Poesias de Aniversário

Cerca de 1854 poesias de Aniversário

FELIZ ANIVERSÁRIO, MINHAS CIDADES!


Magestosas e soberanas. Quem vive em uma e depois mora na outra se sente como que traindo a mulher amada. Cheia de curvas e ladeiras, quebra na Rua da Aurora, sobe a Misericordia e termina na Pitombeira. Avenidas sem fim, fim de tarde na Sé. Tapioca, acarajé, Boa Viagem e volte logo, pois é esse o sentimento de quem parte e deixa os amores da sua vida pAra trás. Quer voltar e gritar pro mundo; passo o dia com Recife mas é com Olinda que eu durmo!

Inserida por monicaermirio

⁠My Honey (RAM)
O parabéns para você não é apenas de mais um aniversário, é o sincronizar do termino e do início de ciclos para ressignificar o próprio id.

Inserida por rosa_brasil

Existe um glamour imaginário sobre o aniversário do outro. Esquecem que é também dia de trabalho, de faxina, de cuidar de doente e ser feliz apesar da rotina.
20012020

Inserida por AbigailAquino

Frases, textos e citações by Josy Maria

⁠Hoje, 21 de novembro, é meu aniversário.
Sempre sinto-me melancólica em meu aniversário. A passagem do tempo me angustia. Não temo os cabelos brancos, posso pintá-los se quiser. Não temo as rugas que estão surgindo, elas são sinais da vida que passa, afinal. Elas mostram que meu coração de menina ganhou uma aparência madura. O que me incomoda na passagem do tempo é justamente isso, que ele passa. E tudo que eu quero é ter mais tempo. É isso que peço a Deus, saúde para estar aqui por mais tempo, apesar de que o tempo da matéria tem data limite. O que aquece meu peito, nessa passagem do tempo chamada aniversário, são meus afetos sinceros. São as palavras inesperadas, mas sinceras de quem eu nem espero. E estar aqui, compartilhando em mais um ano meus escritos, meus sentimentos e pensamentos. Agradeço a Deus por mais um aniversário. Meu presente, Ele já sabe. Só quero ser merecedora dessa dádiva. E que esta data possa se repetir muitíssimas vezes, com a graça do Senhor Deus. Assim seja.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

15 De Julho - Aniversário de Juazeiro da Bahia

⁠⁠Juazeiro! Memória E História

Resplandece Juazeiro em teus brindares…
Datas florão!
Nas ruas, nos lares, nos bares, em todos os lugares.
De belezas quantas
Riquezas tantas!
Cenário de expressivo folclore
Crenças e carnavais.
Plural é tua cultura,
Colossal é tua história,
De avivada memória.
Terra de contrastes,
Cinza caatinga viva… Verdes pomares.
Por todo o teu sentido,
Inspirador e magistral,
O Velho Chico
Do nascer ao pôr-do-sol
Estende-se num cenário
De belezas e riquezas
Navegando ao transcorrer da ponte em travessia
No esplendor delirante da tua poesia
…Juazeiro… Juazeiro… Juazeiro!
Tu és meu amor, minha vida, minha alegria
Minha terra, meu lar, minha Bahia!

Inserida por ManolloFerreira

⁠MEU ANIVERSÁRIO! 6.0
Hoje eu falei para Deus...
Pai Celestial, não há ninguém bom no mundo para mim; para que eu nasci? E Deus me respondeu: Você não está aqui pelo o que há de bom no mundo, mas, pelo o mundo bom que há em você_Meu Filho Jesus...!

Inserida por pureza_c_souza

Em seis dias faço aniversário… eu estava olhando essa foto, enquanto palestrava sobre nós mulheres negras, a solidão da mulher negra, a exclusão que tentam nos impor de tudo que é belo, digno de receber afetos positivos, tudo que nos subjuga… por mais que tenhamos ou onde estejamos, bate e baixa esse olhar, de procurar um lugar de pertencimento.
Eu gostaria de estar num jardim de girassóis, sim amo receber flores, eu amo girassóis, eu até casaria com um buquê de girassóis, num pôr do sol a praia, ao lado de verdadeiros amigos e família, eu até casaria comigo mesmo…
Em seis dias eu deitaria num jardim, sorriria para mim, diria que valeu apena existir.
Em seis dias não sei como estarei e se estarei, mas estarei talvez vestindo um sorriso que me entregarão com o amor e afeto de minha mãe e filhos, talvez eu use um batom de sorriso por eles… não importa, verão meu sorriso e gratidão a Deus pela vida, por de alguma forma contribuir com a missão de ser mãe, de ajuda do próximo mesmo nas minhas limitações… talvez sorrir seja um remédio para o tédio, para os que recebem e para meu cérebro entender que precisamos sorrir juntos!
Quem sabe eu Girassol para outras mulheres!

