Poesias da Cora Carolina Oferta de Aninha

Cerca de 100318 frases e pensamentos: Poesias da Cora Carolina Oferta de Aninha

A vida é o problema é os detalhes são os ricos. A vida é feita para os fortes que se arriscam e quem não se arrisca não vive.

Inserida por minadosbeatles

Não adianta você achar a grama do vizinho sempre mais verde se o vizinho já mudou de casa há muito tempo.

Inserida por minadosbeatles

Até porque, nem toda história de amor oposto dá certo. Não quando a faca é recebida em uma mão experiente.

Inserida por minadosbeatles

"Não se julga uma amizade pela quantidade de dias, pela quantidade de “eu te amo” ditos ou de palavrões que você usa para chamar seu melhor amigo. A amizade vai muito além de palavras, de dias… Ela se resume ao sentimento, a lealdade, as confissões. Mais vale uma amizade de verão verdadeira, do que a de uma vida inteira sem sentimento".

Inserida por natyfranco

E de novo, eu tenho tido esse sentimento, não é exatamente um vazio, mas é como uma falta gigante de algo que eu não sei o que é, e por mais que eu procure o que é isso, eu continuo sem uma resposta. Eu venho sendo assolada pelo intenso desejo de mudar, mudar de casa, de cidade, de estado, de país. Eu quase não me reconheço mais, eu estou apenas existindo, uma existência muito ordinária. Eu não acho mais as minhas loucas inspirações; nada parece ter o mesmo som, o mesmo gosto, eu perdi a minha inspiração dentro de mim mesma, isso é possível? Bom, se for, eu fiz, e se não for, ela está por ai, então é melhor eu fazer uma placa de ‘procura-se’ para ela. Você já sentiu isso? Como se ninguém sentisse a sua falta, se ninguém ao menos notasse sua presença, é quase como se você fosse invisível aos outros, condenado a uma existência abandonada. Meu único consolo ao falar isso, é saber que ninguém vai realmente se importar, não sei bem se é um consolo, acho que é mais algo relacionado com ‘quieto’, ninguém vai ficar insistindo naquele estúpido ‘como você está?’ no qual é preciso fingir meu melhor sorriso e dizer ‘estou bem, não se preocupe’. Ninguém vai nunca entender como é sentir o que eu sinto todo dia. Eu sinto uma dor, que passou do emocional e se tornou física, e ela é insuportável; acho que uma dor maior, a tiraria de centro, pelo menos por algum tempo. Você já se sentiu assim? Eu vivo sozinha, mesmo em torno de tantas pessoas!

Inserida por carolinalangaro

”.. É preciso sair do conforto do tradicional, costumeiro e, conhecer coisas, aprender. Deixar de lado o mesmo horário e mesmo local, o bom café matinal, e o tabaco do final de tarde. Que vida medíocre! Regrada em demasia, cansaço no fim de cada rotina. Procure pelo viçoso, pelo viceral; saia do preto no branco; não encoste nas linhas. Cambaleie com vodka, madrugue em baladas com café, divirta-se com música, deite em poesia, sonhe com seu amor, viva.”

Inserida por carolinaferreira

”.. Ah, o coração humano, frágil como um espelho cristalino de pensamentos. Ao acordar esta manhã tive a impressão que havia me curado da lancinante dor no coração, o palpitar desenfreado e áspero. Algo se debatia lá dentro, como um lobo tentando fugir das garras do predador, e seus uivos eram gritos em minha voz até então embargada. Deitada, pousei a mão sobre o seio e senti o repousar dos batimentos. Da janela entrava luz, e das árvores lá fora o gorjear do passaredo, tudo isso porque meu anseio virou conforto, assim que seus olhos pousaram nos meus e ficaram, até o toque cálido e sedento alcançar minha pele que eriçou e tratou de saborear a sensação do seu corpo contra o meu. Aquele encontro matinal havia sido o melhor momento vivido desde nossa primeira noite juntos. Não era encontro, era reencontro."

Inserida por carolinaferreira

“.. Belos dias de inverno se sucedem, o vento trás o alfazema como combinação diária aos cigarros e a cafeína. Faço ao acaso menções sobre ele, fico acordada à noite feliz ás vezes. E quando ele parte, ao anoitecer, meu corpo sangra aos prantos, por dentro, por não poder pertencê-lo (…) Uma anotação que gostaria de fazer, isto [me refiro ao que sinto] está relacionado a algum dos famosos sentimentos humanos? Nunca me julguei como tal, porém hoje percebo que sou e o faço com certa profusão. Então, quando terminei de escrever aqueles fragmentos, disse nunca mais ficaria presa por falsos laços. E o cumpri.”

Inserida por carolinaferreira

”.. Um beco sem saída, era onde eu havia chego. E eu não tinha idéia alguma sobre tudo o que estava acontecendo, eram somente idéias fragmentadas e certa compaixão pelas lágrimas que ali estavam a rolar. Uma garrafa e maço de cigarros vazios, embalagens puritanas. Desde quando eu havia adquirido tal profuso desejo pelo condenável? Ah sim, essa resposta eu não tinha, já não sabia quem era. A reflexão pede uma pausa, toda a questão, afinal de contas, é de absoluta estranheza. O mundo então havia mudado? Ou eram apenas meus olhos? Havia momentos em que não se podia nem pensar nem sentir, onde é que eu estava nesses momentos? Eu tenho achado o mundo tão feio, tenho me procurado debaixo dos vícios e medos. Onde estou? Meu Castelo de Cristal foi abdicado e, de repente, se tornou maior a ânsia que o anseio. Me tirem daqui.”

