Poesias Cristãs
O alerta encontrado no fim das Escrituras, no último capítulo de Apocalipse, vem sendo ignorado em nossos dias. Somos advertidos sobre adicionar ou retirar coisas das Escrituras. Mas o que mais se vê atualmente são líderes fazendo isso, quando moldam a Bíblia aos seus interesses.
Ser evangélico é ser do Evangelho. Contudo, atualmente ser evangélico tornou-se sinônimo de ser adepto do evangelicalismo organizado, em suas diversas vertentes. Para sermos mesmo evangélicos, do Evangelho, é necessário abstermo-nos de participar do sistema evangelicalista atual.
Jesus, a qualquer momento poderia ter interrompido sua prisão, bem como seu julgamento e sofrimento. Não o fez para fazer a vontade de Pai. Quem pensamos nós que somos quando queremos dizer a Deus o que, como, quando e onde fazer o que quer que seja? Seja feita a TUA vontade!
Qualquer pessoa ou igreja que prometa “hoje é o dia da vitória” para todos, quando por vitória se entende receber o que quer que se esteja pedindo a Deus, está mentindo. Deus faz milagres, mas não com hora e dia marcados, muito menos é a vontade dEle fazer tudo que todos pedem.
Deus já fez tudo por nós, nos salvou. E se ainda nos deixa, por algum tempo, nessa terra, não é para vivermos segundo nossas próprias vontades e prazeres, senão seria melhor que nos levasse logo para Ele. Ainda estamos aqui para glorificar a Deus, por Cristo, em tudo que fazemos.
Ou Jesus é o maior louco de todos os tempos, ou é tudo que disse que era. Ou as Escrituras mostram o maior delírio do universo, quando descrevem-nO, ou revelam os detalhes de quando Deus se fez homem e viveu entre nós. Não dá para ser indiferente a Ele. Ou cremos ou desprezamos.
A indústria do entretenimento cresce vertiginosamente, mesmo no meio das piores crises financeiras. No entanto, mesmo assim, as pessoas nunca estiveram tão estressadas e emocionalmente abaladas quanto estão agora. Pois procuram o prazer que só pode vir de Deus em lugares errados.
Colocar suas mentiras na boca de pessoas aparentemente confiáveis, que dizem falar em nome de Jesus, tem sido a mais destrutiva estratégia de satanás contra os que se consideram igreja de Cristo.
Nunca houve uma geração de homens tão fraca, fresca, passiva, covarde e até afeminada do que a atual. O primeiro conselho de Davi a Salomão foi: seja homem! Não nos esqueçamos disso. Amor, carinho, compaixão e perdão não são sinônimos de frouxidão.
Assim como as flores começam a surgir no inverno e só aparecem na primavera, os invernos de sofrimento do cristão produzem flores de glória para Deus.
De Constantino até hoje, sistemas religiosos do cristianismo têm, com poucas exceções, cedido às tentações que Cristo venceu no deserto; de modo que anunciam um evangelho baseado no milagre, no mistério e na autoridade, distanciando os homens da liberdade do Evangelho da Graça.
A melhor forma de avivar cristãos é perseguindo-os e tentando destruí-los. Contudo, a melhor maneira de conseguir torná-los frios e insignificantes é proporcionar-lhes conforto, tranquilidade e segurança.
Proibir aborto (assassinato de uma criança indefesa e inocente) é retrocesso? Sob alegação de bondade e justiça, a ONU, como diversos países, organizações e grande mídia, está a serviço direto de Satanás. Juntos, parecem preparar cada dia mais o mundo para a vinda do anticristo.
A maioria esmagadora das pessoas (inclusive cristãos) não suporta ficar em silêncio, consigo mesmos, sem fazer nada, diante de Deus. Pois ao fazer isso, é preciso lidar com quem se é de verdade, deixando as máscaras e hipocrisias de lado.
Ideologia de gênero é só a pontinha do iceberg. Há anos as escolas e universidades têm servido ao plano do diabo para destruir as famílias.
Se os sentimentos ditarem nossas convicções, acabaremos guiados por desejos de conforto, auto-satisfação, saúde, prosperidade, riquezas, posição social, reconhecimento, etc. Assim, jamais seremos cristãos de discernimento espiritual afiado.
O egoísmo é um dos maiores inimigos do discernimento. Quem não nega-se a si mesmo dificilmente terá discernimento segundo o Espírito Santo e as Escrituras.
O seu serviço como cristão não começa com um microfone na mão, mas com quem você é e com o que você faz quando ninguém está olhando.
Enquanto estivermos doutrinando pessoas a frequentarem igrejas para que sejam de Deus, não teremos pessoas que entendam que o verdadeiro Evangelho deve fazer-nos frequentar um templo, por sermos Igreja, após termos sido aceitos, como Filhos, por Deus.
De um lado estão os que acham que impressionam a Deus com suas obras. Do outro estão os que acreditam que, por serem salvos pela Graça, não precisam se preocupar com o que fazem. Espero que você esteja no meio deles, ou seja, que saiba que é um pecador salvo apenas pela Graça, mas que entende que o sinal de que isso é verdade é a constante santificação, com a presença indispensável das boas obras, para as quais Deus lhe criou.