Poesias de Auto Ajuda
Quero registrar aqui a minha gratidão a ela, que me suporta, me ajuda, me aguenta e me escuta. Ela que atura o meu mi-mi-mi, que me encobre quando preciso, que me faz rir quando tenho vontade de chorar. Ela que não gosta daquela menina só porque eu não gosto. Ela que odeia o cara que eu amo, só porque ele me faz sofrer. Ela que me defendeu quando falaram mal de mim, mas depois me deu um sermão para ver se eu tomo vergonha na cara e crio juízo. Ela que se descabelou quando eu sumi naquela festa, e depois me falou um monte por ter deixado ela preocupada. Ela que já ficou com aquele amigo feio, daquele cara gato, só pra me dar uma ajuda. Ela que chama minha mãe de tia e vai em casa só para comer. Ela que me ajudou a planejar mil possibilidades de assassinatos contra aquela menina que ficou com o cara que eu gosto. Ela que já me ouviu chorar a noite toda. Ela que me entende quando nem eu mesma me entendo mais. Ela que me ajuda com meus medos e minha insegurança. Ela que me fala coisas duras só para o meu bem. Ela que torce por mim sempre e me aceita como sou. Ela que não é só uma amiga, mas sim uma irmã de coração. Enfim, obrigada, amiga. Obrigada por tudo, e sempre que precisar, você já sabe onde me encontrar. Para você, eu posso falar "eu te amo" e saber que sou correspondida.
Um rapaz hoje em dia quase não vê o pai no trabalho.Ainda mais rara é a oportunidade de ajuda-lo, o que possibilitaria sentir admiração pelo homem em sua maturidade.
Não se sinta inferior quando receberes ajuda...você estará sendo humilde....E isso pode fazer a diferença em você...
Que Deus tenha misericórdia dos corações cegos que o negam e o dobro de compaixão daqueles que ajudam a aumentar o número de céticos!
Organiza-se para não depender de ajuda dos outros, para não dar o direito de ninguem cuidar de tua vida !!!
Faça uso de alguns gestos como:demonstrar carinho,oferecer ajuda,e verá como sua vida se transforma.
“E eu não sei pedir. Meu Deus, eu não sei pedir ajuda. Nunca gostei de depender dos outros. E tem mais: não consigo dizer eu-preciso-de-você-agora. Sei que é simples, mas não sai. Algo me trava, a voz não sai. Tenho um orgulho que não me deixa. Acho que tenho que ser a fortona do pedaço, que consigo me reconstruir, me levantar sem dar a mão para ninguém. Não gosto de admitir nem assumir fraquezas nem de demonstrar a minha própria fragilidade. As pessoas fazem SOS a todo instante. Choram, pedem, imploram, suplicam. Não consigo. Para mim isso é traição. Não consigo chegar para a outra pessoa e falar tô-acabada-tô-precisando-não-vou-conseguir-sozinha. Sinto um terror só de pensar.”
Talvez não seja errado pedir ajuda algumas vezes. Talvez seja até bom dar o braço a torcer em algum momento. Falar que não sabe carregar o mundo nas costas sozinha. Assumir todo o medo e as noites sem dormir, assustada com a vida. Dizer que doeu pra caramba e que até corações de pedra se quebram, eventualmente. Todo mundo precisa de ajuda. Seja pra carregar o mundo nas costas ou só pra saber que alguém sabe que às vezes é complicado pra você também.
Senhor Deus, nós necessitamos de ajuda. Por favor, nos ajude. Cure nosso corpo, perdoe nosso pecado, livre-nos das tentações.
A prisão faz bem, mas não por muito tempo. O isolamento ajuda o homem a analisar e corrigir seus pontos-de-vista. A prisão é um lugar raro, onde um homem forte e resistente pode descobrir suas capacidades.
Não é prendendo as asas do pássaro que se ajuda a voar. O pássaro voa simplesmente porque o deixam ser pássaro. Deixe livre tudo àquilo que te prende!
Atividade intelectual, ajuda aqueles que, com o peso ideal, continuam a se enxergar fora dos ditos padrões.
Essa é para você! Você sabe quem... Deus ajuda quem se ajuda, não estou fazendo apologias à crenças, mas parece que você não quer, ou sequer, precisa de ajuda. Ontem mesmo eu estava aí, no seu lugar, atuando neste personagem. Me esforcei para incorporá-lo com excelência e o fiz por um tempo. Pensei, mas não o fiz. Só eu não via. Não demorou para que eu percebesse que aquelas cenas eram irreais, então, para uma melhor análise pessoal, repassei o roteiro por inteiro e constatei que, de fato, aquele papel não era meu. Gostaria de dizer que os larguei de imediato, quando na verdade fui dominado por uma infinidade de dúvidas, um pouco de orgulho e um bom tanto de medo. Tive que repetir, repetir e repetir algumas tomadas até fechar os olhos e ter clareza da incoêrencia dos fatos, foi assim que passei a alimentar minha coragem e pontuar o ponto final. As dúvidas, o medo, nunca cessaram. apenas se enfraqueceram. Enfim, tudo se foi e respirei aliviado. Esforcei-me e vejo seu esforço, vejo também que esse não é seu personagem ideal, talvez você ainda não saiba, só você ainda não sabe. Quero te ajudar a se ajudar, quero te dizer o que você me disse, você não é assim, não é isso que você quer, não é isso que você busca e você sabe. Alimente sua coragem. Ofereço-te um pouco da minha. Ofereço-te também as minhas mãos, quando precisei as suas estavam lá.
Se a pessoa precisa de alguma ajuda e você se dispuser de recurso e tempo, não hesite em ajudá-la, mas faça-o em amor a Deus e à pessoa. Não permita que a sua mão esquerda saiba o que está fazendo a direita. Dessa maneira, o Pai celestial te recompensará.
Querido amor queria lhe dizer que além de sempre bagunçar a minha vida você sempre me ajuda a ser forte.
Quem ajuda a pessoa necessitada e posta foto, filma, a expõe, provavelmente precisa desenvolver o bom senso, a humildade, a empatia e o amor ao próximo.
E nos momentos mais difíceis da vida que se reconhece o merecido valor de quem nos ajuda a levantar-nos sem nada pedir em troca.
Tudo que ajuda não atrapalha.Tudo que atrapalha não ajuda.Os pequenos detalhes são essenciais, afinal o todo é sempre o somatório das partes.
Ao pedir às pessoas a sua contribuição no início do processo, você as ajuda a se sentirem envolvidas no resultado.
