Poesias de Amor ao Próximo
O amor aos outros não justifica o desamor a si próprio. “Amai o próximo como a si mesmo”. (Jesus Cristo)
A sua consciência é o seu Deus, o amor ao próximo é a sua liberdade. Fora disso é conversa mole em rede social.
A eternidade é um sentimento de amor recíproco que infunde amor ao próximo e ao nosso próprio interior exacerbado de júbilo e entendimento intrínsecos.
Quando penso que o fanatismo religioso anula o amor ao próximo, dito este em prol da fé em Deus, me faz perder toda a fé no ser humano.
O nosso testemunho cristão nesse mundo caído deve ser uma resposta de amor ao próximo pela dádiva da graça que Deus nos favoreceu.
Ações pequenas podem erguer ou derrubar o seu conceito. O que vale demonstrar amor ao próximo, quando o seu próprio coração está cheio de egoísmo?
Se descrevesse meus pensamentos e lembranças antes de sentir amor, o mais próximo que poderia exemplificar seriam engrenagens envoltas de fumaça cinza, todas girando em câmera lenta formando um mecanismo. Depois de sentir amor, além de mim, passei a entender a função das lembranças, com cores, e o quanto são importantes para a vida.
Tolerância, respeito mútuo, amor ao próximo, paciência e bondade são as melhores formas de lidar com as pessoas. Quando falta uma dessas opções a tendência é caminhar para o conflito, agressões e até mesmo para a violência.
Amor ao próximo é muito importante, mas não se esqueça que a pessoa mais próxima de você, é você mesmo...
“Não existe amor ao Próximo sem a caridade em acolher a todos com mesmo respeito e dignidade. Não existe seguir a Deus, sem o entendimento absoluto que todos somos iguais”.
Deficientes são todos aqueles que não tem eficiência em ter sensibilidade humana e amor ao próximo.
Está próximo o momento em que saberás de tudo. Vais me achar cruel, muito egoísta, mas o amor é sempre egoísta; quanto mais ardente, mais egoísta. Não sabes como sou ciumenta. Tens que vir comigo, amando-me, para a morte; ou então me odeie, mas vem comigo, e me odeie na morte e depois dela.
Caridade é amor ao próximo. É doação. É partilha. É ser tolerante. É saber compreender as falhas dos outros. É ajudar a quem precisa. É servir sem esperar retorno.
O amor não tem fronteiras nem limites. Amor ao próximo constitui maturidade na sabedoria. Mesmo porque o amanhã pode ser tarde demais.
Se existe uma coisa que exprima maior sentimento de amor pelo próximo do que a solidariedade eu ainda não descobri.
Entenda de qual Proximidade (próximo) e Amor Ele ensina e viva o distanciamento cada dia mais perto Dele, pois não é onde estamos e sim onde ELE ESTÁ!!!
Aprendi que depois do temor e amor ao SENHOR e ao próximo devemos ter humildade e seguir com o coração humilde, a humildade é essencial para seguirmos em frente ao lado do SENHOR e que sem ela o caminho da ruína é certo, pois se pararmos para pensar nada somos a não ser pó da terra e neblina que logo se dissipa, não passamos de seres insignificantes e limitados a nossa própria burrice e ignorância, portanto não faz sentido sermos arrogantes e soberbos, isso é um verdadeiro tiro no pé.
Quando praticamos o bem e o amor ao próximo, temos luz própria. O que alguns não sabem é, que essa lâmpada não se compra, se conquista através das nossas ações e atitudes.
Que a fé possa tornar nossos corações mais receptivos ao amor ao próximo. Façamos da simplicidade nossos valores e que a extravagância atinja apenas nossa humildade.
