Fim

⁠Nossos pensamentos são uma areia movediça
Quanto mais pensamos, mais nos afundamos
Os pensamentos não fim
Nada disso tem fim
Nunca tem um fim
Continuamos vivendo e vivendo
Até a morte chegar
E quando ela chega, achamos que é o fim
Mas o fim não existe

Inserida por Nymos

O figurante

⁠O passado me mata, constantemente, me massacra. E por que? Seria fácil falar que é por causa de um amor, mas é muito mais complexo que isso. Quando você ama alguém, você se entrega. Você não se coloca em primeiro lugar. Você deixa aquela pessoa ver cada linha sua. A vulnerabilidade, As dores, Tudo. Tudo o que você pode ou não oferecer e ser rejeitado é normal, mas ser rejeitado por todos a vida toda, te coloca em um mar de inferioridade gigantesco como se somente por você nascer, você já está errado. Você se vê perdido, como se realmente todo mundo mente pra você, como se você realmente não existisse e é só parte de uma novela, onde você é o figurante, sabe? Ninguém liga pro figurante, ninguém leva a sério o figurante, ninguém se importa com o figurante.

Inserida por Nymos

⁠???

Eu me sinto vazio, vagando por essa imensidão de oportunidades e sentimentos, eu ainda me sinto vazio. É como se me apertassem como uma pasta de dente e falarem: "Ops, está vazio." E descartarem, como se eu não existisse mais, como se as minhas dores não fosse realmente válidas, como se eu tivesse sofrido pouco, como se eu tivesse sentido pouco, mas afinal: O que eu sou? Se sou descartável, o que eu sou?

Inserida por Nymos


"A vida - rio que desagua no destino,
encontra seu percurso e segue adiante mesmo em meio às pedras e às cachoeiras.
E a alma, que antes se prostrava à angústia,
sob o peso da tristeza,
Desperta para um novo amanhecer, forte e renovada.
Os sonhos que pareciam vencidos, perdidos, esquecidos,
Ressurgem das cinzas do anoitecer aflitivo,
Como estrelas que iluminam a noite escura.
E a esperança que se esvaía como areia fina entre os dedos,
Se transforma num grande farol que guia o caminho do marinheiro perdido,
Iluminando a jornada com luz e fé.
O coração que antes sangrava em silêncio,
Se abre para o amor em um abraço quente e caloroso que reconforta meu EU.
E a vida, que antes era um palco vazio,
Se transforma numa grande sinfonia de amor e gratidão.
A vida, como um arco-íris que surge após a tempestade,
Vem para dizer que a felicidade és bem-vinda,
Independente do caos e dor.
Vem num canto de alegria que ecoa pelo universo querendo viver."

...(a.c)... 19/09/2024

Inserida por SrAnonymous

⁠A noite e o cérebro, ambos o maior inimigo da dúvida em complô para destruir o que o coração sente

Esquece que aconteceu, dizem eles

Como se fosse fácil, a estrada, a comida, os risos, até a música, parece que ficaram tatuadas

Aquelas tatuagens que nos vão lembrar do quão parvos éramos

Dizer adeus não é fácil, mesmo sabendo que seria este o desfecho,

Novamente o cérebro deixou ele que é o chefe deixou que o coraçãozinho se iludisse.

E agora a noite édolorosasóbria.

Inserida por alexandra_margarida

A vontade pode ir
A vontade pode voltar
A vontade de matar pode sumir
A vontade de matar pode acordar

Eu sou um humano
que leva a vida como um objeto
⁠O terror do meu passado
me faz seguir esse caminho reto

Obedeço ordens
Realizo as execuções
Mas elas não preenchem meu vazio e dor
Elas não aliviam minhas tristes emoções

A pior coisa da vida não é um passado ruim
a ponto de ser pesado o ar
É você saber olhar para aquela situação
e saber perdoar

Inserida por Johann_Sacconi

⁠Escrever um livro, um artigo, uma poesia é mostrar o seu interior e desnudar o sentimento, a saudade, todas as nuances de sentimentos de nossa alma em decifrada pelo cérebro. Não importa se iniciante ou consagrado é um momento de glória para todo escritor a noite de autógrafos. É rasgar muitas vezes as entranhas em contos que sagram o coração. É acreditar que desejos caminham entre sinapses buscando ligações propícias para definir o que sentimos, desejamos e acreditamos. Enquanto se escreve as palavras ou imagens são tão palpáveis que nos introspectivos a ponto de sentir o cheiro, o gosto, o toque do que mais queremos em uma viagem que só a escrita consegue revelar tantos sentimentos.Escrever é mágico porque posso tudo. É dolorido quando percebemos que existe possibilidade de cunhar em letras frias, doloridas nas folhas de caderno pela ausência ou tanta vibração e alegria pela presença. Quando um companheiro se vai para a eternidade deixa um vazio mordaz. Algo que jamais irá se experimentar na vida.
Ciria Lima 06/07/2024

Inserida por cirialima

⁠Uma despedida difícil
É amar e ver que não pode ser.
Como a árvore que não cresce
No solo que não a nutre.

Ficar seria esperar pelo impossível,
Tolerar a ferida que não sara,
Aceitar o pouco, perder-se
Na tentativa de não perder o outro.

A natureza não espera,
Não hesita, não sofre.
O rio corre sempre para o mar,
Mesmo que deixe a montanha para trás.

Sabemos que deixar ir dói,
Mas é o caminho para a cura.
Às vezes, partir é amar,
Não por falta de amor ao outro,
Mas por amor a nós mesmos.

Com a simplicidade do vento
Que sopra sem mágoa,
Partimos, porque tudo é como deve ser,
E no amor-próprio encontramos a paz.

⁠Permita-se
*Ju Assunção*

Não consigo parar de pensar em você
Sei que seu coração está dilacerado
Só queria poder estar ao seu lado
E arrancar do seu peito essa dor que te faz sofrer

Por seu luto, você tem que passar
Não consigo mensurar
Essa dor que está a sangrar
Então, permita-se chorar.

Mesmo que seu coração queira parar,
Na sua memória, ele sempre estará
Dando-llhe forças para continuar
Um dia , vocês voltarão a se encontrar
Pode acreditar!

Inserida por JuAssuncao

⁠Esse é meu ultimo texto sobre nós,
Meus dias tem tidos dolorosos, estou perto de surtar com essas lembranças, tenho tido muito egoísta e pegado muito pesado comigo mesmo, todas as noites me afundo na minha cama, incrível o quanto a vida é dolorosa conosco, eu não sei por onde você anda, mas sei que você está feliz em algum lugar do mundo...
Tentei não chorar todas as vezes que lembrei de você e me passar por uma pessoa que eu não sou na frente dos meus familiares, só Deus pode me dizer quando essa imensa saudade irá se desfazer, e eu realmente achei que você um dia voltaria, eu esperei horas, dias, meses e anos...
E eu mudei tanto nesses últimos meses meu bem, me esforcei, virei meu mundo de cabeça pra baixo, e agora estou vagando sozinho em um limbo com várias memorias.

Eu realmente estava apaixonado por você.

Inserida por SirThalisson

Nesse instante eu quero falar ao filho: No silêncio das horas, meu estimado amigo Márcio,
agora,uma estrela no céu brilha mais forte.

Sua mãe partiu, em seu caminho erguido, deixando saudade, deixando seus ensinamentos que agora ecoam no vento, como sussurros de amor e de carinho.
Que nas lembranças você encontre alento,e nos amigos, um porto, um ninho.

A dor da perda não tem medida, mas o amor que ela deixou é eterno.
Que sua jornada seja revestida de paz, luz e um abraço fraterno.

Estamos aqui, ao seu lado, presente, para amparar-te na tua tristeza, agora tua mãe vive em cada semente, nos corações e na sua natureza.

Inserida por RosahyarahAlves

⁠A Mentira...
(Nilo Ribeiro)

A mentira entristece,
ela machuca,
empequenece,
não tem desculpa

causa rastro de dor,
é pecado capital,
magoa Nosso Senhor,
vai pro juízo final

a mentira é traiçoeira,
ela encanta, até seduz,
mas é apenas sujeira,
tem ausência de luz

a mentira é veneno,
ela é nefasta,
coisa de um ser pequeno,
que de Jesus se afasta...!!!

“Jesus, da mentira me desguarneça,
e de fé me abasteça”...!!!

Amém...!!!

Inserida por niloribeiro

⁠A morte espreitou, silenciosa, enquanto caminhávamos lado a lado por aquele jardim. As folhas sussurravam ao vento uma melodia antiga, e o sol se punha, pintando o céu de tons dourados e vermelhos. O mundo parecia segurar o fôlego, como se até mesmo o tempo estivesse com medo de interromper nossa conversa.

Ela olhou para mim com olhos que guardavam oceanos inteiros.
— Você acha que vai doer? — perguntou, sua voz suave como um segredo compartilhado entre as estrelas.

Eu segurei sua mão, sentindo a delicadeza de seus dedos, e respondi com a sinceridade que só o amor pode inspirar:
— Não mais do que a vida sem você.

As palavras saíram como uma promessa silenciosa, uma declaração de que não havia dor maior do que a ausência de sua presença em meu mundo. Pois o que é a dor, se não o preço que pagamos pelas lembranças que construímos? O que é o medo do fim, se não o reflexo de um amor tão vasto que transcende até mesmo as fronteiras da mortalidade?

Naquele instante, percebi que o amor é a única coisa que transforma o desconhecido em certeza, que faz com que cada instante valha a pena, mesmo diante do inevitável. Porque, ao seu lado, até a eternidade parece apenas um momento fugaz, uma breve pausa na dança cósmica da vida.

Ela sorriu, e o sol pareceu brilhar um pouco mais forte, como se os céus também reconhecessem a beleza daquele momento.
— Então vamos viver — disse ela, com uma confiança que acendeu meu coração como uma chama eterna.

E ali, de mãos dadas, continuamos nossa jornada, sabendo que a vida, com todas as suas dores e incertezas, nunca poderia nos separar. Pois em cada olhar, cada toque, e cada palavra sussurrada, encontrávamos um pedaço de eternidade ao nosso lado.

O amor, afinal, é o que nos mantém vivos. É o que nos faz enfrentar a morte com um sorriso e dizer: "A vida, sem você, seria o verdadeiro fim."

Inserida por italo0140

⁠Por que Deus odeia o pecado

Muitas pessoas entendem que Deus odeia o pecado porque ele envolve a quebra de Suas regras, mostrando desrespeito para com Ele. Mas, imagine-se como o prefeito de sua cidade, sancionando uma lei que proíbe a crueldade para com os animais. No momento em que você sai de casa, alguém pega seu gatinho de estimação, gira-o pela cauda e lhe bate a cabeça no concreto. O que vai enfurecer você? Será que grita: "Você acaba de transgredir minha lei! Como se atreve a quebrar minha lei?" É a violação da lei que o deixa transtornado? Ou é o fato de que seu lindo gatinho foi morto? É por isso que Deus odeia o pecado porque ele destrói Sua criação, e não somente porque quebra Suas regras.

Inserida por dominici01

Olhar interno
⁠A libertação e a cura,
Começam no profundo do ser,
Olhar para dentro é a chave,
Para as dores e amarras desfazer.
No espelho da alma refletimos,
A verdade que há em nós,
Sem buscar aprovações externas,
Encontramos nossa própria voz.
É na força do autoconhecimento,
Na coragem de se conhecer,
Que a paz e a cura florescem,
Num renascer de todo o sofrer.
Assim, em silêncio e em introspecção,
Libertamos o que nos corrói,
E, ao final dessa jornada interna,
Descobrimos o que nos reconstrói.

Inserida por Vicentmoreira

⁠Tic

A morte não é o fim da linha,
Nem o ponto final do viver.
É um véu que se descortina,
Um portal que não podemos ver.

É a última estância da vida,
Um legado que o tempo faz esquecer.
Morrer nunca foi o último ato,
Mesmo quando a luz acaba ao anoitecer.

A morte é um fato que nos deixa perplexos,
Mais profundo que o próprio céu.
Algo tão duro quanto o cálice,
E menos doce que o mel.

Inserida por Aquila

⁠Espero que, na solidão do teu novo amanhecer,
O meu nome, como um espinho, te machuque,
E que a saudade, como um fantasma, te persiga,
Até que a dor te faça lembrar do que me fez sofrer.

Inserida por eraldocosta13

⁠Quisá, eu, e de mim mesmo digo, virde a este pobre casebre.. ruindo aos poucos, dado como condenado, fato que foi morada de um ultimo inquisidor o qual lhe feriu severamente as paredes e travessas hora de cores vibrantes...
Quisá de mim, e digo de mim mesmo, saudar as árduas intempéries deixadas por este furação que por aqui passou...
Quisá de mim, e digo de mim mesmo... ver no espelho as rugas de tristeza que vc deixou.

Inserida por EricStuchi

⁠O Abismo do Paraíso

Você me olhava, olhos feitos de abismos,
Uma pergunta silenciosa queimava no ar:
É amor o que sangra em nós,
Ou será a dor que nos costura à beira do precipício?

Não há resposta que não fira,
Não há verso que não rasgue o peito.
Somos feitos de incêndios silenciosos,
De um fogo que tanto aquece quanto consome.

Amamos como quem pisa em cacos,
Cada passo ressoa um lamento cortante.
A dor é irmã gêmea do êxtase,
E juntos, dançamos na corda tênue da perdição.

Talvez sejam os dois, amor e dor,
Misturados como veneno e cura,
Nos levando pela mão a um destino cego,
Um salto sem redes para o abismo do paraíso.

Caminhamos sem olhar para trás,
Como loucos que amam seus próprios cárceres.
Você me olhava e eu sabia—
Não fugiremos, nem queremos.

Esse amor é nossa ruína,
Mas também o céu pintado por nossas mãos.
Se há um fundo no abismo,
Que seja feito de estrelas,
E que ao cair, toquemos o impossível.

E assim seguimos, entre beijos que cortam
E abraços que selam feridas invisíveis.
Rumo ao desconhecido, de olhos fechados,
Para cair ou voar.
Pouco importa—
O paraíso sempre começa na queda.

Inserida por EneasBispo

Encontrei no teu sorriso, a felicidade.
Em seus olhos, o amor.
Com teu jeito, a razão do meu viver.
No teu adeus, minha maior dor.

Inserida por marcelo_calestini

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp