Poesias de Amor Proibido

Cerca de 225682 frases e pensamentos: Poesias de Amor Proibido

Se uma única árvore de elevado porte consegue sombrear uma casa, muito mais um amor há de enobrecer uma vida inteira!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

É desnecessário sujar as mãos para promover a queda dos maus, posto que seus próprios passos o farão!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

"Precisamos aprender a conviver com as diferenças e entendê-las"

"(...)todos somos iguais nesse aspecto: para podermos mudar, devemos nos compreender e nos aceitar."

"Conhecer o outro é conhecer a mim mesmo. Se reconheço no caráter de alguém frieza, calculismo, ódio ou qualquer outro elemento, é porque os tenho em mim."

"Tudo quanto precisamos está em nosso interior, temos apenas que aprender a buscar as fontes de sabedoria divina que temos gravadas na consciência. Isso possibilita analisar e julgar a nós mesmos."

Inserida por Epena

"Como faz para não ser acusado de heresia?

-Aprenda a quem, quando e o que pode falar. Este é meu segredo, guarde-o muito bem. Seja fiel a si mesmo, não renegue as suas verdades sejam elas quais forem, mas não faça de suas convicções carros de batalha para obrigar os outros a se renderem à sua forma de pensar. Cative-os quando tiver oportunidade. Tenho comigo que só o amor e a liberdade geram a justiça, que equilibra e dá paz aos relacionamentos. Conheça a sua liberdade, assim reconhecerá a dos outros, ame-se e amará aos outros, respeitando os limites de reconhecer-lhes a liberdade de pensar, sentir e agir diferentemente de você; dessa forma será justo e gozará da paz. Nada de ciúmes, inveja, orgulhos; faça seu caminho, escolha sua estrada, há mil delas na vida e o destino é único, o que difere são os percursos que traçamos. Portanto, faça o seu e não o imponha a ninguém; se lhe perguntarem, fale, ou então deixe apenas o sinal de seus passos."

Inserida por Epena

Tolerância nada tem a ver com concordância. Viver num mundo plural é um aprendizado para a paz, porém admitir agresões à luz é tornar-se filho da escuridão!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

É muito fácil perceber quando não há autenticidade no suposto amor. Ele nunca vai além da esquina!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Olho para todos os lados tentando achar uma única pessoa que não seja resultante de um modismo qualquer!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

A reconciliação verdadeira não retoma a história interrompida, pois seu propósito é criar um novo mundo!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

No máximo a sabedoria humana é capaz de elaborar boas perguntas. Mas as melhores respostas quem dá é o tempo!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Nenhum milagre já inventado pela mente dos homens ou crido pelo conjunto de sua fé, consegue ser maior que a conversão positiva do caráter humano!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Todos os caminhos percorridos em busca da felicidade são inúteis enquanto não se experimenta sua melhor e mais fértil fórmula, que é fazer alguém feliz!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

É prudente jamais se envaidecer com a multidão dos elogios, pois neles em geral se camulflam multidões de invejas!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

O fato de meus poemas geralmente não serem curtos é porque nunca tive tempo suficiente para ser breve!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Convém que sejamos sábios e bondosos em tudo que transmitimos, posto que por fim será o mesmo que a nós atrairemos!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

O silêncio é uma virtude tão fundamental para a alma humana, que muitas vezes ele consegue ser nossa melhor resposta!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

A sabedoria é um rio que percorre longa viagem e que só descansará no dia que encontrar um mar chamado simplicidade!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Não gosto de persuadir e sim prefiro conquistar. Porque amor que termina é sempre aquele que exigiu luta anterior!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Aprendamos de uma vez por todas: tudo que não vemos com o coração retrata a impureza de nossos olhos físicos!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Precisamos urgentemente de uma contra cultura que tenha a legitimidade da arte para confrontar o que o senso comum chama de música popular!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

A dificuldade para acharmos um bom exemplo a ser seguido deve-se ao fato de que antes de tudo buscamos quem pense igual a nós!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp