Poesias Cristãs
As vezes, as coisas não acontecem como esperávamos e planejávamos. Então, logo garras de desânimo e decepção tentam cravar-se em nossa mente; e trazem com elas os fardos da preocupação com o que faremos diante da dificuldade. É quando dizemos: Deus, me ensina a confiar em ti!
De que adianta alguém cantar ou dizer que está disponível nas mãos de Deus, se quando o chamado dEle para sair da zona de conforto e colocar a mão no arado chega, vez após vez, tal pessoa ignora-o. A seara ainda é grande e os trabalhadores comprometidos ainda são muito poucos.
Os momentos de angústia e prova da fé do cristão, por mais que sejam difíceis (e como o são, em muitas ocasiões), sempre trazem consigo uma esperança que o mundo não conhece e nem pode conhecer. Sabemos que, até o último segundo, Deus pode transformar tudo, se for sua vontade.
As palavras de Jesus eram amorosas e perdoadoras a pecadores arrependidos e sinceros, contudo, ásperas e duras a religiosos moralistas e auto suficientes. Que façamos o mesmo, preguemos a Palavra, ela mesma é quem alcança com Graça os contritos e condena quem confia em si mesmo.
Assim como o cordeiro pascal era uma refeição a ser comida após o sangue marcar os umbrais das casas, Jesus, como Cordeiro de Deus e Pão vivo que veio do céu, também deve nos alimentar diariamente, após sermos justificados pelo sangue derramado por sua imolação na cruz.
Pecado não se explica, muito menos se justifica, seja com palavras ou com atos. Pecado se paga; e o preço é a morte. Quem não confia em Cristo para salvação, tendo seus pecados pagos pela morte dEle, não tem nenhuma chance de chegar a vida eterna.
Glorificar a Deus, contemplando a beleza da sua majestade, é a maior fonte de prazer que se pode ter. Quem experimenta isso, jamais encarará o prazer enganoso do pecado da mesma forma. Cristo é melhor do que tudo! Ele é nossa herança e nosso plena satisfação.
De um lado, os que dão muito do que têm a mercadores da fé, que ameaçam com maldições e propõem barganhas. De outro, os que nem dízimos dão com fidelidade, ignorando a necessidade de sustento do templo e de quem se dedica à obra. Esteja no centro. Seja fiel por amor, com alegria.
Que o Senhor me livre de um dos mais perigosos riscos do ministério de pregação e ensino. Que eu jamais me considere mais importante e necessário do que realmente sou, como vaso de barro nas mãos de Deus. A Palavra é dEle, as ovelhas são dEle e é Ele quem alcança o pecador. Ele!
Voto consciente e não apoiar candidatos que defendem a destruição de valores cristãos é importante. Porém, quem dera se o ardor em pregar o Evangelho e lutar contra o pecado de muitos cristãos fosse ao menos parecido com o empenho em promover candidatos e até brigar por eles.
Eis alguns frutos que um genuíno cristão produzirá: amabilidade, flexibilidade, mansidão e humildade.
O céu não será como é esse mundo, onde poucas coisas são o que aparentam ser, e onde as confissões são feitas levianamente e sem significado algum; lá, no céu, porém, cada um será justamente o que aparenta ser, e, de fato, todos terão o amor que aparentam ter.
O cuidado de Deus com teus filhos é a certeza de que estão amparados e protegidos, pois todo aquele que o busca tem sua companhia sempre por perto.
Queima aqui dentro, me aviva por fora! Sentimento inexplicável é incomparável, a presença do Espírito Santo de Deus...
A mulher cristã é uma guerreira espiritual, vestida com a armadura da verdade e da justiça, lutando contra as trevas e espalhando a luz do evangelho por onde passa.
O ventre que o gerou era emprestado; o barco que Ele navegou; emprestado. O jumentinho que montou; emprestado. O túmulo que o sepultou; emprestado. Mas, a cruz que Ele morreu; era MINHA!
Que nosso alento seja não mais restringir a estima pelo próximo, pois a empatia é a bússola da resiliência em nossa busca por um Brasil mais próspero. Despender amor, com generosidade, é aumentar a própria riqueza interior, pois quanto mais se dá, mais se possui.
Indagaremos, um dia, com fervor, se ousaremos proclamar, de forma inquestionável, que somos brasileiros, incansáveis e resilientes. Cantaremos, novamente, com fervor e paixão, a melodia do orgulho e do amor por nossa terra. Quem sabe, ao rodar a bola sobre o verde gramado, ecoaremos mais uma vez essa canção de unidade e esperança.
O ano de 2015 se encerrou com uma marca triste. Foi um ano triste, onde milhares de brasileiros passaram a padecer com a falta de um prato de comida, ou até mesmo - principalmente - uma fatia do pão da expectativa.
Em 2015, nós brasileiros fomos pegos de "surpresa" por uma crise moral, ética e financeira. Tal crise, anunciada, fez com que passássemos a tirar da gaveta o vocábulo ECONOMIA; tendo-o na ponta da língua. ECONOMIZAMOS no gás, ECONOMIZAMOS na energia, ECONOMIZAMOS na água e até sentimos a necessidade de pôr mais água no feijão para ECONOMIZAR.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp