Poesias de Dor

Cerca de 21850 poesias de Dor

Somente quem vivenciou a dor de um trauma sabe que embora seja necessário se reestruturar, esta tarefa pode não ser tão simples, nem fácil.

Aqueles que sentem prazer na dor e no sofrimento dos outros. Têm muitos rostos e usam muitos disfarces, mas há apenas um nome para eles: maldade.

O amor é reino sem domínio, é dominação sem posse, é fogo sem dor, é corrente sem cárcere. Porque amar é a única forma de aprisionamento que se reflete em liberdade!

A verdade é que não dá para fugir da dor, e eu continuo correndo, correndo, correndo e não saindo do mesmo lugar"

Hoje busco o “Dom da Palavra”, procuro expressar meus sentimentos pra não mais sentir a dor da perda e o remorso de não ter dito nada.

Somente quem tem um verdadeiro pai, sabe a dor de não tê-lo nesta vida. A saudade é sufocante. Até mesmo o mais forte de todos os homens, não aguentaria a tua ausência se o tivesse conhecido, meu querido amigo, meu amor, meu pai.

Choramos ao nascer, por estamos nascendo neste mundo que nos vai causar dor e desilusão. Choramos por que sabemos o que nos espera, a vida que como uma abelha que pode conceber o mel, mais também as vezes só recebemos o seu ferrão.

Existem dores que o tempo não cura, mas até a dor é um aprendizado. Eu perdoo, mas eu gostaria de esquecer boa parte da vida vivida.

Seria tão bom... Se a gente pudesse colocar toda a mágoa, dor e angústia em um envelope e mandar de volta ao remetente.

Seu olhar, sempre enxuto e polido, tinha alguma névoa úmida, uma angustiosa expressão de dor de quem não sabe ou não quer chorar.

Lima Barreto
O Cemitério dos Vivos

Pior que a dor de uma magoa é magoar a pessoa amada, assistir seu sofrimento e não poder mudar o passado.

Você sofreu um grande trauma. E quando alguém reprime as emoções e a dor, como você faz, qualquer coisinha pode ser um gatilho.

A dor é uma coisa muito esquisita; ficamos tão desamparados diante dela... É como uma janela que simplesmente se abre conforme seu próprio capricho. O aposento fica frio, e nada podemos fazer senão tremer. Mas abre-se menos cada vez, e menos ainda. E um dia nos espantamos porque ela se fechou de vez.

Memórias de uma gueixa
Memórias de uma gueixa. São Paulo: Arqueiro, 2015.

Os meus pêsames pela sua perda. Posso imaginar o tamanho da sua dor, mas tenha força e não perca a esperança de um reencontro na eternidade.

Poucos sabem da dor que passei... poucos sabem da agonia que senti... mas todos deveriam saber que nem tudo foi feito para todos.

Viva e ame, mesmo que você sofra com a dor da separação, a dor da perda. Pode acreditar, valeu a pena.

Infeliz daquele a quem não é dado chorar; só o pranto afoga a dor que a vontade não vence destruir.

A dor, que às vezes vem, me faz feliz também, pois nela me recordo o valor que tem a cruz. Quando a noite esconde a luz, Deus acende as estrelas.

Não coloque vírgula numa história que só trouxe dor, mentira, decepção e angústia. Não adie o fim pensando que talvez não vá resistir. Mendigar amor é morrer um pouco a cada dia. É causa-se uma ferida que dificilmente será curada. É se contentar em ser mal-amado(a). É negar a si próprio se permitir construir uma nova e linda história.

O que seria o amor... Aprendi que amar dói às vezes, mas sentir essa dor é inevitável, vc amar alguém não é garantia de nada, ser amado é que faz a diferença! O amor nunca acaba, quando é verdadeiro é para sempre, mas sabe o amor que nunca acaba de verdade? O amor de Deus, o dos pais e o amor-próprio, se não nos amarmos nunca poderemos amar alguém!