Poesias de Dor
O dia em que tua ferida não mais me dilacerar será o instante em que perceberás que meu amor por ti se desfez como cinzas ao vento.
Tem dias que eu vivo, tem dias que eu apenas existo. Tem dias que o sorriso é verdadeiro e tem dias que o sorriso é apenas para esconder a dor.
Às vezes é melhor falar e chorar frente ao espelho, que procurar conforto nas palavras de quem não sabe onde e o quanto dói...
Na ciência em todo mundo, ainda existem santos e santas não religiosos a favor da vida. Como na medicina ainda existem médicos e medicas por sacerdócio angelicais não corrompidos pela materialidade lucrativa das grandes industrias farmacêuticas em favor do sofrimento e da dor.
As paredes estão por todos os lados, como estradas infinitas para o céu e eu sou um carro sem rodas.
Dizem que na pessoa só morre quando é totalmente esquecida, levando isso em consideração, existem sim mortos vivos.
Poder transbordar em forma de palavras… escritas… permite que não haja um afogamento em dores… que só poderão ser acessadas por quem tiver permissão.
A saudade existe porque existiram momentos bons, porque existiu amor! É preciso que a saudade aos poucos se transforme em gratidão, pelas oportunidades que teve ao lado de quem tanto amou.Só assim, conseguirás entender que o outro se foi, mas a sua vida tem que continuar.
Dançarei com as palavras que você não quer ouvir, lançando-as ao vento, pois sei que meus lamentos jamais alcançarão o abismo do seu coração partido, que insiste em culpar-me por males que não semeei e se iludir com a ideia de que me esquecer algum dia te trará a paz.
É no momento mais adverso que o homem é desafiado, pela segunda vez, a despertar-se para a sua subsistência e autonomia. Na primeira vez foi pelo amor.
O desconforto costuma acompanhar uma mudança real e genuína. No entanto, durante esse período, muitas vezes cogitamos desistir por causa da dor. Apesar das dificuldades, continuar a caminhar na direção da mudança nos ajudará a atingir nossos objetivos de evolução, aceitando que as lutas são parte inevitável desse processo. Mudar é difícil, mas é totalmente possível.
"Talvez.. eu deve-se lhe esquecer,mais por milhares de motivos,você continua em minha mente e meu coração."
Aquilo que não se pode mudar e nem se evitar não precisa ser lamentado. A vida segue o curso de uma odisseia, queira-nos ou não. A lamentação nada materializa, além da dor e sofrimento do ser que se martiriza.
As pessoas com cicatrizes profundas frequentemente hesitam em demonstrar todo o seu amor por outra pessoa.
O amor não é infindo, nada suporta e se vai na primeira brisa, como um galho que segura a folha da esperança, e no final resta apenas uma simbiose inevitável, orgánica e inefável dor.
Existem situações que machucam, algumas dói na alma, mas as vezes temos que arrancar nossas feridas para que o outro seja curado!
Meu amor, se eu pudesse te falar tudo que penso e sinto quando estou com raiva, você mesmo se daria o dever de sair da minha vida. Mas eu te amo tanto que prefiro simplesmente me calar para permanecer ao seu lado, mesmo doendo em mim. Eu simplesmente prefiro chorar ao ter ver sentir na pele a minha dor e a dor que você me causa.
"A realidade é um chão duro e frio; não se pode deitar nem descansar nele, e quanto mais distante você estiver, mais dolorosa será a queda."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
