Poesias de Dor
Nós também somos feitos de espaços em branco. Nosso corpo não é uma massa densa. É preciso lembrar disso. Há centenas de cavidades, buracos, esconderijos, zonas mortas, terrenos baldios. A medicina nunca procurou curar a dor dilacerante nesses não lugares da massa corpórea. As drogas não agem no vazio. Eu sinto profundamente cada um desses espaços. São abismos internos. É preciso cuidado para não se perder.
A experiencia de um trauma se expressa através de sintomas que desembocam no psicossoma para manifestar suas memórias dolorosas e mal elaboradas mediante a exteriorização de uma doença psicossomática que foi eliciada por uma vivência traumática.
Em uma sociedade instantânea, solvente e doente, que prega a todo momento sem pudor que só se vive uma vez, todos os meios justificam o enriquecimento e todos os erros, o sucesso.
Isso não é frustação, e indignação. Somos todas vencedoras e dignas de respeitos mútuos e assistencias. O desconhecimento quando encontra a luz é um divisor de águas. Há muitos que não sabe nem pronunciar o nome dessa doença, quanto mais imaginar a dor que sentimos. Joy
Se guardares mágoas para ti, ela te perturbará com tumores. Se falares demais sobre a escuridão, ela te amaldiçoará com dores.
De mágoa em mágoa, cavastes um profundo poço e dele, não pretendes sair, pois estás acostumado com a lama, o frio e a má postura de alguém sozinho, trancafiado em seu mundo de dor, sim, mas conhecido.
Muitos dizem que quando a gente morre, morre. E tudo pra nós se acaba nesse momento. Mas eu já tive motivos concretos pra não acreditar nisso, e, no entanto, às vezes até eu mesma duvido deles. Outra hora eu conto pra vocês, porque agora estou com preguiça de falar sobre isso. Acho que ideal seria contar no dia dos finados, nada a ver falar disso, assim, sem mais nem menos, né mesmo?!
Somente aqueles que são verdadeiramente livres, não se agarram nas dores das decepções ou perdas para justificarem suas escolhas ou existência.
A chuva cai lá fora, mas aqui dentro também chove. Minhas lágrimas, caem ao ritmo das gotas da chuva, as trovoadas pesam a cada instante o que se assemelha ao meu peito carregado de dor. Se não fosse tão doloroso seria belo a um texto qualquer. Sinto que estou perdendo o ar aos poucos, ao mesmo tempo o vento se torna forte. Parece que esse tormento nunca vai acabar, nem aqui e nem lá fora.
Nós só podemos lutar para esquecer nossas dores e nossos sofrimentos, para superá-los, mas nunca vingá-los. Agarrar-nos a esperança, por menor que seja, e, entretanto, de vez em quando, só de vez em quando, tentar voltar a se sentir como uma mulher.
- Quando vocês não conseguirem, enxergar mais nada, vão entender a importância de terem tantas opções assim.
O amor não é de uma vez só, o amor se torna amor aos poucos, o amor parece ser sempre o mesmo, como a paisagem, mas o amor, imperceptivelmente, aumenta. O amor aumenta e se torna, como certas dores, maior do que suportamos.
Eu tenho vontade de largar tudo e sumir. Não porque eu esteja em um sofrimento psicológico, não porque eu esteja sofrendo por alguma coisa. Mas eu vejo o mundo com os olhos que são meus. Não há nada que eu faça, eu sinto a solidão. Sei lá, eu gostaria de ir para um lugar que não houvesse nada, nem vida. Eu gostaria de saber o significado disso tudo, mas só sei o significado que tudo isso tem para mim. No final das contas, eu não me importo. Nada mais é do que imagens criadas e atribuições de valores. De uma coisa eu sei, eu não valho nada.
"Se você pudesse ver o futuro e soubesse o quanto sofreria no final... Você viveria um grande amor?"
Quando um relacionamento acaba, parece que caímos ao chão, forma-se um tsunami de tristeza que devasta a alma, nem a medicina cura essa dor. Passei noites que tive de me abraçar, me acalmar enquanto desmoronava sob o travesseiro, e me aconselhar em frente ao espelho, enquanto as lágrimas me limpavam. Aprendi que todos podem me deixar, desde que eu não me abandone, ficarei bem, tendo força e fé em Deus.
O fato de alguém atrair pessoas difíceis para a própria vida não significa necessariamente um erro. Pode ser que a pessoa precise aprender lições para evoluir, e é aquele gênero de pessoas difíceis que burilará o ser dentro do que é necessário, ou até que escolha aprender através da mudança de comportamento expontânea baseada no amor fraternal e nas ações que ele endossa.
Não lutamos pelos nossos próprios finais felizes. Nós lutamos para dizer que você não pode. Lutamos pela responsabilidade. Lutamos para estabelecer precedentes. Lutamos porque rezamos para ser as últimas pessoas a sentir esse tipo de dor.
Tic Tac -Assim como o tempo, que não se permite cessar, é o seu problema, que com o mesmo tempo, há de naufragar. Tudo passa, isso aí também passa.- Tic Tac.
Quando já sabemos o que fazer e não fazemos, ou o que não fazer, e fazemos, isso indica apenas que não queremos. ‘Ah mas é porque eu não consigo’. Esse é o ponto: sem uma honesta, legítima e firme vontade, ninguém consegue. Daí a inutilidade de alguém entregar receitas de bolo prontas sobre o que fazer ou o que não fazer, se não estamos dispostos de verdade. Pior ainda se vermos a coisa como ‘obrigação’, e não como ‘movimento inteligente a nosso favor’. Será melhor então ignorar o que temos que fazer e o que temos que evitar, e deixar se manifestarem as consequências dessa negligência, que terão seu preço. Aí sim, quando pagarmos o preço, e doer no ‘bolso da alma’, o aprendizado se engendrará profundamente em nós, e dessa maneira sim passaremos a valorizar (porque passaremos a querer valorizar profundamente) futuros sinais do que é mais auspicioso fazer, e do que é mais auspicioso evitar. E só então enxergaremos como aqueles movimentos são de fato uma manifestação de inteligência, e não os veremos como imposição ao nosso ego.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
