Poesias de Dor
Ser forte não é ausência de lágrimas, ser forte é chorar no percurso porque quem é forte traça metas e vai, vai com a incerteza do que pode encontrar lá na frente, vai com medo, vai insegura mas não desiste de ir, não para. Porquê ser forte é não parar mesmo quando o vento insiste em soprar contra você. Ser forte é rasgar o vento com o próprio peito sem se preocupar com a dor, sem saber se depois de tudo haverá cura ou deixará cicatrizes.
Todo mundo posta fotos sorrindo, alegre, feliz, satisfeito.. essas coisas todas. Mas ninguém é assim o tempo todo. Temos dias que não queremos conversar, não queremos sair do quarto, não queremos ver ninguém, não queremos nem olhar para nós mesmos porque quando olhamos, desabamos. Acontece. É normal do ser humano, ninguém é forte sempre. Por isso sinta sua dor, viva ela, também faz parte de você, faz parte do seu caminho, faz parte da sua história, ficar triste faz parte dos seus sentimentos, chorar faz parte do seu processo de cura. Deixe que a impureza saia. Permita- se transbordar.
Nada é superficial o suficiente para não te abalar, ou te ferir... Tudo tem um ponto de combustão que um dia ou outro ira te destruir!
Pode me ouvir? Preciso de ajuda, podemos conversar? Pode me dizer se estou errado em desistir? É melhor não estar aqui?
Não contabilizo o bem que eu fiz mas continuo perplexo toda vez que deparo pelo desnecessário rancor diante de quem só lhe deu amor. Por revolta da vida, faz revanche em um monologo estupido e cruel da unica língua áspera que entende, a da dor.
Me tornei aquela pessoa que diz pra você enxergar as cicatrizes como algo positivo pois você sobreviveu, mas é o mesmo que olha pra cada uma delas e sente a dor das palavras que já ouviu.
Notei que tudo na vida é escrito de caneta e ao tentar apagar meu erros só sujei mais o papel. Aprendi que os erros sempre deixam marcas, nem que sejam de corretivo branco, hoje eu penso melhor antes de escrever, sobretudo porque não sei quanta tinta e folhas tenho, mas principalmente porque Deus está lendo a minha história.
O meu cantar não é de sofrimento, simplesmente é um momento que eu quero registrar. Talvez, quem sabe, seja um lamento de quem, mesmo em sofrimento, vê motivos pra sonhar. Pois, um dia, tudo vai ser diferente. Eu não vou mais chorar,
Sabes... Ontem quando eu chorei por medo no meio da madrugada e você veio afugentar aos monstros que me pertubavam, me senti muito melhor. Me senti mais calma, segura e protegida. Mas agora... agora que não tenho mais você aqui... o que eu mais quero é voltar para aquele pesadelo; pois lá, eu já não me sinto mais tão abandonada em meio aos monstros, agora que você se foi. Só me resta a dor.
Nem sempre a gente sofre porque quer, mas grande parte do nosso sofrimento poderia ser evitado se não déssemos às pessoas o poder de nos machucar.
Sempre invencíveis, inabaláveis, e por isso; irreais. Quem pode ser sempre assim? apenas alguém das páginas de um gibi. Não é fácil vencer a dor; de fato, ela é minha maior inimiga. Sabe, quando se perde todos que se ama, ela chega e preenche o espaço. Ainda mais porque as memórias não se vão com eles. É difícil aceitar que a vida é desse jeito, ou melhor, o fim dela. Para mim, a dor é inevitável, pois apenas pode-se derrotá-la se aceitar, e eu não aceito. Deveria ser diferente. Ou ainda, se esquecer, mas não posso. Minha mente é o único lugar onde permanecem vivos, e enquanto eu viver serão eternos.
Sentir-se um FRACASSO, comparar-se continuamente com os outros, ou seja, trilhar o caminho alheio, faz com que todo mundo se machuque, e se machuque bastante. Uma pessoa mais bonita que a outra dói, alguém ter mais dinheiro dói, ter mais conhecimento dói tanto que é como enfiar uma lança no próprio peito. Ninguém pode ter tudo. Encontre seu caminho e conserve a sua própria rota, tenha seu próprio norteamento, ele JAMAIS estará no BAIXO; encontrar-se no alto, no ALTÍSSIMO.
É necessário enfrentar a colocar a mão em toda a sujeira pra limpar, antes de ter a satisfação da limpeza.
É cada dia mais difícil juntar todos os pedaços quebrados e esperar que uma noite de sono cole tudo.
Construir um castelo para uma pessoa e ela simplesmente destruir para viver na ilusão é uma cicatriz para sempre.
"O que tenho a dizer sobre a depressão e a ansiedade é somente : inutilidade. Um dos piores sentimentos que se pode ter, você poder ter tudo, viver tudo , amar em tudo, mas se vc se sente inútil e vazio , não adianta nada.. É desta parte que temos que nos livrar!, deste sentimento que diz " você não serve pra nada" "tudo que vc produz é lixo" , e começar a ver as coisas da forma que elas realmente são, pois só o fato de vc ter levando hoje , agradecido a deus por estar vivo, e ter feito um café ou seja o que for, vale muito!" - Dhébora A. Da S. Marques
O amor é a única conexão universal e atemporal. Nem todos passaram fome, mas todos já morreram ou morrerão de amor.
Sem a consciência e a valorização de quem realmente somos, inevitavelmente teremos uma forte tendência a externar as nossas dores mais latentes.
Não faz sentido, você querer ter saúde mental, se conscientemente você se submete a ambientes e situações que te adoecem !
No processo do amadurecimento tem fases que poderemos nos sentir mal, mas no fim do processo nos fará bem!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
