Poesias de Animais de Estimação
Terapia alguma é tão eficiente quanto a de ser recebido em casa com lambidas e as latidas de felicidade do seu cão.
Pessoas se desiludem, cansam, desistem, vão embora, cães não! Um cãozinho, você pode colocar numa coleira, gente não!
Nenhum ser humano me deu jamais a sensação de ser tão totalmente amada como fui amada sem restrições por esse cão.
Esse é o texto mais profundo que eu já escrevi, Jolie. E olha que engraçado, o texto é pra você, que nem sabe ler.
Eu não sei como é o seu amor verdadeiro, mas o meu tem olhinhos meigos, quatro patinhas e um rabinho e um nariz geladinho.
A nossa cadela, Jolie, passa o exemplo do que devemos ser. Ela se escalda comigo mesmo, que cresci com ela, e sou seu “irmão”.
Nós esquecemos de Deus e das coisas simples da vida. Tudo isso é resultado do egoísmo de nós seres humanos...Um cachorro tem mais amor que o próprio homem por sua espécie.
Não é sobre humanizar animais, é sobre reconhecer o quanto somos inferiores e que temos muito ainda para aprender, eu amo todo ser que é puro, bondoso, íntegro, fiel e corajoso.
Caes são animais verdadeiros e nós temos muito que aprender com eles. Um cão jamais vai morder um amigo ou lamber um inimigo, mas nós mordemos quem deveríamos lamber e não raras vezes lambemos quem deveríamos morder.
Um cão não mede esforços para salvar a vida de uma pessoa. Ele arrisca a própria vida, não porque ele não pensa ou raciocina, mas sim porque ele instintivamente nos ama.
O Cão nos mostra o amor mais puro e verdadeiro, com seu olhar, seus gestos e sem dizer uma palavra!
Eu estava com raiva do mundo mas me sentia cada vez mais próxima dos animais. Pensei em me matar mas olhava para Marley e Gisele e desistia. Eles lambiam minhas lágrimas, me arrancavam da cama, me traziam a bolinha e me davam todo o amor que existe nesta vida. Andavam sempre atrás de mim, um de cada lado. Eles eram meus anjos da guarda. Se eu os salvei um dia, eles me salvaram todos os outros dias da minha vida.
Cães com as pernas quebradas, uivos ou gritos... Não faz diferença, nem as pernas, nem os gritos... Eles ainda fazem parte da matilha... Ou não, tanto faz, não faz diferença... Comer, beber, viver... O que muda realmente? Um uivo? Um grito? Animais quebrados, doentes e maltratados, gritam de dor ou alegria, ou solidão, gritam ou uivam? Tanto faz, não faz diferença, para alguns é até incomodo... Não somos cães, mas, tanto faz...
Há quem diga que não devemos tratá-los como filhos, mas o que eles não sabem é que um cão como uma criança nos ensina, com eles aprendemos sobre Lealdade, Perdão, Família e Amor.
Nesse mar de maldade, egoísmo e perversidade que é a vida, somente as crianças e os cães possuem leveza suficiente para flutuar sobre suas águas sujas sem afundar.
Abrigo não é a solução para animais em situação de rua. Isso só tira o problema do nosso campo de visão.
Você não é obrigado a amar um animal, mesmo sabendo que somos filhos do mesmo pai, mas nunca esqueça, que você é obrigado a respeita-lo.
Você chega cansado e ele te recebe com festa, te faz companhia, te protege e te traz alegria. #AmorDeCachorro
O asfalto é como um cão sem dono, pode ser o seu melhor amigo, mas, se você não o respeita, acaba sendo mordido.
Pronto Maldito Vira lata pode vir Mijar na minha perna, pois com tudo de ruim que já aconteceu hoje só falta isso mesmo um vira lata vir mija na minha perna.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp