Poesia te Amo minha Prima
"Eu te amo" são palavras lindas, leves que voam com o vento.
Mas a verdade do amor está nos atos, neles vejo o peso real do amor.
Não basta dizer que ama, é necessário amar!
Quando estou apaixonado, eu amo muito
Se me traíres, morreste para mim
Desrespeito-o respeitosamente
Quantas vezes em nossas vida deixamos de dizer...
"eu te amo", "Você me faz falta", "você me faz feliz"...
"Fique mais um pouco", "me desculpe" ...
Quantas oportunidades e amizades e a pessoa que amamos perdemos por tímidez e orgulho em excesso.
Depois de um dia pro outro o tempo leva...
Ano Novo
Eu me desmonto ao relembrar todos os momentos que vivemos durante o ano que passou. O amor por você só cresceu durante esse período e as expectativas para o ano que está começando só não são maiores do que a minha vontade de te ter para sempre. Um feliz e doce Ano Novo para nós meu amor.
Eu a amo, mas a pessoa terminou dizendo que não se sentia amada. Como isso é possível?
Não é porque você sente (ou diz sentir) que ama alguém, que essa pessoa se sente amada por você.
O amor que você sente é seu. Só você é capaz de sentir.
O amor que você expressa (e a maneira como expressa) é o que afeta como a outra pessoa se sentirá.
Você pode amar muito uma pessoa, e ainda assim ela se sentir profundamente sozinha, insegura, desprotegida e desamparada ao seu lado.
És bela como a noite estrelada , eu a amo mas não consigo ama-la .
Teu corpo é poesia mulher , és doce e amarga como um bom e cheio copo de café.
Me fez mudar , por ti mudei , mas ainda assim meus sentimentos não confessei.
A inevitável rejeição está cada dia mais próxima , pensar faz doer e já há tempos que estou farto de sofrer.
De tantas e todas mulheres que já vi, nunca havia visto uma tão bela assim sorrir , seu olho quase totalmente fechado certamente combina muito com delineados .
Ah, se fosse somente isso eu não seria tão apaixonado, além de tudo , amo seus cabelos curtos e cacheados que fazem meu coração palpitar e meu corpo saltitar.
Por ti eu faço tudo , me desculpe sei que está confusa e por isso não quer compromisso mas não posso eu ser um simples amigo teu ?Ver-te sorrir com outro realmente em meu peito doeu
24 fev 2023
Eu a amo como a Lua
Todas suas fases
Todas suas indecisões
Muda com os dias, me parece mais madura
Ou mais imatura
Teu olhar ainda meche com meu coração
Como no primeiro verão que te conheci
Te olho ao longe te conheço, mas tão pouco te reconheço...
Seus olhos já não brilham
O álcool te domina...
Seu sorriso tão grande não é mais puro, é dopamina
25 fev 2023
Eu gosto da música, o quanto ela nos agita
Gosto de dançar sem ela também...
Amo exposições, pinturas, esculturas e musicais..
Amo a paz que em meu peito habita
Amo a adrenalina de dançar sozinho na chuva, ao invés de correr dela..
O que levamos dessa tão única e pequena passagem de tempo que estamos vivendo?
Dinheiro?Bens?
Posso te dar a certeza de que sua última roupa não será você mesmo que irá colocá-la...talvez nem escolhê-la...
O que você levará(talvez leve) a um vasto infinito, infinitamente incerto sobre sobre a morte...
Será aquilo que amou e viveu, tanto a dor quanto o amor...
O que você deixará ainda vivo, são as "sementes" que plantou na vida de cada um...cada momento, conselho ou palavra....
Eu amo a incerteza do tempo, pois nem o tempo sabe o quanto tempo ainda tem
Eu amo conhecer pessoas que aproveitam o tempo que tem...
(...)
Desculpa, pelas respostas curtas, pelos textos sem sentimentos, pelo eu te amo que eu nunca consegui dizer.
É que me deixa triste, ver que os segredos escondidos em seus olhos não são mais coisas que eu possa conhecer, porque eu já não tenho esse direito.
me dói ver o vento levar tudo que um dia foi tão importante pra mim. Você se tornou minha ruína, eu te amo mas você é intocável para mim, porque qualquer toque, pode me levar a abismos que antes eu desconhecia.
É difícil olhar em seus olhos e não enxergar o brilho, que reluzia sempre que olhava pra mim. Assim como é difícil ver que seu seu sorriso perde a cor, quando sorri para mim.
