Poesias de Dor
Quem nunca sorriu?
Quem nunca chorou?
Prazer e dor , vitórias e derrotas...
Continuar ou desistir ?!
Escolhas , decisões são fatos da vida ...
É quando o trem parte
mas deixa com lágrimas a dor de quem leva o amor deixando a saudade
É quando o trem chega na estação trás consigo quem um dia partiu levando o bem mais precioso na bagagem o amor
E quem ficou contando o tempo nas gotas de lagrimas o retorno do seu amor
É quando o trem para na estação
Que todo pranto se transforma em alegria o seu amor que um dia partiu e agora retornou
Já não a mas saudade nem lágrimas de tristeza
Pois o seu amor retornou ainda mais apaixonado pelo amor que os uniu
E lá se vai o trem levando outro amor de outro alguém quem sabe
Neste trem malvado que leva amores e deixa pra trás alguém com lágrimas
E saudades
Neste trem com o coração de ferro
o meu amor não entra mais...
Verso poetico
De marcio H.melo
Setembro/2005
A felicidade é curta a tristeza se alongo a prolongar a dor
Mas a tristeza só é longa por ser reclusa repulsiva
A felicidade é curta mas se eterniza no sorrido de alegria marcados pra sempre na memória como melhores lembranças pra esquecer a tristeza esquecida
E ficar a felicidade que se eterniza.
Se você é capaz de perceber a dor do outro e se importar
Então,é possível que exista humanidade em você...
Imagine um lugar onde há paz e felicidade onde a dor não existe
Onde o sorriso é o maior tesouro
Onde ninguém se cansa
Onde a tristeza é proibida de entrar e todos são iguais e compartilham as mesmas alegrias e prazeres e o amor é contagiante
Onde a morte foi expulsa e a vida é eterna onde todos são deuses e deusas perfeitos
Onde cada estação é cheia de flores e sol, sem tempestades ou chuvas fortes
Onde viver é uma recompensa...
utopia
Quando a dor é tão forte que a alma chora e grita
Quando a perda é irreparável
Que nada no mundo poderia substituir
Quando a solidão é um abismo vazio, frio e escuro
Quando existe já é incoerente
E a vontade de desistir de tudo parece uma saída, a fé é um remédio que aos poucos faz germinar a paz e logo surgem os primeiros brotos de esperança e nasce a mais poderosa
Força do universo capaz de curar qualquer dor está força incondicional é o amor...
Poema
Marcio H.melo
Ontem achei que minha hora havia chegado
Senti que a morte me tocou
Eu sei era frio havia uma dor na alma
E o medo me congelou eu sabe a que era ela
A morte que está perto
Eu senti seu toque frio estático um
Arrepio invadiu meu corpo enfraquecido
Eu pensei que era o fim
Mas em algum momento a morte se ausentou e pude reviver a minha alma já desfalecida só com a presença amedrontadora da morte.
Quantos choram num quarto solitário
E quantos sofrem num leito de dor
Quantos têm fome neste momento
E quantos se arrependem de terem nascido em tanta miséria
Quantos foram esquecidos, vagando como sombras
E quantos desistiram de existir diante de tantas derrotas
Quantos se desiludiram hoje e enfrentam o medo da morte
Quantos imploram por perdão como se fosse possível voltar atrás
Quantos estão sendo abandonados neste momento
Quantos que, depois de tanto amar, enfrentam a traição e a separação
Quantos carregam feridas profundas que nunca cicatrizam
Quantos se perderam e buscam dia e noite sem cessar
Quantos acreditam que acabou e desistiram de lutar
Quantos nem querem mais viver
Quantos estão tão iludidos que já vivem fora da realidade
Quantos desejam a morte
E quantos que, em meio à depressão, encontraram forças para cometer suicídio
Quantos só precisavam ser ouvidos
Quantos só precisavam de um abraço
Quantos só precisavam de amor.
Se você tiver que chorar, chore e despeje toda sua dor e tristeza,
Se você tiver que rir, sorrir e seja feliz, se emocione
Nenhum choro dura para sempre
Nem um sorriso dura uma vida inteira...
Nenhuma doença mata mais do que a ausência de amor
Sem amor, a dor
E o ódio nos devora
A depressão mata silenciosamente
Sem amor, não há propósito e a vida decai
Sem amor, não há humanidade
E a existência não existe.
Inspirado nas palavras do
Papa Francisco
Por Marcio H. Melo
Eu ia, eu ia, eu ia...
Ia pra onde?
Quando a pessoa quer vai, faz e diz...