Inserida por carolinaferreira

”.. Agora temos sido rudes e indiferentes. Coisa estranha essa, o silêncio. O toque na pele, a massagem no ego. Muitas palavras aos goles e nem tantas estiradas, exalando qualquer sabor, do tabaco ao alfazema. Entretanto sou incapaz de dizer o que é que eu quero, apesar de ansiar demasiado pelo seu toque austero. Amar e ser amante é como luz e escuridão. As beiras do abajur o toque cálido e selvagem, mais a noitinha, debaixo das cobertas, o frio das lágrimas a escorrer à procura do querer, ter, pertencer. “

Inserida por carolinaferreira

Que o Universo Conspire a nosso Favor, e que ele seja do Tamanho da Imaginação e do jeito da Sua Necessidade

Inserida por renicarolina

A vontade de acordar daquele pesadelo me deixava sem reações para acreditar verdadeiramente no que estava acontecendo. De fato, ter de ouvir que eu sempre fui a mais forte em minhas emoções deixava-me realmente mais fraca.

Inserida por carollzp

Vivo a minha maneira, para que os outros não me julgue pelo que sou, e minha maneira é viver como se não houvesse amanhã.

Inserida por AniinhaCarol

Saiba que cada passo, mesmo que um único passo apenas, é uma nova decisão que devemos tomar, mesmo que uma única apenas...

Inserida por carolfigueiredo

Você já reparou na menina que está presente sempre em tua vida? Já observou a forma como ela pergunta se está tudo bem com você? Já percebeu como ela quer te ajudar sempre, e de qualquer forma que for preciso? Já viu que ela fica triste quando você muda seu jeito de falar com ela? Já se ligou no tanto de carinho que ela tenta te dar, e muitas vezes você só sabe falar de você? Já reparou que ela pergunta como foi o seu dia, e você não lembra nem de perguntar se ela dormiu bem? Se você ainda não percebeu esses mínimos detalhes, preste mais atenção, e comece a dar valor ao que você tem, porque toda paciência do mundo tem limite. E um dia, mais cedo ou mais tarde, você pode perdê-la, e quando estiver sozinho, você vai sentir falta de alguém que repare como você está feliz ou triste, vai sentir falta de alguém que se interesse realmente em saber se você está bem, irá sentir falta de uma ajudinha, vai ficar desanimado quando se ligar que ninguém mais liga se você muda seu jeito de falar ou não, sentirá saudades de falar somente sobre você, não terá mais ninguém para contar como foi o teu dia, então talvez ainda não seja tarde para começar a perceber pequenos detalhes, às vezes perdemos pessoas muito especiais por falta de atenção, ou por muito orgulho. Então, deixe que sua paixão, seu amor, fale mais alto, e não queira ter chances de perdê-la!

Inserida por orttizca

Quando aconteceu foi fácil, como todas as outras vezes. E olha meu amigo, que não foram poucas, mas em todas elas havia luz, tinha uma certa beleza escondida, uma paz esperando ser pega. E pegávamos, éramos tão bons em reconciliarmos quanto éramos em deixarmos um ao outro, talvez até melhor. Não dessa vez. Não me lembro realmente de tudo que senti, porque a realidade é que não senti nada, você foi -confesso, que de uma maneira mais turbulenta - mas foi. E você havia ido outras vezes. Você havia voltado... Você não voltou. E me deixou ouvindo todos os dias de todos que voltaria. Deixou-me sem espera, porque sabia de alguma forma louca e inconsciente que eu não esperaria. No fundo era isso o tempo todo, e eu sabia. Sabíamos. Não sofri, isso é bem verdade, mas senti uma falta absurda da sua voz no telefone e das suas visitas surpresas. Ainda sinto, e duvido que deixarei de sentir. Mas tenho que admitir como as coisas se tornaram fáceis, e acredite, odeio admitir isso, porque é o mesmo que dizer que sua volta deixaria tudo mais complicado. De novo. Sabe meu amigo, talvez meu mundo seja melhor se não retornares, mas não será totalmente meu mundo sem você nele. E disso, você sempre soube.

Inserida por cahassis

Aceito te não porque me deste escolha, mas por conter tudo aquilo que me instiga a sonhar e a crer, mesmo sabendo que no fundo eu só te queira por saber que sou capaz de querer alguém e aceitar, ou aceitar por querer. Na realidade posso sentir a meus impulsos sendo viáveis a seu favor assim como suas verdades são meus direitos. Mesmo você não tendo direito algum de dizer a verdade. Até porque, te aceitei com suas mentiras, e você com as minhas. Menti o tempo todo que nunca te aceitaria. Não posso imaginar te querendo sem tudo isso. Mesmo que eu te queira de todas as formas.

Inserida por cahassis

Sabe aquele alegria quando lembra quando tudo no início era mais fácil em tem vontade de volta no tempo? Pois é, eu não sinto isso.

Inserida por anacarolinaoliveira

Não viva uma vida de materialismos, pois a felicidade é humilde, o amor não exige nada em troca e a morte não distingue entre ricos e pobres.

Inserida por ieddacarolina

O amor, a quem todos nós julgamos como causador do sofrimento, é um dos sentimentos mais preciosos que temos, uma virtude, sua ausência criou essa barreira no mundo deixando nascer o medo, mas a quem o tem é feliz por um longo ou curto prazo, esses momentos sejam eles pequenos ou grandes é o que se destaca no meio de muitas outras sensações. O amor é como o calor que transfere o que ele tem pra se tornar igual ao outro, por isso não tenha medo de compartilhar ou transferi-lo, ele não tem limites, não se esgota, só depende de você querê-lo ou não. Mesmo que sofra, não ponha culpa no amor, ele sempre virá, seja de qualquer lugar ou pessoa, aproveite as oportunidades que tem pra ser feliz as custas dele.

Inserida por carolcoffran

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp