Poesias de Dor
Tenho andado dias sem saber que horas são, sem saber que dia é, se é fim-de-semana, se é o aniversário de alguém. Dias em que nem troco de roupa, dias em que troco de roupa mais do que o necessário só para sentir que o tempo passa. As horas passam bem mais devagar quando não se tem ninguém para falar. Coisas como tomar banho e pentear o cabelo são descartadas, eu quero ter-te aqui, nada mais importa. Eu quero ir embora, apenas isso; e já passaram semanas desde a última vez que pude respirar fundo e rir livremente sem a imagem do teu sorriso na parte mais funda da minha mente. Todos os aparelhos que tenho dizem-me horas diferentes e eu pergunto-me há quanto tempo estou neste semi estado de ser, neste quase respirar profundamente mas nunca o conseguir porque o peito dói, bem na zona do coração, e é físico. Então respiro de forma suave, superficial, lutando por ar rarefeito quando o meu corpo se resigna que o oxigénio não me fará bem algum. Respirar para quê? Eu quero conseguir viver. Tenho passado horas a encarar o teto do quarto, tenho acordado sobressaltada, de lençóis molhados por um suor sem razão e eu não lembro mas tenho acordado tão cansada que a maioria das vezes apenas volto a dormir mesmo empapada em suor. As horas passam bem mais depressa quando tenho os olhos fechados e uma garrafa ao lado da cama. Tem dias que não levanto, tem dias que abro a janela, mudo de roupa, de lençóis, de tudo e tem dias que apenas estou ali, num ato entre levantar, viver ou permanecer enterrada entre cobertas quentes de mais para o calor que faz. E está frio mesmo no verão porque eu não sei mais o que fazer, está frio pelo simples facto de eu não conseguir colocar uma pedra sobre certas coisas, ou esquecer, ou superar. Nada.
Tem dias em que não saio da cama, tem dias em que a “cama”, áspera e quente e perigosamente confortável, não sai de mim. E eu, ainda, não sei qual o pior.
A guerra veio pra buscar a paz
Mas fizeram até demais
Esqueceram o motivo da luta
E mancharam sua alma
Perderam sua conduta
E ainda vai a luta
Mesmo sem saber o porque
Agindo pelo futuro
Matando os outros com o mesmo medo de morrer
Até que todos venha perecer
A luz traz a escuridão
Se quer o bem sofra então
Nada vem de graça
Prefere o sentimento ou a razão
E só há apenas uma opção
Vai ser herói ou vilão
Aquilo que a distância não destrói se modifica. Palavras não ditas ou gestos não feitos podem modificar um dia inteiro.
Rabiscos
Sou
Como filho que um pai perdeu;
Como irmão sem irmão;
Como amigo que já viu outro partir;
Como cônjuge abandonado por seu par;
E o coração assim do peito se desprendeu,
E ficou o gosto amargo da desilusão,
De não poder ver nenhum de seus rostos mais sorrir.
E o que mais doeu,
O que mais dói,
É esse sentimento que corrói,
Chamado saudade,
Que é o misto de carinho e amizade,
Ternura e cumplicidade.
E o que é essa tal de saudade que me causa dor,
Na resposta de uma criança descobri,
E assim veio a esperança e ternamente sorri,
E deixo a dica:
Saudade é o amor que fica.
TENTATIVA
Eu te proponho um amor-aspirina. Amor que bate e não recorda, que acorda e não levanta, que passa e não deixa. Um amor-comprimido, que alivia a dor, que amarga na boca mas adoça o estômago, faz efeito. Eu te proponho, depois das aspirinas: a morte. Morrer em seus braços, decompor-me, como pilula na língua que dissolve.
Essa culpa que carrego
Que afunda o meu ego
E me puxa para trás
É tão forte e me entrego
Por sentir medo tão cego
Da dor de um nunca mais.
" Vou construir os meus sonhos nessa nuvem passageira;
Vou subir pela montanha , nem que eu leve a vida inteira;
Esperai belas montanhas , o Deus que vai conduzir , os meus passo pela crença de um dia poder pedir,
o Amor do Senhor da vida e a dor , nunca mais sentir. "
Regina Coeli
Pronto, acabou.
Já estou me preparando para mais um merecido descanso, após um dia exaustivo no serviço o suor que molha minha camisa é digno de alegria.
Reflexões sobre o passado e ansiedade pelo futuro transbordam em minha mente, que inquieta trabalha e as vezes me atrapalha porém sempre me acompanha...
As idéias evoluem feito uma progressão geométrica onde o resultado não pode ser imaginado.
Que o tempo cure as feridas, a dor seja passageira e todos problemas virem fumaça!
Caminho rumo ao Destino.
Eu sabia que iria doer, mas não tanto. Mesmo assim eu parti.
E eu fiz tudo certo para alguém que faz tudo errado.
Foram tantas horas pensando
Dias pós dias sonhando
Uma ilusão que prendeu no canto mais escuro do porão
Não tinhas maneira de se sentir melhor
Estava apenas vendo o tempo passando, esperando o pior
Era o momento ideal pra revolução
Só era um momento, um momento de ilusão
Em seu olhar continha traços de aflição
Sua aparência dizia que perdeu toda noção
Os dias não se diferenciava
Não sabia se era noite ou dia, tarde ou madrugada
Perdeu seu tempo e a razão
Olhava no espelho pensando nas solução
Só mais um momento, feito de paz e reflexão
Notando seu interior
Tantas flores, mas tudo se estragou
Estava tudo desolado
Apenas dor e poucas lembranças de amor
O escuro parecia um bom lugar
Ninguém conseguia ver os olhos vermelhos de tanto chorar
Em quanto voltava pro seu lugar
Suas lembranças atormentava
Mas não era pior quanto o futuro que esperava
Seu lugar se tornou sua salvação
Ou o túmulo antes que o deus da vida diga mais uma vez, hoje não.
