Poesias de Dor
“E não importa o que alguém diga sobre a dor e sobre o tempo para curar todas as feridas, a verdade é que existem certas tristezas que nunca desaparecem até que o coração pare de bater e o último suspiro seja dado.”
Estou envelhecendo e não posso mais lidar com essa dor da frustração. Achei que superar o passado era apenas uma questão de escolha, mas no fundo, não é bem assim. Existem marcas que nunca se apagam. O tempo passa, a gente tenta se acostumar, porém, em algum momento a dor volta.
Quanta dor e constrangimento eu poderia ter evitado, se eu simplesmente não tivesse deixado você entrar na minha vida.
Tudo nos é revelado, assim como a dor e a felicidade. E ambas as situações são essenciais para o crescimento do SER. A primeira, você aprende a superar o sofrimento, e a segunda, você aprende a aproveitar a oportunidade do momento e seguir em frente, fluindo com a vida.
Dia do médico, 18 de outubro. Vocação que salva vidas, mãos abençoadas que aliviam a dor. Parabéns a todos os médicos.
Canalhas acima da dor alheia. Brasil abaixo do esgoto, sufocado com o ar do abandono. Enquanto isso, o povo morrendo por falta de logística na pandemia.
Muitos amigos desistiram de partilhar sua história comigo, ficaram por aí, em outra estação. A dor dessa perda se faz presente quando as boas lembranças voltam à memória.
Parabéns a esses Anjos que encontramos no caminho nos momentos difíceis, de dor, insegurança, medos e lágrimas. Curam não só o nosso físico, mas são bálsamo para a alma. Congratulações pelo dia da Enfermagem.
A dor da perda de alguém rasga a alma em pedaços, desconstrói esperanças e só as boas lembranças são o caminho da cura.
A fisioterapia é a arte que embrulha a dor e com os movimentos, restaura a esperança e a vontade de viver.
Enfrentar a profundidade da dor em solidão é angustiante; No entanto, com Deus, é uma experiência que remete à ressurreição.
algumas pessoas vivem em função de sua dor. E tudo que elas tem. ficam acordadas com ela. Com medo que ela suma. Elas adorariam sonhar mais não conseguem.
Só permitimos o prolongar da dor, quando nos acostumamos e pensamos que ela se cura sozinha por medo de suportar o efeito do remédio que se chama. . . ATITUDE!
Alguns chorarão muito diante do seu caixão, mas não será exatamente a dor da perda o que eles sentirão, e sim remorsos. Na verdade, muitos choram bem mais pelos remorsos do que pelos mortos.
Quando ouço notícias de queimadas, penso na dor e aflição dos animais, que mal sabem se defender, queimadura de fogo dói muito. É a mesma dor que sentimos quando nos queimamos. E eles não sabem procurar médicos nem remédios. Se puder, fale disso pros seus filhos.
"Quisera eu entender as palavras desse meu coração, palavras de amor, palavras de dor, palavras ao vento, de puro lamento, morro por dentro...lento..sofrimento..."
No final só o que sobrou foi a dor, o choro, a desesperança, a angústia e a terrível melancolia. O final de relacionamento é destrutivo.
Quando a dor, qualquer dor, vier te visitar, se esforce e procure se agigantar. Não és pequeno, DEUS te fez grande para na hora do aperto, poderes dignamente levantar. Não tem problemas em cair, muito menos em errar. Mas preste atenção na lição, não vai querer tropeçar novamente, na mesma pedra que uma vez te fez declinar.
Não sei se é dor ou contentamento, mas pula dentro do peito. Não sei se é desconforto ou anseio. Só sei que dá tontura e calor. E se quero me fechar, mas rápido ainda desejo amar.
