Poesias de Amizade
03. Amizade de verdade é aquela que nos acompanha em todos os momentos, que nos acolhe quando precisamos e que nos apoia em nossas escolhas, sem nunca nos abandonar.
O verdadeiro amigo não é aquele que vive na sua casa. A amizade é altruísta, ou seja, você não precisa implorar para alguém te visitar. Quem realmente gosta de você quer o seu bem e não inveja sua riqueza intelectual ou econômica.
O parceiro que nasce da amizade e se torna seu futuro amor, estará junto de você na; tristeza, infelicidade e na dor.
Muitas vezes, aquele que recebe nossa amizade, paciência e misericórdia é o primeiro a duvidar de nossa capacidade. Mas basta mudá-lo de lado, e logo entenderá por que até os inimigos nos respeitam.
"No final, eu pensei que nosso relacionamento ia terminar em amizade, mas acabou em pizza. Um final feliz com a barriga cheia."
A amizade moderna se limita a dois elementos: você e o celular. As reflexões ocorrem nos pensamentos, enquanto as palavras ganham vida por meio do WhatsApp.
Amizade pra mim, é como algo passageiro... Conhecemos pessoas nos nossos momentos difíceis que são apenas para nos ajudar a seguir em frente, porém essas pessoas não são para a vida toda, pois precisam seguir caminhos para ajudar outras.
Quando experimentamos a compaixão de Jesus, estreitamos nosso relacionamento de amizade com ele. Tornamo-nos pessoas mais chegadas dele em comunhão diária.
Ninguém constrói uma amizade sem investir tempo. Ninguém começa a ter confiança numa pessoa sem conhecimento e convivência mútua.
Quando andamos em comunhão com Deus, sentimo-nos acolhidos, pois estamos na mais profunda amizade que existe entre nós e o nosso amado Deus.
Tanto o casamento como os relacionamentos se baseiam na amizade. Temos de pensar em construir uma vida juntos na compreensão, no compartilhar as memórias, no envelhecer juntos e de ser honesto um com o outro em todo tempo. Isso ajuda no desenvolvimento da vida. Quando olhamos para o livro de Cantares 5.16 vemos a preocupação da amizade que a sulamita tem pelo seu amado: Tal é o meu amado e tal o meu amigo. A amizade sustenta as chamas do romance porque oferece a melhor proteção contra os sentimentos antagônicos para com o cônjuge. Na amizade vemos o outro como superior a nós mesmos e olhamos com mais graça e amor. Somos mais sentimentos e menos razão e alcançamos mais equilíbrio entre razão e emoção (Meu livro Relacionamento a dois - Um jeito dócil de andar com seu cônjuge, p. 7).
Tanto o casamento como os relacionamentos se baseiam na amizade. Temos de pensar em construir a vida na compreensão, no compartilhar as memórias, no envelhecer lado a lado e de ser honesto um com o outro em todo tempo. Isso ajuda no desenvolvimento da vida (Livro Relacionamentos a dois).
Tanto o casamento como os relacionamentos se baseiam na amizade. Temos de pensar em construir a vida na compreensão, no compartilhar as memórias, no envelhecer lado a lado e de ser honesto um com o outro em todo tempo (Relacionamento a dois - Um jeito dócil de andar com seu cônjuge).
A cruz e o sofrimento do servo sofredor trazem amizade para nossa caminhada com ele. Tornamo-nos aqueles que são parte do rebanho do pastor por excelência, Jesus de Nazaré, Jesus da Galiléia, o Jesus de Samaria, Jesus de Lázaro, o Jesus de Zaqueu, o Jesus de Maria Madalena, o Jesus do Gadareno.
A verdadeira amizade não julga os tropeços, nem contabiliza os dias tristes, ela permanece mesmo quando tudo parece ruir.
A falsa amizade não está em você, porém as pessoas falsas querem estar ao teu redor vigiar o orar Deus te abençoa.
"O tempo pode até nos afastar de algumas pessoas, mas nunca será capaz de destruir a amizade verdadeira"
Todos nós temos um posto Ipiranga no amor e na amizade. O problema é quando você procura uma gasolina barata em outros postos quando está com o coração vazio..
Moisés encontrou amizade em seu sogro nos momentos de adversidade; Davi experimentou a amizade leal de Jonatas; Daniel contava com a confiança de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Poucos falam da solidão de José nos tempos difíceis, onde aqueles que o cercavam estavam mais interessados no que ele carregava: Potifar admirava seu talento como administrador, a esposa de Potifar se atraía por sua beleza, o carcereiro valorizava sua integridade, e o copeiro e o padeiro viam apenas seu dom espiritual.