Inserida por RogeriaCardealHta

'ANIVERSÁRIO'

Não gosto de aniversário! De comemorar um ano a menos. Muito chato! Aqueles bolos recheados, devorados por dentro sob à mesa...

Não me dê presentes! Consideremos. Nada de parabéns por uma data destarte. Aniversário não tem sentido. É muito ambíguo. Certo! Já tenho setenta...

Talvez esteja desgastado pelos ventos, Tanta hipocrisia nos olhos. E dias miraculosos. Soltos à espera de destroços. Óbito nos cantos. Não quero velas, não quero palmas...

Ah saudoso aniversário! Quando ao lado cultivava esperanças. Bonanças nas tempestades. Fervilhando-me a alma e a ponta dos pés...

Não quero ser lembrado. Sou indignado por abraços e míseros aniversários que me faz ser humano a cada passo. Ultrajado. Desgastante...

Inserida por risomarsilva

Que o seu aniversario seja um bom motivo para vibrar, fazer dele um objetivo sentimental, ver o tempo fazer-te mudar para o bem que alimenta a vida, ver você irritar-se com bajulações de sabor de manga, ver você chorar de alegria quando do favo colher o doce mel, ver você rir-se das desgraças da vida e levantar os olhos para o sol que nasce e crescer com ele e, pintares o quadro da vida com as aguarelas do pôr do sol.

Inserida por venanciochipala

ANIVERSÁRIO

Em cada celebração de nascimento, ascende a alma ao conhecimento, pelas experiências vividas, ganhando destaque na prateleira da biblioteca do universo do inconsciente.

Todo e qualquer presságio que nos incomode se contorna, quando nos permitimos compreender a lição. Quando dominamos o medo para entender o etéreo, elevamos a consciência e tornarmo-nos eternos.
Pela expansão dos átomos que se difundem, compondo as moléculas que iluminam a ação, dos movimentos gerados, a partir da reflexão.

Celebrarmos um aniversário faz sentido, se o sentido para a comemoração estiver de acordo com o que nos move no momento.

Inserida por FilipaGalante

" Ontem foi meu aniversário
Um ano de lutas e alegrias
Ficou para trás...
Ontem foi meu aniversário
E sei que à minha frente
Encontrarei lutas e a alegrias
Mas,Deus estará comigo
Todos os dias...
Tatiane 04-10-2012*

Inserida por TatiBellaOliveira

Matutando
Vale a pena fazer aniversario ??
Eu penso que vale !!
Principalmente se fosse todos os dias pois é tão delicioso ser lembrado , falado e refalado ( que Me perdoe o Aurelio) por amigos como vcs ,que me senti na obrigação , no Day after, de agradecer a todos do nosso Face a lembrança tão deliciosa promovida por vcs ontem !!!!!
De CORAÇÃO sorrindo!!!!
Muito obrigado a todos sem excessão pelo carinho
MUITO OBRIGADO

Inserida por Rai1945

⁠Posso me esquecer de um aniversário
Posso me esquecer de um fato
Posso esquecer até do seu nome
Mas não me esqueço nunca de um abraço;

Posso me esquecer do seu endereço
Posso me esquecer de onde te conheço
Posso me esquecer do caminho
Mas nunca de quem andou do meu lado

Posso me esquecer de quem me causou dor
Posso me esquecer até do jeito que for
Mas nunca me esquecerei de quem me deu amor;

Inserida por JULIOAUKAY

Feliz aniversário...

Que o seu dia seja brilhante, seja mais que importante e para quem te ama demostre orgulho por onde quer que ande;
Que o reflexo dos seus olhos sejam de muita luz, sejam bençãos com a misericórdia de Jesus;
Que a sua vitalidade seja renovada, com amor multiplicado, com um amor transbordado, sendo amor que valha à pena... Seja como for;
Desejo sabedoria e muita felicidade no laço do amor;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠31 de dezembro, meu aniversário

“Data que amo, é o meu maior presente
Chance de viver momentos incríveis
Celebrar este dia com alegria e amor
Como se fosse um sonho, um poema lindo
Meu coração é preenchido de encanto e luz
Deparo-me com memórias, realidades e sonhos
Fé para que os meus desejos se realizem
Festejo as bênçãos em meu viver
Rendo-me à felicidade que me envolve
Sinto o calor dos abraços
Alegro-me contemplando as flores
Encanto-me com músicas, poesia e gestos de delicadezas
Data especial, sou abençoada
Alegrias, sorrisos, paixão e amizades
Coração cheio de amor, paz e gratidão
31 de dezembro, meu momento de celebração”

Inserida por WANDAROP

Neste dia o aniversário é seu,
mas este ano, quem recebeu o
presente foi eu, por lhe conhecer.
PARABÉNS...

Inserida por wsantosrecife

Poema de Aniversário


ele já estava escrito em mim
minha pele que te sente
tatuou palavras
salgadas, geladas
ditas e malditas falas
palavras hematomas
metáforas, metá metá
me molha só de memória
da tua cara transfigurada
tua boca em Ooooh
e entre eu e você
o mastro pólo
o dragão de fogo
olhos de mar aberto
terra a vista, repouso
tuas mãos, nossas
um turbilhão
sem asas⁠
voando céu aberto
mar fechado

Inserida por JeyneStakflett

⁠O Ciclo do Natal.
- Pois, como Crisóstomo, cerca de dez anos após a introdução deste aniversário em Antioquia, disse com razão, sem o nascimento de Cristo também não houve batismo, paixão, ressurreição ou ascensão, e nenhum derramamento do Espírito Santo; portanto, nenhuma festa de Epifania, de Páscoa ou de Pentecostes.

Philip Schaff - Historia da igreja.

Teologia Ortodoxa

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠VIDA REFLEXAO


E' aniversario... e' vida...
Ponho-me a refletir...
Pensar sobre esta
Passagem, vida,
Reflexões...
São tantos os
Questionamentos...

***
Minha historia Deus
Criou com o pincel do
Amor.
Em versos e rimas a
Mais linda poesia.
Um belo quadro de
Vida pelo mais nobre
Autor.

***
No autor da minha vida

Vejo significado pra
Existir.
Entrego-me ao criador
Por mais uma vez em
Orações.
Gratidão e' só o que
Sinto, o resto são só
pensamentos.

Inserida por andre_gomes_6

CONTO DO MEIO

Quando pequeno, eu estava no aniversário de um amiguinho

e pus meu dedo no bolo.

Não coloquei e tirei. Não passei o dedo.

Apenas enfiei a ponta do indicador naquela parte branca.

O dedo permaneceu lá, parado, enfiado, intacto.

Todas as mamães me deram um sorriso falso.

Os papais estavam bêbados no quintal.

O único homem ali perto era o tio Carlos.

Tio Carlos se escondia atrás dos óculos e da câmera fotográfica.
Era bobo, agitado e gorducho.
Quase sempre sorrindo.
Tinha poucas, raras, nenhuma namorada.
Tio Carlos atrás dos óculos, da câmera e de namorada.

Meu braço esticado era a Golden Gate.
Uma conexão entre minha consciência
e aquele montante de açúcar.

A ponta do dedo imóvel, conectada, penetrada no creme branco.

Uma das mamães resolveu liderar a alcateia
e me pediu para tirar o dedo.

Pra que tanta coragem, perguntou meu coração.
Porém meu dedo,
afundou um pouco mais.

Olhei-a nos olhos sem docilidade.
Meu corpo imóvel.
O dela recuou.

Minha mamãe, sem graça,
falou que isso passa.
Eu atravancava, ria e dizia:

- Vocês passarão, eu... - estendia a aporia.

Eu era a Criação de Adão na Sistina.
Era mais que Michelângelo,
Era Adão no Bolo,
Era Bolo em Deus.

Mamães desconcertadas. Olhando umas para as outras.
O silêncio reinava,
o reino era meu.

Mamães desorientadas. Olhando para mim.
Tio Carlos com a câmera fotográfica
olhava para as mamães.

Acho que ele era apaixonado por umas três mamães,
ou mais,
ou todas.

Esperei um não.

Esperei um pare.

Ninguém era páreo

para um rei.

Tirei.

Inserida por kikoarquer