Arremessei garrafas as margens do rio... Hoje já faz 30 dias e ninguém leu...
Achei que o vento iria me ajudaria a leva-las para o outro lado do rio...
Mas grande partes delas voltaram fechadas...
Ajustei a manivela da canoa e dormi.... esperava chegar em algum lugar, mas lugar nenhum cheguei...
Estou cansado de tentar... Eu não sou mais forte do que o vento... Eu não posso vencer o mar.. Eu fracassei... Minhas mãos estão cansadas já é possível ver as expressões de sofrimento no meu rosto...
O calor me aflige muito, parece que estou sufocado as vezes sem sombra alguma para repousar...
Na verdade eu só quero repousar em um lugar e navegar apenas em um lugar...
Eu tenho que lidar com uma luta diária aonde não encontro fim...
Quando vc ressurge do meio do mar, o mundo para!
Ai! Do sol se te queimasse jamais deixaria, jamais deixaria vc pisar os seus pés em pedras pontudas...
Quando vc se recolhe para um lugar de repouso eu irei assoprar o seu rosto e levemente vc dará um sorriso...
Mas, é tudo subjetivo por enquanto, mesmo que vc não saiba que vc é a principal dos meus sonhos, e toda noite passeamos em um jardim florido, queria viver dormindo... Há que bom!
mas, tudo é apenas uma projeção, isso me entristece as vezes, só escrevo por que tenho certeza que um dia tudo o que escrevo você pode não saber que fui eu, mas, vc vai sentir...
E quando vc sentir vc vai se perguntar aonde estou, e eu estou aqui de braço aberto para o mundo velejando sobre as ondas bravas do mar, para sobreviver ao pavor da sua ausência.
Esquecida.
Eis que Cida se apaixonou, se entregou e logo foi esquecida.
Eis que Cida nunca esqueceu.
Violento
Nas suas mãos vejo sangue
nas suas desculpas , vejo sentença
pois nunca vi tal " nunca mais ocorrerá"
Eu só perdoou em palavras
pois palavras são panos
que encobrem a verdade
Você ainda repete
os "erros de nunca mais"
você me machuca
Em loucas noites
sobriamente,
sem garrafas que o encubram
sem correntes que o prendam
Liberdade ao culpado
prisão ao subjugado
morte ao maltratado
Impunidade como amor
Utilize sua condição de cidadão pensante inspirando pessoas e propagando anseios - sempre em alto e bom tom.
E, por mais que possam parecer ecos falsos ou gritos no vazio, saiba que seus posicionamentos fazem sim bem ao mundo - mesmo que, vez ou outra, possam soar doloridos ao próprio.
Minha vida se resume em saudade.
Saudade de quem se foi e nunca mais vai voltar. Saudade de quem foi, mas deveria ficar. Saudade de quem tá lá, mas eu não posso estar. Saudade que dói e só falta matar.
Respirar livremente tem sido algo difícil, não somente para uma ou duas pessoas, mas para muitas. Estamos rodeados, cercados pela opressão, perseguidos simplesmente por não ser padrão desse mundinho, corrompido, escravizador.
Todos os dias somos apunhalados de várias formas, de diversas maneiras, tal qual nos surpreende, até porque o punhal se encontra onde não imaginávamos, e é doloroso, não a ferida, mas quem a causou.
Nos proteger ficou, de certa forma, um pouco difícil, mas talvez não seja impossível, até porque, cada um de nós temos uma reserva interior, algumas estão cheias, outras estão pela metade, mas toda essa reserva é que tem nos mantido de pé, toda essa reserva tem cicatrizado nossas feridas, e tem nos dado esperança.
Está difícil?
Eu sei que está!
Mas já percorremos muito para desistir agora, e se olharmos para trás, veremos que o nosso passado foi bem pior, e que o nosso presente é o que importa, independente de quantas vezes iremos ser apunhalados.
Sou como tempestade,
que vem do nada,
faz uma bagunça danada e quando menos se espera, acaba.
E aí vem outra vez,
num outro dia, talvez,
na mesma semana ou num outro mês.
Indomada e imprevisível.
No mundo em que vivo as pessoas brincam umas com os sentimentos das outras de forma contínua ao longo dos dias.
O que aconteceria se gostar de alguém fosse uma opção?
Se não pudesse amar sobre a escolha do coração?
Se casar foi uma obrigação em uma determinação estação?
O que você faria? Como seria?
Talvez o sentimento pudesse ter algum valor se alguém conseguisse provar que amar é escolher sentir dor, que amar é uma escola do coração e nao de uma opção. Talvez assim esse não tivesse que seguir a regra de casar sem ter valor.
Muitas vezes tudo que você sonhou,começa a se destruir.
Então você se lembra de tudo que fez pra chegar até aqui...
sonhar,viver
acreditar em si e lutar,por que tudo parece não funcionar?.
Não ha o amanha
se hoje não terminar...
Muitas vezes o sacrifício não é reconhecido.
Eu tentei fazer tudo dar certo
mas essa é a minha ultima tentativa de viver(mas não sei se terei forças pra lutar ate morrer)
tentei viver.
Essa é minha ultima tentativa de realmente viver...
As religiões foram armas criadas pelo homem para manipular e destruir a humanidade.
Através da manipulação da mente dos fracos, que não tem a capacidade de enxergar quando estão sendo jogados num buraco para morrer,pois foram doutrinados a crer que nenhum mal lhes pode acontecer,assim fugindo da realidade e morrendo e se matando em vão
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Dor
- A dor de perder alguém que se ama tanto
- Carta de uma mãe que perdeu o filho desabafando sua dor
- A dor de perder alguém
