Poesias de Auto Ajuda
O ser humano que percebe o sofrimento e a necessidade do outro e tenta ao menos atendê-la já compreendeu o sentido da vida.
O sofrimento não nos deixa mais fracos, eles servem para imunizar nossas angústias, cria resistência para nossa alma, nos ajuda a vencermos as dores, as amarguras, os dias difíceis, o sofrimento deve nos fazer pessoas melhores e não piores!
Não preciso de respostas, preciso de provocações, de alguém que me faça pensar e não que queira pensar por mim.
Os Seres do Bem vão até onde dá, onde as forças lhes faltam e depois se perdoam e também aos que deixam para trás.
O tomar conta do outro por impulso natural e por desejo, seja de pessoa, animal ou planta, é comungar com o outro e com a essência da criação, além de uma das maneiras mais eficazes de se conectar com o Universo em si mesmo.
Ajudar ao próximo não é favor; é dever de todos! Bem como exercer o altruísmo e fazer o bem não é peso, mas uma honra. Na verdade um ato de grandeza!
A tristeza nos aproxima das pessoas que nos cercam, pois quando estamos tristes resistimos menos a pedir ajuda e nos tornamos mais gratos.
'Passar por aqui' sem fazer a diferença real e impactante a uma pessoa ao menos, é desperdício de uma vida inteira e total falta de objetivo.
Parece que eu estou dentro de uma bolha de coisas ruins e você está lá fora querendo me puxar com o braço.
“Não veja um degrau como um obstáculo em seu caminho, pois ele pode ser o acesso a um patamar mais alto.”
“Vale mais uma flor ofertada em vida do que centenas delas numa coroa de flores oferecida pós morte.”
Não generalize, bons conselhos existem. Só depende de você saber a quem pedir e ter o discernimento necessário para analisar sua opinião com a de outro. Pois de princípio, a tua será sempre mais a confiável.
Deus nunca te deixa só, mesmo nos momentos mais angustiantes Deus está ao teu lado, e quando parece que não existe saída Ele faz surgir uma porta aonde não tem porta!
Não quero alguém que me ache perfeito, quero alguém que descubra meus defeitos e me ajude e consertá-los.
Os momentos em que mais cresci foram os que tive que me virar sozinha, porque não sabia receber a ajuda proposta de quem me amava. Hoje, percebo que se cresce muito mais quando valorizamos aquilo que os outros podem nos dar.
Vitorioso, não é aquele que vence os outros, mas aquele que vence a sí mesmo, dominando seus vicios e superando seus defeitos!
"Não tenho mais paciência com quem perdeu a vontade de enxergar as belezas que cada novo dia traz. Uma hora a gente cansa de tentar ajudar quem cruzou os braços para o futuro. Em outras palavras: só dá pra ajudar quem quer ser ajudado."
Não julgues por isto e por aquilo. A pessoa tem os seus motivos para estar triste. Em vez de julgares ajuda! A pessoa bebeu demais? Ajuda! Por algum motivo ela está assim e criticar não vai ajudar!
Apontar falhas de caráter e comportamento, mesmo querendo ajudar o outro, nem sempre é uma boa. Portanto, vale aquele clichê: só se deve dar conselhos aos outros quando somos solicitados pra isso.
Sobre Ansiedade:" Você já tentou ser resiliente e fracassou miseravelmente? Já enfrentou uma situação em que tudo o que desejava era desmoronar em lágrimas? Já se esforçou para conter suas emoções na presença dos outros? Já chorou silenciosamente em um ônibus lotado de conhecidos e, mesmo assim, ninguém notou, pois você sufocou sua voz, mas não suas lágrimas? Sabe como é chegar em casa, trancar a porta do quarto e desabar em um pranto desesperado? Quando tudo, absolutamente tudo, dói? Quando você fica tão exausto que mal consegue se levantar? Sua respiração se torna ofegante, seu coração dispara, e você perde o controle, desejando apenas que a angústia e a dor cessem? Se você respondeu sim a tudo isso, busque ajuda.
