Poesias com Nomes de Pessoas
E chega de outonos, essa estação que folhas caem como verdades mal mentidas. Onde pessoas de uma hipocrisia verdadeira, derruba em invernos de lágrimas suas inverdades, e os crocodilos assim dessecam seus olhos com sangue frio. Quero mesmo é o verão, desses que vem o carnaval junto, vou fazer da vida um colorir em festa de alegria desmedida.
As pessoas acham que felicidade é uma coisa tão essencial que se tornam insuportáveis , enganando a si mesmas que ela existe.
Existem pessoas que querem encontrar as pessoas perfeitas. Já eu apenas quero encontrar alguém que me entenda e me faça feliz.
Agora entendo porque Deus fez poucas pessoas com a mente igual a minha.. se ele fizesse uma quantidade ilimitada daria prejuízo à fábrica.
De fato eu gostaria de não criticar a igreja mas, quando vejo crianças passando fome, pessoas deixando de viver devido seu apego demasiado em religião, mudo de idéia. E, por mais que eu saiba que nada entrará naquelas cabeças ôcas, ingênuas e ignorantes, ainda sim, prefiro argumentar. Talvez haja uma suposta mente em evolução e se eu deixá-la ao menos hesitante.. já é um avanço.
Felicidade pra mim é como uma plantação, não adianta outras pessoas virem e plantarem milhares de sementes, se o solo não germina. Não adianta o mundo conspirar por você, pessoas viverem pra você, abrirem mão de sua propria felicidade pra você ser feliz, se você não aceita que pode, deve e é direito seu buscar essa tal felicidade.
Sempre achei que você tinha algo especial. E eu estava certo. Sua especialidade é magoar as pessoas.
Não quero falar de mim pra outras pessoas, quero trabalhar pra que as pessoas falem de mim pra outras pessoas.
Não é possivel entender as pessoas pela sua complexidade,o que realmente entendemos são as situações que são ocorridas, revisadas e resolvidas.
A verdade é que a maioria das pessoas já se esqueceram de que devemos amar ao próximo acima de todas as coisas. E eu tô tentando esquecer também.
As vezes é melhor julgar, do que tentar saber o que se passa na cabeça das pessoas. Mas o correto é procurar entender o coração dos amigos, muitas vezes perdemos oportunidades ou grandes amizades, pelo simples fatos de sermos ignorantes e preferir deixar as coisas como estão, por orgulho ou talvez por besteira de um lado criança, que nunca amadureceu dentro de nóis. Esculte mais, fale menos e tente entender que apesar de tudo, nada pode apagar as boas lembranças daquilo que foi vivido.
Antes me importava com que as pessoas diziam e pensavam sobre mim. Muitas vezes sofria, e procurava ser perfeita, procurava mudar meu jeito, meu ritmo, minha rotina, meu modo de pensar e agir. Mas depois de um tempo, percebi que mesmo mudando tudo, alguém sempre vai encontrar um defeito, alguma coisa a mais, alguma coisa errada, alguma coisa para falar. Então descobri que não importa o que os outros pensem, e sim o que eu penso o que eu quero o que eu faço, sou eu que vejo a hora que tenho que mudar a tática, o caminho, o jeito. Sou eu que deito a cabeça no travesseiro e durmo tranqüila e não quem me criticou, quem me ofendeu quem me humilhou. Sou eu que a cada dia supero os obstáculos que aparecem na minha vida. É ninguém vive a minha vida, eu vivo por mim, eu sei o que eu sou, eu sei o que eu passo, e eu sei o que eu passei. E ai entendi, que pessoas sempre vão falar, cabe a eu ouvir.
Queria ser feliz saber como é estar feliz e quando vejo algumas pessoas felizes sinto que devo ser infeliz.
Porque é Tão Simples Acreditar Que Algumas Pessoas São Verdadeiras, Sendo Que Quando Lhe Precisam, Notamos o Quanto Não São Sinceras?
Não acredite no destino, não acredite no amor, não acredite nas pessoas nem tão pouco nos sentimentos dela. E o mais importante de tudo, não acredite em quem te diz para não acreditar
A mais crua de todas as verdades é que as pessoas querem o que não possuem, por isso, só valorizam quando perdem.
Nao adianta você confiar em alguém sem esperar uma surpresa, pessoas são como enigmas, o instrumento necessário pra decifra-las é o tempo, só ele vai te mostrar quem é quem
Na verdade não existe 'a pessoa certa'. O que existe é um mundo cheio de pessoas erradas iludidas com a ideia de encontrarem as certas.
Pontes, todos os lugares que passei estranhei as suas quantidades incontáveis. Também vi pessoas cruzando de cima a baixo, algumas comigo conversavam e na calcada sentaram e conversaram, outras foram breves, outras passaram de lado. Todos por um motivo ou vários deles. Algumas faziam a diferença, mas nunca se revelaram, outras mostravam o seu rosto e deles sou grato eternamente. Entre estes caminhos sofri, chorei, aprendi muitas coisas importantes. Fui bem feliz. Não como agora, mas fui bem feliz. Aprendi coisas sobre o tempo e a valorização das coisas e das pessoas principalmente. Percebi que as coisas simples ensinam mais que as faculdades. Que livros podem e devem ser travesseiros e bons amigos. Vivi mais que a minha idade e fui além das minhas alturas. Dentre todas minhas aventuras, minhas Quedas e minhas tolices, vim parar num lugar extremamente especial. Lembro daquela noite de Maio na rodoviária quando estava de mudança, havia tantas duvidas quanto medo. Mas aos poucos as coisas foram aparecendo e se revelaram em seus propósitos. Mais algumas pontes. Mais pessoas se mostraram. Muitos presentes. Muitos fantasmas também. Mas a soma era positiva. Algumas pontes já não existem mais. Porque os caminhos que ela conduzia já tiveram o seu destino final. E na ponte que leva ao amor encontrou o destino nestes olhos claros. No canto maravilhoso da sua voz. Existem pontes em varias áreas de nossas vidas, mas a que conduz ao amor, dela não preciso mais.
