Poesias de Dor

Cerca de 21925 poesias de Dor

É terrível se sentir desvalorizado e insignificante na vida da própria família, sendo aproveitado apenas pelo que se pode oferecer, vem as pessoas agirem somente pelo que é conveniente.

Inserida por LNSOBRAL

⁠Você só é valorizado pelas pessoas ao seu redor enquanto for útil, mas ainda existem raríssimas exceções. O difícil é encontrá-las!

Inserida por LNSOBRAL

As feridas da alma são as mais difíceis de serem curadas. Sua própria mente reabre as feridas em seu coração te jogando pra baixo de um mar de tristeza e insuficiência, onde a ausência de carinho entorpece seus sentidos e lhe impede de respirar.

Inserida por LestatChevalier

⁠"Se compreendessemos que a saudade é apenas um obstáculo que nossas emoções nos causam, poderíamos trabalhar essa dor, recordando os bons momentos deixados"

Inserida por Jaderamadi

⁠Será que um dia minha semente germinará? Tentar entender, é complicado demais. Será que ela não brotará? É isso que penso quando questiono se sou assim por insegurança. Será que um dia encontrarei água? Indago, assim, por esperança, acreditando que a água talvez seja o único elemento que me fará florescer... Mas até quando esperarei em seca?

Inserida por JuanVicthor

⁠⁠⁠A falta primitiva pode até não ser preenchida pela abundância posterior, porém a ressignificação atenua significativamente a dor e abastece a lacuna, encarregando-se de minimizar o conflito.

Inserida por AndreiaTuller

⁠Não sei se haverá um dia em que irei pensar em você sem que um mar de saudades transborde dos meus olhos... Essa tem sido a maneira que encontrei de acalmar meu coração... até nosso reencontro!..❤

Inserida por moniquebr

⁠Qual seria o motivo de ainda insistir na vida? Eu sangro por dentro, busco refúgio em um qualquer, ofereço minha alma em troca de nada... O motivo? Falta de coragem. Busco nas minhas fraquezas, motivos para me manter em pé, sabendo que meus sonhos eram apenas invenções, de um mundo que não existe.

Inserida por Ivyoliveira

⁠" Esse amor é um vírus que se reproduz dentro de mim em velocidade assustadora, por vezes sinto até que ele adormece, mas de repente, ele eclode!"

Inserida por LuizaCastro22

⁠Eu tive um sobressalto ao ouvir a música pois ela parecia ter sido feita para mim. Parecia ter sido feita para mim pois durante as aulas eu me sentia queimar e parecia que eu estava em brasa, em fogo e ardia e me consumia em mim mesma e Josh... Josh só estava lá no canto dele olhando para mim como se nada tivesse acontecido nunca, como se ele nunca tivesse me beijado, como se nunca tivesse causado uma erupção dentro de mim, uma explosão que destruiria continentes com a intensidade que é o meu amor por ele. O pior era que eu gostava de tudo isso como se eu fosse uma espécie de pessoa doente e masoquista que gostasse da dor que ele me causava pois se eu nunca tivesse o beijado eu jamais teria sentido a intensidade avassaladora do amor. Por isso eu não, não me arrependendo nenhum pouco de ter ficado com ele, mesmo que isso estivesse me destruindo agora. Ele tinha me visto chorar aquele dia e nem tinha se abalado como se para ele estivesse tudo bem, como se ele gostasse de me ver chorar e sangrar por ele constantemente com o se eu fosse uma espécie de diversão para ele, um ratinho que ele pudesse torturar. Meu Deus, a música era tão minha, tão minha e nada da Rihanna no final das contas pois eu o amava, amava o jeito que ele mentiu que me amava para ficar comigo, pois se ele tivesse sido sincero desde o início eu teria me sentido ofendida e não teria ficado com ele. Eu amo o jeito que ele mentiu para mim e que me deixou tão vulnerável a ele. Eu gostava do jeito que o amor dele doía em mim como um corte aberto ainda sangrando. Gostava de toda dor que acompanhava o amor como se eu soubesse que o amor nunca vem só, sendo sempre acompanhado da dor, sendo grata pela dor pois sem ela não haveria o amor.

Inserida por audreyponganborteze

⁠"fiquei profundamente impressionado: pensei que deixara de ser livre (...) procurei libertar-me desta ideia e não consegui (...) Esperava que ela se dissipasse com as luzes. Mas a ideia ficou onde estava, em mim, pesada e dolorosa."

Inserida por dia_marti

⁠Enquanto examinava gentilmente seu ferimento, perguntei-lhe, mais para ter algo a dizer do que por qualquer outra coisa, se ele doía muito. Sua resposta, que nunca esquecerei, foi: “Não, senhor, só quando eu rio.”

Philip Gosse
Memoirs of a Camp-Follower, 1934.

Nota: Acredita-se que a expressão “Só dói quando eu rio” (It only hurts when I laugh, em inglês) tenha se originado a partir desse diálogo, ocorrido entre Philip Gosse e John Bishop.

...Mais
Inserida por pensador

⁠Um término nunca é fácil. É claro que a separação vai doer, é inevitável. Mas, se não te fazia bem, dificilmente você vai sofrer. Lembre-se, o sofrimento é opcional.

Inserida por pensador

... ontem chorei de tanto perceber que tudo foi em vão, por um amor que era simples. Um tanto faz!⁠

Inserida por LucasSantos20

⁠Uma criança não nasce ruim ou com maldade em seu coração, mas a vida faz com que isso aconteça, no fundo, toda pessoa ruim, é apenas uma pessoa com dor.

Inserida por EduardaPariz

Há dores que maltratam, depois fortalecem, Há outras que machucam e depois entorpecem, mas nenhuma cicatriza ou arrefece, ao contrario, recrudesce!

Inserida por adenildoaquino

A verdade não dói. O que dói é você saber que tudo o que você vivia antes de conhecê-la era ilusão.

Inserida por edort_guilherme

Cordas! Cordas em minhas mãos. Seus movimentos têm o monopólio do cadáver. Ande, pule, sinta, quebre seu coração. Apresentando-se para as cadeiras vazias continue seu número. Enrrolado sem cor, sem medo, sem amor. Um homem na mão de outros, um boneco no peito de seu amor. Corte! Corte minhas mãos! Mas não deixe-me terminar o show. O refletor é venda. Onde está? O amor próprio que me salvou?

Inserida por ElderCosta

Há um momento em que para mim nem o escuro parece ser tão escuro. Nem o assassino parece gostar de carnificina. E que nem a morte tem corajem, de roubar vida de um miserável.

Inserida por ElderCosta

Amordaçado ele segue sem se importar com os sentimentos que batem na porta. Imóvel e descrente prossegue sobre as fendas agrurantes do desepero. O barulho! O barulho das batidas me assombra ao mesmo tempo em que cicatrizes traz. Persiste não aceitando o seu destino. Covarde porque não vociferou?! Insisti em condenar o corpo e a mente que lhe derão abrigo? Com essas batidas. Com esse palpitar. Toda vez que ela passar.

Inserida por ElderCosta