Poesias de Dor
Só há felicidade onde houver amor e tudo começa com o amor próprio. Quando houver dentro de você um desejo de viver forte o suficiente, a felicidade brotará como raios de sol em uma manhã sem nuvens. Acredite você pode ser feliz.
Eu queria poder tirar todas as dores e jogar fora, para que existisse espaço para eu colocar só o que é bom e bonito!
"O conhecimento requer que paramos para pensar e analisar. Leva tempo e às vezes pode doer, pois para alguns, pensar dói e muito."
Se quando eu partir,saudades sentir, lembre-se que eu te amei incondicionalmente,sem me importar com os teus erros. Mesmo te tratando como meu mundo, você me tratou feito nada. Relaxa,tá tudo bem, sempre me senti um nada mesmo. Achei que tu pudesse me salvar, mas agora sei que não, pois percebi que nada adianta, não importa o que eu tenha,nada me salva. A dor me persegue desde o ventre, e vai ser sempre assim...
A solidão e um livro onde o tema e morte, a capa e escura e quando se ler aprende a lidar com os mais misteriosos sentidos da vida.
No peito um coracao ferido, nos labios um sorriso largo. Para o mundo flores, mesmo quando em silêncio grita de dor!
Só ameaça o outro com seu amor que é amado. E o amor vira arma apontada, engatilhada na alma da coitada
A nostalgia faz parte do processo de desapegar, olhamos para trás e vemos que o que tinha que ir embora não se encaixaria tão bem em nosso presente.
As lágrimas caem dos meus olhos aos mínimos esforços. A tristeza e aparente na minha face mas não há ninguém que ver. Onde está aqueles que pode segurar-me, abraçar-me para sustentar-me. Um suspiro profundo e forte surge e minha alma se acalma... um vento surge e refresca o coração, eis que surge um alívio e aos dias seguem..
É em dias como esse que eu me perco. Cinza. Talvez seja por meu próprio descuido, por fraqueza ou por costume. Sempre caio demasiadamente fundo demais e quase não percebo que a queda me detona. Talvez me falte sensatez ou autoestima, no fim das contas eu culpo o cinza do dia, esse céu sujo e melancólico, que é duro e franco, que deixa os defeitos mais nítidos. Mas isso passa. No dia seguinte o sol vem e pendura uma máscara, encobrindo todas as feridas. Dores são todas passageiras. Ou eu posso estar delirando, e coloco a culpa num dia cinza inocente, comum e quieto, que é apenas mais um dia, sem poder controlar nada além dele mesmo. Quem sabe uma hora eu pare de culpar dias nublados e comece a ser meu próprio sol.
O passado bateu em minha porta, mas eu decidi não deixá-lo entrar, estou cansada demais de sempre ser a única a arrumar a bagunça de suas visitas.
Que eu comece a seguir os meus próprios conselhos, inclusive quando o assunto for "desapegar" do que trava o meu sorriso, me impeça de voar e venha podar os meus sonhos. Chega de permanecer na vida de quem só costuma vir de passagem.
"Se eu não costumo dividir a minha felicidade com certas pessoas, faço o uso da justiça: também não divido a dor."
"não se trata só de cura, pois sempre existe o dedo de alguém pressionando a ferida, más juntos somos fortes contra um inimigo"
Se enganam as pessoas que acham que quanto mais amamos, mais nos apegamos. O apego tem a ver com a paixão, com a posse, com a dependência. Isso gera dor. Já, quando estamos transbordando de amor, não existe carência. O amor, assim como Deus, simplesmente "é". Isso é uma forma de satisfação. E quando estamos satisfeitos, o amor "sobra" e fica mais fácil ainda de nos doarmos para além de um relacionamento. Mas não necessariamente sermos voluntários, praticarmos caridade... Mas nos doarmos aos gestos de amor. Gratidão Pai, por tanta certeza. Tanta confiança. A dor só existirá quando houver arrependimento. A dor pode ser sentida, sem medo, desde que estejamos abertos para ela. A dor fica mais fácil de ser suportada quando aceitamos que cada um vivencia situações de forma diferente e todos podem se ajudar. Ela passará se você se reencontrar a todo momento na pessoa que sempre foi, como ser único e independente de quem se foi. Para não tropeçar na dor, é só você não olhar para trás com tristeza, mas com gratidão e alegria. O passado ficará no exato lugar que tem que ficar. O futuro se abre. E a dor pode ser sua amiga se você deixá-la livre para acontecer.
Crescer "dói" e muito, amadurecimento aperta o "coração", mas a partir daí ficamos mais fortes para encarar a vida e saber que nas flores também há espinhos.
A maioria das vezes por confiarmos demais nos outros e achar que eles são parecidos com a gente, nos machucamos demasiadamente, tão brutalmente que sangramos em silêncio, esvaindo aos poucos e desacreditando dos sentimentos nobres e serenos. E seguimos, quase num vazio intenso dessa imensidão de falhas e dores da alma. Porque precisamos desse desacreditar se essa passagem é tão efêmera???
Duas pessoas que se odeiam, provocam consequências e passam apuros juntas, perseguindo uma a outra. Jogando a culpa. A dor e o sofrimento em comum, por último, as unem, a isso chamamos de amor eterno. Pois, o amor é atrativo, o sofrimento não. Difícil é distingui-los quando nos acostumamos a sofrer juntos.
Cães com as pernas quebradas, uivos ou gritos... Não faz diferença, nem as pernas, nem os gritos... Eles ainda fazem parte da matilha... Ou não, tanto faz, não faz diferença... Comer, beber, viver... O que muda realmente? Um uivo? Um grito? Animais quebrados, doentes e maltratados, gritam de dor ou alegria, ou solidão, gritam ou uivam? Tanto faz, não faz diferença, para alguns é até incomodo... Não somos cães, mas, tanto faz...
