Poesias Basiado em Fatos Reais
Qual a diferença de alguém que falta com a verdade para uma porta? Uma porta presencia os fatos e não nos pode contar sobre eles; um mentiroso presencia os fatos, pode contar sobre eles, mas insiste em não contá-los da maneira como ocorreram. Como eu queria trocar uma idéia com uma porta.
Não havendo nada a dizer seja pela lógica dos fatos ou desconhecimento do assunto, o silêncio é a melhor resposta.Atos impensados costumam revelar verdadeiros idiotas.
Extraia o necessário dos fatos passados esquecendo os rabisco de infelicidades que eles lhes tenham trazido e agora olhe para as novas oportunidade que o ciclo natural da vida esta lhe dando para fazer diferente... e se Cristo te foi colega noutra chance.. nesta nova o torne amigo..
Há pessoas que não merecem a nossa intensidade. Há fatos que não merecem nossa atenção. Há problemas que não merecem o nosso desgaste. Há situações que não merecem o nosso estresse. E há sentimentos que simplesmente não merecem o lugar que ocupam em nosso coração. Tudo que não merece nenhum esforço nosso, a gente simplesmente deixa pra lá. Deixa que o vento leve, que a poeira encubra, que a memória esqueça, que o tempo apague.
Se todos o homens dedicarem o seu tempo em obter fatos de maneira imparcial objetiva usualmente suas preocupações levarão a luz do conhecimento.
Eu sei o nome dos responsáveis. Eu conheço todos os nomes e todos os fatos dos quais são culpados. Eu sei. Mas não tenho as provas. Não tenho nem mesmo os indícios. (Che cos'è questo golpe, Corriere della Sera, 14/11/1974)
A foice corta numa única posição, assim, não poderás adulterar os fatos que servirão na tua própria defesa.
"O nosso grande mal é olhar pra frente, mirar nossos objetivos e sair atropelando os fatos e as pessoas para chegar ao destino final."
"Nos dias de hoje, rebeldia não remete a fatos tais como atirar sua Ferrari na piscina, mais sim à aqueles que ficam nos bancos de trás do Ônibus lendo suas Bíblias."
Todos pensam às vezes pensamos inconscientemente fatos que não queremos pensar, mas, a única coisa que não pode pensar é em parar pensar.
Eu um telespectador do mundo e dos fatos, um homem observador do tudo e desbravado do nada! Quem procura pelo nada procura algo! quem procura pelo o que já foi encontrado desfruta! Quem desfruta se aprecia e delicia, quem se delicia quer mais quem quer mais vicia e que mvicia deve ser enternada.
quem desenha os fatos somos nós, e não Ele. O futuro não está escrtio, pois se estivesse não haveria sentido estar aqui.
Julgamentos são feitos sobre fatos concretos acontecidos na realidade material e temporal e não em "achismos" ou idiossincrasias.
"A solidão cria em nós a ilusão de fatos inesperados e pessoas inesperadas...fazendo-nos sonhar. O sonho prevalece à realidade, levando-nos a viver mais um dia vazio em si mesmo na objetividade, porém, transbordante na psiquê"
Temos que ter em mente que o perdão é NECESSÁRIO SIM. Pois julgar as pessoas sem saber os fatos, pode ser uma atitude errônea!
Sabemos que algo acontece e temos medo de saber a consequência dos fatos, por isso nunca falaremos a verdade que é sempre desejada.
Até na filosofia propriamente dita, deve-se ter um raciocínio lógico de fatos e conceituações para a conclusão ser elucidativa e realista.
Você pode estar ignorando os fatos por fora. Mas por dentro, ignorar não é a ação que mais prevalece. Você sabe disso.
A postura da letra é provar fatos com argumentos, já a do olhar é mostrar sem palavras o que ela mesma não consegue dizer.
Somos uma mistura de traumas e tramas. Inerente a nós, tem fatos e atos. Resultado de linho e espinho.
