Poesias de Animais de Estimação
A magia nem sempre nasce de palavras, de caldeirões fervendo especiarias ou gatos pretos espreitando por becos sombrios. Algumas maldições se manifestam através do desejo ou da injustiça.
Só porque nossos gatos corporativos estão ausentes, não significa que os ratos INFP devamos brincar o dia todo!
Que tipo de filósofos somos, que não sabemos absolutamente nada sobre a origem e o destino dos gatos?
"Não importa o que digam: Cães e Gatos não são filhos de Seres Humanos. São só pets e como pets podemos amá-los. Nada além."
Gatos são animais,precisam de liberdade,não sufoco,aprenda que nada é pra sempre,se Deus fez os animais para serem livres,então que eles desfrutem da liberdade.Seu animal te amará muito mais se você o deixar respirar,voltinha na rua podem matá-lo,mas todos morrem um dia,então que morram feliz;Tendo aproveitado a liberdade é a vida.Nunca mais diga a frase:Diga não as voltinhas.Isso é pecado,então diga sim a liberdade é não para quem vai contra ela,lugar de gato é onde ele quiser.se alguém se doer com isso é porquê,isso que tá escrito é verdade.
Miau Ki Jackson. Agora entendi por que os egípcios adoravam gatos: sua verdadeira magia estava em dançar e criar alegria!
As maiores lições de amor-próprio nós aprendemos com os gatos. Gatos amam, mas não se deixam dominar; gatos são animais livres, independentes e não permitem serem manipulados ou aprisionados. São companheiros, fiéis e, sobretudo, sinceros, se recebem amor ficam, se não recebem vão embora.
Pelas trilhas do tempo, gatos e livros a vagar, Emaranhados de afeto, a alma a flutuar. O amor se entrelaça, em versos e abraços, Gatos, livros e amor, rastro de ternura em traços.
Gatos são seres dotados de energia positiva e por isso elevam o nosso padrão vibratório, harmonizam o nosso campo magnético e afastam almas escuras do ambiente onde vivem.
Uma coisa que aprendi com meus gatos: enquanto você me alimenta de amor eu estarei te esperando, mas se você me abandonar por um dia, eu viro a cara até você me mimar de novo.
Gatos são como crianças pequenas, brincam o tempo inteiro; mas também conseguem ser sérios como uma águia no topo da montanha. Mas dependerá tudo de você, se ele será a criança ou a águia.
As pessoas estão perdendo o juízo com esse negócio de estimação. Cães e gatos ainda vale, mas políticos, aí já é demais...
Os gatos e animais em geral podem reconhecer e respeitar as almas agitadas, mas também, amam as tranquilas.
A vida realmente é uma surpresa, gatos quando miam às vezes são mais ariscos que leões quando rugem
"Os gatos são como os monges budistas ...não se impingem.Os gatos fundamentalmente ensinam o amor sem posse. Porque amar não requer possessão - requer somente, nunca errar o endereço de casa.É por isso que pessoas possessivas não se dão bem com os gatos. Argumentam que lhes tem alergia e são tudo menos budistas "
Amamos os gatos e cães, matamos as galinhas, porcos, vacas, cabras, peixes e outros comestíveis. Escravizamos cavalos para dar voltinhas de charretes, os usamos em rodeios como forma sádica de diversão mesmo que tenhamos que causar dores horríveis para vê-los pular, condenamos aves a prisões perpétuas sem crime algum, condenamos touros a morte e torturas em touradas, fazemos a farra do boi, onde a única diversão é o desespero do animal,por fim nos consideramos bons filhos de Deus esperando a salvação!
O balaio de falsos pastores é mais cheio do que o balaio de gatos, expondo um evangelho de entradas largas com saídas mais fáceis ainda para a perdição.
“A companhia de um gato nos inspira a meditação e ao recolhimento interno. Silêncio e paz é disso que a humanidade precisa.”
“Presenciar o abandono de um pequeno filhote, e a falta de sensibilidade e compaixão de quem o encontra ou de quem o abandona, me vem a certeza de que, temos um longo caminho a trilhar para nos considerarmos humanos."
