Poesias de Auto Ajuda
Quando o homem se torna autossuficiente, se rebela contra o projeto de Deus e faz o seu próprio projeto: liberdade e vida só para si mesmo.
O interior do homem foi sempre alimentado por bondade. Toda maldade vinda deste, é o resultado de um mau auto-controle por si mesmo, e a ignorância em não querer adotar a auto-correção humana.
Prefiro fazer tudo de novo e corresponder minhas expectativas, do que fazer apenas o que posso e suprir apenas minhas necessidades.
Se futilidade é você se preocupar com o seu corpo, que nome que a gente dá pra eles que se preocupam com um corpo que nem é deles
Deixe de se preocupar com seus concorrentes, e invista em si próprio, pois seu maior concorrente é você mesmo.
Morro de medo que me achem igual aos outros. Acho que não teria nada mais decepcionante pra mim do que ser comum por aí..
A parada para uma xícara de café é o ápice para uma autoavaliação e tempo para uma melhor visualização de tudo que ocorre ao nosso redor.
"Existe a verdade, sem ilusões, a morte pode explicar muito. A verdade existe no silêncio, longe de condicionamentos"
Não faço questão de ser sociável, amizade não se força, se conquista. Desse modo cada um tem de mim exatamente aquilo que cativa. Questão de princípios. Só não permito me diminuir. Tenho maturidade pra entender que, não sou melhor do que ninguém, mas sei exatamente o meu valor!
A psicoterapia proporciona a diluição da ansiedade, a remissão medicamentosa, o desenvolvimento da personalidade e a recuperação da auto estima.
Quantos erros cometemos apenas vivendo? Um passado, uma história, uma tentativa, uma pessoa, seja o que ou quem ficou pelo caminho, se ficou naquele momento teve um motivo. Aprendi que só existe uma linha do tempo, mas nela pode ser vivida mais de uma história.
Não se contente com pouco, se você acha que merece mais. Todos nós merecemos mais, mais atenção, mais carinho, mais importância, tolerância, respeito e admiração. (19/06/2017)
O ego é necessário, a autoestima elevada é necessária. Ninguém pode amar alguém, sem antes ter um grande amor por si próprio.
É muito importante sempre fazermos uma autoavaliação, onde estamos acertando ou estamos erramos, onde melhoramos e onde precisamos melhor... Muitas das vezes queremos um mundo melhor e o que se vê é um ou outro apontando uma pessoa cá e outra acolá... E quando nos autoavaliamos e mudamos onde precisa se mudar, nos corrigimos onde precisa se corrigir... Descobrimos que o mundo melhor que tanto almejamos não dependeu de outrem pra acontecer... Ele aconteceu quando fizemos a nossa parte, quando mudamos... Pense nisso, mas pense com carinho, pense bem!
Você já viu um cometa em noites chuvosas? Pode crer, eu estarei com você até as estrelas brilharem, até as palavras rimarem.
Já houve tempo...que me senti reprimido pelo teu discurso que me fez sentir inferiorizado por não Ter Isso ou Aquilo, ou por não ser Aquele ou Este...Mas hoje não me auto-reprimo e nem reprimo ninguém pois me sinto elevado o suficiente para aceitar todos como São com as suas diferenças e singularidade e olho o teu discurso como perda de tempo pois cansei de ser Refugiado em alguém que não Sou... Aprendi a conquistar cada dia ao meu Tempo e valorizar o que tenho pois querer sempre o que não temos só nos faz Sofrer...E o sentido da vida é ser Feliz....
- Sempre existirá alguém que vai ter pensamento errado em relação a ti. - Sempre existirá alguém que vai te fazer sentir-se inferior. - Sempre existirá alguém que vai desvalorizar teus feitos. - Sempre existirá que em suma irá querer mostrar-te que és inútil. Mas acredite você é a melhor pérola em tua vida, e nada será melhor em sua vida em relação a ti.
A bela e singela flor de primavera , perfumada segue contra o vento, emana o seu cheiro com a promessa de alcançar as almas perdidas, carregando seu perfume o mais belo aroma que penetra no pensamento, a revelir aos que sofrem, com exatidão atinge o alvo como uma flecha.
Você é única, linda e especial. Se coloque em primeiro lugar, segundo, terceiro, porque você é a pessoa mais importante da sua vida e o pódio vai sempre pertencer a você.
Para se conseguir dizer não para alguém basta gostar mais de você, sentir menos culpaS e ter mais coragem para agir a favor de si mesmo.
