Poesias com Nomes de Pessoas
As pessoas do coração foram geradas de toda despretensão de receber algo em troca e oferecem todo carinho de uma forma incondicional seja por ações ou por palavras de incentivo.
Estou cansada: "da muita gente" "de conversa chata" "oi, tudo bem sem graça? " "abraços vazios" etc... essas coisas não faziam parte da minha essência, e corresponde-las também não deveriam, mas eu acabei correspondendo e estou de saco cheio com isso. Chega, a essência nunca precisou de muitos, mas é o suficiente. Eu tenho nojo do mundo lá fora.
Se você pensa que estar rodeados de pessoas é não está só, engano seu! Pois há muitos que moram com várias pessoas e vivem tão distantes e se sentem só. Uma coisa é você morar só, outra coisa é você se sentir só! Eis a diferença!
Algumas pessoas chegam e se transformam em grandes capítulos na nossa vida, porem, não precisamos de apenas capítulos que as vezes incompletos tiram de nos a quietude e foco da vida.
Não perdi tempo com as pessoas, apenas adquiri mais experiência para resistir as oscilações da convivência!
Trate as pessoas a sua volta de uma maneira que um dia ...você sinta apenas saudade...não arrependimento...
Hoje em dia nossas amigas verdadeiras estão nos chamando de vaca, e nossas inimigas estão nos chamando de amigas.
Há sem dúvidas muitas pessoas sendo convencidas do erro, do pecado e aceitando a Cristo, mas o que pouco há são pessoas sendo convertidas e aceitando Seus ensinamentos!
As melhores pessoas não são aquelas que ficam um pouco ao nosso lado, mas as que decidem permanecer conosco ao longo do caminho...
Quem olha para a primavera deve enxergar as flores, mas o que olha para a escuridão deve projetar a esperança, aquilo que brota do coração é mais importante do que aquilo que vemos. Quem olha com o coração, enxerga a partir do que é e isso basta para que eu continue acreditando. Sempre existem os que derramam o brilho do coração pelos olhos, pela forma como enxergam a vida, pelo jeito como dão cor às ocasiões, pelo modo como enxergam o outro, por tudo aquilo que resolvem enxergar. É preciso mais amor no mundo, aquele que é capaz de enxergar isso, espalha um pouco dele todos os dias...
"Existe pessoas que são como maçãs, vermelhas e vistosas por fora, mas por dentro são ocas e podres! Pessoas que são encantadoras ao se olhar, mas na alma são vazias e frias"
Você faz ideia de como é minha vida? Milhares de pessoas me seguem todos os dias, veem tudo o que eu faço, mas não fazem a menor ideia de quem eu sou.
Você só pode amar alguém em quem aprendeu a confiar. Sem confiança não há amor, sem confiança não há amizade, sem confiança não há nada. Um amor vazio é aquele que está envolto pelos buracos da dúvida, sempre cai algo por esses buracos e se esvai o pouco que resta; uma amizade pincelada com desconfianças não é nada mais do que a relação entre meros conhecidos que ainda não acreditam no que sabem sobre o outro. Por isso, não chame de amor e nem chame de amigo aqueles em quem não confia. Sem confiança nada resta, com confiança tudo floresce, é preciso regar aqueles que amamos, por favor, regue com confiança e a colheita será plena!
Se você tem uma verdade, siga ela. A verdade das outras pessoas não precisa fazer você desviar da sua
O mundo é pequeno, as pessoas são pequenas, a vida humana é pequena. Há apenas uma grande coisa: o desejo.
O cuidado de Deus é tão lindo, que ele envia anjos em forma de pessoas para cuidar e dar mais sentido às nossas vidas. Por isso, quando encontrá-las, valorize, pois elas são raras!
Eu sei que cada dia de minha vida é uma demonstração do amor e do cuidado do meu Deus. A cada dia percebo que Deus me escolheu, me chamou e que através de minha vida, seja por curiosidade, não sei, as pessoas possam perceber que Jesus mudou minha vida e pode mudar a deles também.
Para gerir pessoas, é preciso conhecê-las bem, focar na satisfação e na motivação para que encontre os estímulos corretos.
Detesto gente insosa, adoro gente festiva. Gente explosiva qual fogos de artifícios, subito brilho, show pirotécnico. Que recebe um presente e vibrar e ri e chora que faz gosto tanta animação qua dá vontade de dar outro presente pra ver novamente. Gente espontânea, estantanea, que senta no chão, gente urgente, de repente, com sangue nas veias, que me sacuda, me acuda, me salve, me lave a alma, levante a poeira, a pasmaceira cotidiana, cera no assoalho sem brilho dos dias. Sem entraves, que eu diga,: "Vamo?" E responda: "Vamo, tô esperando". Gente saltitante, elétrica, não aquela coisa hermética, embalada a vácuo, na prateleira empoeirada, com prazo de validade, se já não tiver vencida, sem vontade toda vida, toda comedida, cheia das medidas, das etiquetas, agendamentos, sem contentamento. Gente improviso, não previsível, coisa que a gente já sabe, enquanto um zig, o outro zag. - (25.01.2020)
