Poesias de Amizade
Para Sempre Amigos
Amizade não se pede.
Amizade não se troca.
Amizade é eterna, ela flui, ela acontece.
E só saberá o significado da amizade quem realmente souber ser amigo.
E ser amigo é bem mais do que dá um simples oi, olá, como vai.
Ser amigo é não ter pressa, é olhar nos olhos.
Ser amigo é se preocupar sem querer.
Ser amigo é dá atenção sem que o peçam.
Ser amigo é está longe e se fazer perto.
Porque a amizade ela não pede para existir, ela apenas surge.
E quando surgir ela sempre se mostrará verdadeira porque do contrário ela não existirá.
Não existe amizade falsa, ela nunca terá dois lados.
A amizade é clara, é um todo, ela existe ou não existe.
A verdadeira amizade não se baseia em interesses.
Permanece firme também na desgraça.
Podemos dizer ainda que a amizade é por excelência o sacramento da relação humana penetrada por Deus.
Na distância vou lembrar de você
Porque de fato, me ajudou a compreender
O valor de uma amizade
Não se pode esquecer
É preciso cuidado
Para não se arrepender
E depois perder.
Perder alguém que a mim
Tanto bem me fez
E tanto faz hoje também
Esse vínculo é do bem
Eu preciso cuidar
Para não me arrepender
E depois perder
Perder alguém que a mim
Tanto quer bem =))
Amizade verdadeira.
Eu já disse "eu te amo" hoje? Não? Então lá vai. Mesmo que a distância pareça uma milha ou milhares dela, eu sinto como se estivesse presente em minha vida cotidiana.
Sabe que você é mais que uma amiga, é uma irmã. Mesmo que tenhamos controversas em nossas opiniões, sabe que tem entre a gente mais que isso. É uma amizade sem fim.
Queria poder dizer o quanto você é importante para mim, por isso vim aqui falar o quanto te amo.
Não ligo que os outros possam dizer, nem quero mesmo saber, só quero que saiba que você é muito mais que uma amiga, é uma irmã querida.
Que Deus te ilumine, anjo de luz, e obrigada por fazer parte da minha vida!
Amizade e lealdade
Coisas que só trazem felicidade
Só assim a amizade dura
Até depois da faculdade
Pode haver dificuldade,
Mas qual amizade não tem?
Não vão ser todos os dias
Que vamos nos dar tão bem
Precisamos respirar
Entender o ponto de vista do outro
E assim conquistar
Esse amigo de novo.
🦋
Poema: Amiga Amor
Nunca pensei que pudesse ser feliz de verdade,
Ou que uma amizade se transformasse.
Nunca imaginei o que hoje é realidade,
Ter ao meu lado alguém que me ame de verdade.
Saber os meus defeitos é uma das suas qualidades,
Um do seus defeitos é saber de toda a verdade.
Este é o preço do amor que segue da amizade,
Se entregar sem temer poder amar de verdade.
Sua amizade fazia-me bem.
Fazia-me feliz.
Sentia-me realizada por ser sua amiga.
Mas depois percebi
Que algo estranho acontecia-me!
Pensava em tudo
Menos que era o amor à minha porta.
Queria entrar, mas eu o barrava.
Não queria estragar aquele sentimento tão puro.
Tão dócil.
Seria suicídio
Se afastasse você de mim.
Calei-me então.
Os anos foram passando.
Queria te contar.
Mas me retive
De novo, calei-me.
Venho então o seu casamento.
Sofri mais uma vez
Não bastasse isso
Afastamo-nos.
Você foi embora.
Anos se passaram.
E hoje estou aqui.
Fechando os teus olhos
Para que possa ir em Paz.
E que leve contigo
Aquele amor
Que poderia ter tudo mudado!
Mas o contive dentro de mim.
Apenas para mim.
Leve-o agora
Junto com as lembranças
Daquela nossa velha amizade
Que um dia nos fez feliz.
A amizade
Não pode sobreviver
Com mentira e falsidade
Temos que dizer a verdade
Para nela podermos viver!
Uma amizade verdadeira vai além de qualquer razão,
de qualquer lógica, de qualquer ciência,
de qualquer matemática.
Ela só tem uma definição.
Amor!
NAMORO OU AMIZADE
Lesionei minha capacidade intuitiva,
prejudiquei meu senso de percepção ao enganar-me com olhares,
gestos atrativos, tradicionais frases de carinho.
Vivenciei noites em claro,
certifiquei-me do que não estava certo.
Vivenciei dias de ansiedade,
subestimei um sentimento em mim adormecido por anos,
contrariei minha inteligência.
Andar certo por caminhos tortos não é o meu forte,
inexperiência no mais nobre dos sentimentos, é o meu fraco.
pensei que poderia ir acima de uma linda amizade,
não falhei na escolha, mas sim na atitude.
Quem quer muito, nada tem,
quem já é igual e não soma, subtrai.
Arrependimento de errar, não tenho,
remorso de magoar, sim.
Culpado, não,
vítima de carência amorosa, com certeza.
..Amizade verdadeira,
não há tempo nem contra-tempos que a destrua. Só que às vezes é necessário um momento somente seu, seja pra respirar, pra refletir, pra repensar, pra melhorar, enfim pra continuar sendo o que sempre foi: Amigo!!..
Passam dias, meses, anos, mas a amizade verdadeira nunca é esquecida. Das brigas aos sorrisos sinceros, tudo faz parte da história. Vamos voltar no tempo? Para alguns, o colegial parece um passado distante, para outros, ainda é presente. Quem não lembra daquela época em que todo mundo brigava, chorava, sorria, se apaixonava, mentia e, no final, se despedia?
Uns viajam para fora da cidade, outros começam a namorar e não têm mais tempo para os amigos. Alguns começam a trabalhar, outros, infelizmente, seguem caminhos difíceis, enquanto há quem estude feito louco. E ainda tem aqueles… Será que ainda tem? Pois é, esses são os que fazem de tudo para reunir todos novamente, transformar o passado em presente e fazer de um pequeno reencontro uma grande lembrança.
E você, que ainda não terminou o colegial, prepare-se: no último dia de aula, no 3º ano, a emoção vai tomar conta. Será o momento em que você vai lembrar de tudo o que viveu e perceber que nada poderá voltar. Mas lembre-se: quando é de verdade, o "para sempre" nunca acaba!
Não se engane , superficialidade não dura muito .
Relacionamento ou amizade começa rápido e termina mais rápido ainda .
BOM DIA
Sidney Santos
Bom dia com poesia
Bom dia com amizade
Bom dia com alegria
Bom dia de claridade
Poesia que encanta
Claridade que reluz
Alegria que levanta
Amizade que o amor conduz
Poeta Dos Sonhos
Santos, 18 de fevereiro de 2013 as 13:00h
Era uma vez um amigo que não aturava o outro amigo, a amizade acabou. FIM DA HISTÓRIA
Moral da história: amigo tem de aturar o outro amigo e "." final
Penso que...
O namoro não é uma simples amizade;
O cônjuge não é uma pessoa comum como um melhor amigo ou uma melhor amiga;
Ela é a pessoa que, além de todas as brigas, jurou ficar ao seu lado e te fazer feliz pelo resto de sua vida;
Então não deve lhe fazer convenção, em certas situações, tratar ela com devaneio somente a ti mesmo;
Trate-a pensando nela, na opinião dela e no sentimento dela a isso;
Conversem!
O amor nunca acaba após qualquer discussão ou conversa.
São apenas duas palavrinhas que
mostram o lema da amizade:
SINCERIDADE E RECIPROCIDADE...
LEMA DA AMIZADE
É o lema da amizade,
que dá à vida,
o gosto de ser vivida,
e uma real felicidade...
Amizade que é quase amor...
Com muito carinho
a seu dispor...
Esse é o real e bom caminho...
Esta festa da vida,
que a torna gostosa para ser vivida...
Amizade e carinho,
assim levados devagarinho,
conduzem os sentimentos,
sem quaisquer lamentos...
Essa é a real felicidade,
na ausência, aquela saudade...
Na presença, verdadeira alegria,
tornando melhor nosso dia...
Amizade
Estava tão triste, cheio de confusão
Desabafei, e meu amigo me consolou.
Ainda bem que tenho um amigo de coração,
Que no momento difícil me escutou.
Amizade, é compartilhar momentos.
Dar boas risadas.
Ter bom pressentimentos.
Se juntar na mesma caminhada.
Obrigado amigo, por sempre ter me ajudado!
Maturidade é algo que nunca ouvimos falar.
Saiba que sempre estarei ao seu lado,
Quando menos e mais precisar.
A amizade é uma parte importante
na nossa vida.
Ter amigos é cumplicidade, apoio.
É saber que quando precisar, um amigo será a força, o carinho, o conselho...
É saber quando calar, quando um abraço cura tudo...
É sorrir a toa, é chorar junto.
É Saber respeitar e aceitar as individualidades.
Amigos verdadeiros conhecem nosso coração, nosso olhar, nosso jeito de falar.
E não termina com o tempo...
É um amor pra vida inteira!
Passei pra deixar um sorriso
E na distância falta abraço
Sempre te darei espaço
Nossa amizade tem um laço
E nunca deixarei isso
E nem estou indeciso
Quero muito te beijar
E além de tudo quero seu bem
Mesmo se pra ser feliz
A amizade for o que convém
Meu beijo não mata ninguém
Aliás faz até bem
E se você estiver sorrindo
Saiba que estou também.
Essa troca de energia
Sua luz é poesia
E ainda que não escreva
A poesia te corteja
No bar te pago uma cerveja
Só pra sorrir a noite inteira
A bebida nos revela
E a sua revelação
É uma musica à Capela
Sua luz seu coração
E você sempre tão bela.
