Poesias de Amizade

Cerca de 13082 poesias de Amizade

Onde ficou esquecido a verdadeira felicidade? Onde deixaram o amor e a amizade? Desde de quando o egoísmo, a ganância e a luxuria poderão trazer felicidade e paz?
Não se compra amor, dinheiro traz luxo, vida boa mas pessoas que dizem te amar, na verdade estarão amando teu dinheiro, teu poder... Só não da pra esquecer que um dia você vai morrer e tudo que você achou que era seu ficará para quem você achou que te amou.

É no coração
Que tudo cabe,
Qualquer emoção,
Amor ou amizade,

É nele que ficam arquivados
Todos os conhecimentos
É nele que guardo
Todos os meus sentimentos,

Ele palpita, e seja como for,
Ele só se agita
No ritimo do amor,

Ele tudo sabe, e tudo nele é bonito,
Nele um fogo arde
Queimando no infinito.

A distância e a amizade

Pena que as vezes a distância nos separa tanto de boas pessoas e temos que ir convivendo com o que a vida nos oferece. Pena que tem que ser como o destino nos prega. E nossas vontade de conhecer, de sentir algo como uma amizade presente, uma amizade que pode nos fazer sentir felizes de verdade, é separada por uma insignificante distância. Essa distância nos separa, mas a força do amor de um amigo é mais forte, e ...nesse momento de força, quero lhe dizer que te adoro muiito e sua amizade é a mais bela flor em meu jardim. Jardim que tenho o prazer de cuidar todos os dias , toda hora e a todo momento. Seja sempre essa linda pessoa que você é, essa linda filha, linda mulher, essa linda amiga. seja sempre essa bela e especial flor-amiga em meu jardim.

O VERDADEIRO AMIGO: "Amizade é como música: duas cordas afinadas no mesmo tom vibram juntas."
E devemos sempre ter amigos!
Sem amigos verdadeiros não sobrevivemos!

Obrigado e parabéns para você que não desfaz uma amizade com alguém que publicou uma revolta sincera.
Partindo do princípio que não somos perfeitos, temos a obrigação de ser coerentes e buscar, tentar enxergar as qualidades das pessoas e não os defeitos. De que adianta você ter cinco mil amigos no face e todos serem hipócritas?
Eu sou isso mesmo que você ver na time-line, exceto algumas publicações agressivas propositais; são apenas para fazer a faxina indiretamente, me poupa o trabalho de desfazer amizades irrelevantes.
Eu tolero todo tipo de publicação sentimental, são exatamente essas que demonstram a personalidade de cada um.
Se você não tolera minha revolta então é um fraco.
Os fortes continuam aqui interagindo com sutileza, mas entendendo que temos algo em comum, melhor ainda se for afinidade.

Amizade.

É o mais lindo e o mais nobre dos amores. Amizade não tem idade, e, nem sexo. Ao invés de cor, cores.

Especial é teu jeito gentil de conduzir nossa amizade, me faz seguro em não ter receio de caminhar por um caminho de obstáculos.
Seu olhar tranquilo me acalenta e me traz a certeza de que não estou sozinho. Sua coragem se fez ingênuo, tua fala mansa trouxe a generosidade espontânea para minha certeza. Sua fragilidade se fez em força ao meu pedido de ajuda e rapidamente me protegeu e me chamou de irmão.

Não existem flores sem sementes ...
O que você está semeando hoje? Perdão? Amizade? Amor?
Pense bem! Abrir mão do orgulho HOJE, traz a liberdade AMANHÃ

E amanhã não está em um futuro distante ... amanhã pode ser um dia depois de hoje, pode ser daqui a uma hora ... ou talvez daqui a um segundo.

⁠Tem amizade que chega até você e tem faz te sentir um tudo...Depois vão embora da tua vida,como se você fosse um nada,e você fica se sentindo enganada mais uma vez,como já foi tantas outras vezes...por isso eu digo; há as amizades cometas que passam rápido na vida da gente,e há as amizades estrelas, aquelas que continuam brilhando eternamente na nossa vida e quando partem ainda permanecem no coração da gente.
Ivânia D.Farias

Amizade
é confiar com Paz no Coração,
ainda que haja tempestade
pois o tempo sempre
se encarrega de mostrar
o arco-íris.

Não excluo pessoas da minha vida, mas sim eu não sou obrigado aturar pirataria na amizade;
Só escolho o caminho da originalidade e me afasto das falsidades que tanto me rodeiam;

"Nunca valorizamos a amizade de alguém, até que esse amigo se vá, As vezes é preciso que ele parta para nos darmos conta do valor real de sua amizade"

a amizade só é valorizada quando perdida.

Venho a algum tempo reflectindo sobre a palavra "Amizade", e o único significado que encontrei para ela foi "interesse". hoje em dia para mim está difícil encontrar amizades verdadeiras, porque as que eu tenho a maioria delas são por meros interesses e isso me abala muito...
Mas eu sou uma pessoa que preza muito isso, à amizade. Dou tudo de mim, às vezes nem espero nada em troca, pois eu sei ser leal, sei o quanto dói sentir-se abandonado ou esquecido quando mais se precisa. Sei ouvir, nem sempre sei como ajudar, mas estou sempre disposto a prestar atenção em toda a história e ao menos enxugar suas lágrimas e tentar tirar um sorriso da pessoa, mais enfim , o que eu queria mesmo era uma amizade que fechasse 11/10 comigo, que não me procurasse só por interesse ou para pedir um favor, ou pedir conselhos, ou que só fale comigo uma vez por semana, eu queria alguém que não esperasse uma mensagem minha para falar comigo, alguém para falar comigo do bom dia ao boa noite, para me ligar e falar do dia dela, sair, sei lá fazer tudo que eu não faço com esses "amigos" que tenho...

Chocolate Branco

Existiu uma garota que mudou meu destino, uma amizade que foi além e agora andando neste trem eu parei em uma estação distante da sua.

Chamando sua atenção daqui eu te vejo e aceno e lembro de todo aquele passado que acabou em uma sensação desagradável mas com um gostinho de quero mais...

Assim como chocolate branco, foi a paixão que tive por você!
Quando o chocolate acaba o que sente por ele?
Creio que sente satisfação e uma boa lembrança de que foi ótimo!

Assim sinto por você!
Foi esplêndido tudo o que passamos mas agora acabou e o que me resta são lembranças e um sorriso no rosto.

Mas sinto a alegria de saber que você ainda está aqui dentro de mim, assim como o chocolate, mas em um lugar diferente...
Você está no meu coração!

As pessoas estão muito confusas.
Imagina confundir amor com amizade!!!
Amor é amor!
Amizade é amor!

Não devemos implorar por amizade. Amizade é o que tem de mais verdadeiro e puro no mundo; amizade não se cobra. Amizade verdadeira é dada de coração e alma, sem esperar por nada em troca. Ser amiga é atender uma ligação no meio da madrugada e escutar as lamentações da outra; ser amiga é pegar antipatia de alguém só porque sua amiga não gosta; ser amiga é passar a noite acordada falando sobre nada e ao mesmo tempo sobre tudo; ser amiga é relevar uma mentira inocente; ser amiga é relevar os erros pois os acertos foram inúmeros; ser amiga é um amor incondicional que não se pede, não se cobra. Portanto se você precisar pedir para que alguém fique, é porque está na hora de ir.

Já perdi as contas de quantas amigas "verdadeiras" abandonei pelo caminho da vida. Triste? Não. Fico feliz de ter me livrado de pessoas vazias que na primeira oportunidade pulam fora. Não quero ninguém ao meu lado que não possa aguentar um problema, que não consiga lidar com uma discussão e que não saiba passar por cima de problemas por aqueles que ama. Quero pessoas verdadeiras, intensas, que choram comigo, sorriem comigo, me xingam e logo após vem me dar um abraço. Isso é ser amiga, isso é gostar de verdade.

Com todas essas idas e vindas eu aprendi uma coisa muito boa: o tempo não quer dizer nada. Uma amiga de anos não é verdadeira só porque está há mais tempo na sua vida. Aquela garota que você conheceu semana passada e que contou sua vida inteira pra ela no primeiro dia sem entender o motivo pode muito bem ser aquela pessoa que vai estar ao seu lado quando tudo desabar.

Isabela Freitas
Site oficial de Isabela Freitas

Nota: Trechos da crônica "Minha caixinha de decepções.."

...Mais

Como sou grata a Deus por ter colocado
você na minha vida, sei que nossa amizade
não é assim das boas, mas ela pode se aperfeiçoar
com o tempo, pois não tem mesmo muito tempo que
nos conhecemos. Uma coisa eu te garanto, que sua
presença me faz muito bem. Sabe que às vezes me tira
do sério, por insistência, e sempre acaba ganhando, me
compreende como ninguém.
Às vezes nem eu mesma me suporto, mas quando
você está comigo, parece não ligar pra esse meu temperamento,
que não é nada bom. Outros não têm essa paciência comigo
que só você tem. É difícil pararmos para conversar, mas,
quando paramos, é pra valer. Só você consegue me deixar sem
graça, fixando seu olhar em mim, sabe que eu não gosto, mas
faz de propósito. Sempre que precisei, esteve ali disposto a me ajudar,
como também a escutar minhas bobagens.
Quero que continue sendo esse chato, insistente e que às vezes me tira
do sério, como também é muito legal, sincero, meigo, carinhoso e
muito mais. Foi com esses defeitos e qualidades que te conheci e você soube
me cativar e ganhar o carinho que tenho por ti.

Amizade Autoral


Quando eu te vi no metro
Uma camisa do link park
Cabelo longo feito retro
E um tênis cheio de arte


Não custa nada ser gentil
Falei: essa camisa é irada
Quebrei o gelo com elogio
Ao lembrar a gente da risada


Eu e você na fila no cinema
Você e eu com vinil na mão
Eu e você caneta e poema
Você e eu poesia e refrão


Nossa banda era selvagem
Cover no final de semana
Rock pesado na garagem
Black Sabbath e Nirvana


Camisa preta e basqueteira
Fotos antigas você guardou
Eu peguei a munhequeira
Iron Maiden o melhor show


Autor: Luis Sonata

Definição de amizade verdade
É você ter um irmão que você escolheu, pra cuidar, ficar preocupado, dar ombro amigo quando necessário, dar risada, amar, zoar, brigar e logo depois se desculpar. Dar conselhos e ouvir conselhos também. É a pessoa que você poderá sempre contar nos bons momentos e nos maus bocados também.

Amizade verdadeira não é aquela que te usa para desabafar os problemas e precisa dos teus conselhos e ajuda para algo ou alguma coisa. Amizade verdadeira é uma troca de cumplicidade uma com a outra e não há egoísmo de ambas as partes. Amizade verdadeira não é aquela que só sabe receber, é aquela que se doa também. Amizade verdadeira é aquela que, mesmo sem tempo, se sacrifica para ajudar uma amizade querida.
Bendita sejam todas amizades verdadeiras dessa vida!