Quando a dor de barriga chega você tem que ir porque se não, mela tudo.
(Entendedores entenderão)
Ela me deixou, me deixou sozinho, mas uma vez eu tive esperanças no lugar da dor da saudade.
- VitorMainarte
São no piores momentos que o amor aparece.
E na nossa dor que um novo floresce
E foi na minha dor, no meu sofrer.
Que eu encontrei você
Meu amor.
Porque sou triste.
É já nem sei se alegria existe
Pois a dor que sinto me crucia lentamente
E é por isso que sou triste
Já fui feliz, sim, amava, sorria
E se hoje finjo e tento ser risonha
Busco em mim mesma uma falsa alegria
Mas o coração aos poucos não resiste
Que a solidão comigo se sacia
E se hoje alguém me acaricia me apavoro, temendo falsidade.
Sou assim por ser sozinha.
De nada adianta reclamar
O vazio aqui está
Jaz meu último suspiro
Desvendando almas
Bate o arrependimento
É tanta falta de Amor
Vivemos em Ilusão
Essa Dor vai passar
Mas o Perdão... esse não vai dar não
Essa Solidão não é nada meu irmão
Imensidão de seres sem luz
Do Calor ao Frio
Dormir e não acordar
Ver o mar sem amar
Viver sem morrer
Morreu e não percebeu
Viveu e não envelheceu
Só dor e decepção
Era tudo ilusão
Sobre amar
É lhe querer bem, quer seja no coração de outrem
Alegrar-me com o brilho no seu olhar
Mesmo direcionado à outro lugar
Sem necessidade de se afastar
A lágrima na face é apenas saudade
E a existência dela constata que fizeste bem a sua parte
A vontade em ter você não anula o quão bem quero lhe ver
Não há culpa em não corresponder um sentimento
Dor ameniza-se com respeito
Se não for ao meu lado seu desejo
Entendo que o destino reservou outro desfecho
Amar jamais será errado
Ainda que os caminhos não estejam entrelaçados.
E se...
E se eu não conseguir ter uma profissão,
E se eu não conseguir ter uma casa,
E se eu não conseguir ter uma família,
E se eu não conseguir ter alguém que me ame de verdade,
E se eu não conseguir sair sair do se?
Luto,
Faço de mim vestimentas de silêncio,
Enterro meu velho eu,
Poupo à mim e a ti,
Não queria estar aqui,
Sobrevivo,
As margens de um eu falido,
Cigarro aceso,
Queimando a brasa,
Fazendo fumaça,
Câncer.
Quem sou eu além de uma menina de eterno coração partido
Por mim mesma
Criança sem balanço
Sozinha na gangorra
Ouvindo músicas na noite vazia
Pensando no nada que me representa
Enquanto me escondo da lua
De vergonha
No peito apenas a coragem de partir
E na mente as correntes que me enjaularam durante todo esse tempo
Quem sou eu além de uma menina de eterno peito cheio
Vagando pela manhã a procura de algo que me transborde
Que me derreta
Vagando no desconhecido do tempo
Fugindo e correndo atrás do passado
Criança solta
Presa
Presa entre o dinheiro e a liberdade
Entre a liberdade e a solidão da noite
Mais uma vez
Livre e só
Sendo o que o coração manda
e que a mente arrebata
Boa e má
Má com o que pensa
E boa com o que faz
Sendo martelada nos pés
E amarrada pelas mãos
Mas a coragem que hoje encontrei
Que hoje me representa
Vai me fazer sorrir amanhã
Como se nada tivesse acontecido
Sorrindo embaixo do sol
E me esquivando embaixo da lua
Porque quando o frio bate
O coração quente pela luz do dia
Congela
Devagar
Rápido
Devagar de novo
A lentidão da vida me faz caminhar observando o mundo
Enxergando tudo
Mesmo precisando de óculos
Mas meu coração sempre enxergou melhor do que meus olhos
Estando tão cega
Nunca enxerguei o verde tão bem
O roxo da flor
O amarelo do piso
Os buracos na calçada
As pessoas
Seus olhares
Eterna andarilha arrependida
Mas livre
Tão livre
Voando junto ao vento
E contra o destino
Eu gostaria que,
O formato não fizesse diferença na Alma,
Mas,
Faz.
Aqui faz,
Ainda que mudanças aconteçam,
De dentro pra fora,
De fora pra dentro,
O que é mais importante pra você?
O copo?
Ou o interior dele?
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Dor
- A dor de perder alguém que se ama tanto
- Carta de uma mãe que perdeu o filho desabafando sua dor
- A dor de perder alguém