Não sei em que momento nos desconhecemos, me sinto culpada por nao ter percebido o momento em que me tornei comum para você, o momento em que deixei de ser extraordinária.
Me deixa destruída, te olhar e ver que ali já não tem o meu reflexo, e como folhas secas, fomos levadas pelo vento, cada uma para o seu lado, cada uma com a sua história. Eu cai nesse abismo que é ser sua sendo que você nunca foi minha.
Soneto ao Amor
Amo assim amar, calado.
Amo perto, distante, ao luar.
Intenso, inculpado,
amo assim, amo assim amar.
Inteiro, amo em pedaços,
amo, até queimar.
No calor, oculto meus passos,
aluado, fujo, céu e mar.
Amo o que faço por amor.
Amo não expor,
mas amo o vento, amor soprar.
Amo, com ou sem nenhum pudor,
tímido, amador.
Amo assim amar.
Como falar que não te amo
Se vc simplesmente é a flor mais linda que já existiu no jardim do meu coração, se em cada pétala o orvalho ganha um novo significado, se o teu cheiro emana em todos os campos da minha vida, tu és tão bela e perfeita que teus espinhos acariciam minhas mãos enquanto me sinto a pessoa mais feliz por poder regar-te com meu amor, minha linda flor.
LÁPIDE
O corpo habitado pelo espírito
se cansou
O coração se enfraqueceu
por emanar o amor inútil
Os neurônios jamais executaram
as ordenações das sombras
O casulo se rompeu
e libertou o espírito para a verdadeira vida.
In: Funerais Anônimos
Abraca-me demoradamente
aperta-me em ti,
Preciso sentir a tua presença
tenho urgências desse amor.
A minha boca ardentemente
quer provar o teu sabor,
a minha pele deseja
a firmeza do seu toque,
sou um folha em branco
em tuas mãos
Faz do meu corpo a sua poesia.
_ Sueli Matochi
e pra você, o que significa?
"Eu te amo e não vivo sem você",amor ou apego emocional?
Como saberíamos? Estamos cegos por esses sentimentos e mal conseguimos abrir os olhos para os defeitos do outro, olhe para mim com os olhos da verdade e eu lhe direi mentiras absolutas, o fato de que não estamos prontos para sermos contrariados.
Amor é um sentimentos baseado na reciprocidade de um para o outro como iguais, o compartilhamento de sentimentos e emoções iguais e sinceras, porém muitos de nós não entendem esse básico sistema ao qual fomos submersos.
Já o apego emocional? Cara, que situação ruim para alguém estar. Esta amando sozinho? Sentindo sozinho? Não consegue seguir sozinho? Vai doer? Aceita tudo pra que não veja ela(e) ir embora?
As vezes amar é sobre isso mesmo, (deixar que vá) sssa relação já o feriu tanto, para que insisti em sofrer?! Pobre é o coração que não consegue ver dentro de si o amor que redise ali! Acorde!!
Somos um do outro e isso é amor.
Aceitaria tudo pra não te perder, isso é apego.
Amor Verdadeiro
Amar, muitos dizem, mas será genuíno?
Como alguém pode dizer "te amo" sem amar?
Há palavras que deveriam fluir do coração.
Eu acredito nisso e pratico com dedicação.
Por isso, eu só expresso meu amor com sinceridade.
Apenas para aqueles que ocupam meu coração de verdade.
Eu sei, às vezes posso parecer um pouco chato,
Com abraços e palavras de amor, mas é só o meu jeito de me expressar.
O amanhã é incerto, é a realidade que enfrentamos,
Então, a quem amo, apenas quero dizer, sem adiamentos,
"Eu te amo".
Que todos vejam essa mensagem e saibam que eu te amo!
Que todos saibam Sylvia que você sempre terá um espaço em meu coração
Nossa história se acabou
mais meu amor é verdadeiro e sentirei falta dos teus beijo, teus carinhos
Sei que vacilei com você, mas também sei que neste dois anos sempre estive ao teu lado e por isso Sylvia Cristina Agnelli de Aquino espero que todos que forem lê essas palavras possam de alguma forma fazer chegar até você minha linda flor
Não sou filósofa, mas amo filosofia.
Da antiguidade, a contemporânea em todas há o que aprender.
Verdades ditas e não ditas, dignidade sem dignidade.
Fé e desconstrução.
E vamos nos descontruindo das verdades alheias.
Vou viver minha própria filosofia, talvez basear-me em alguns princípios nos quais acredito.
Frase de Islene Souza
Entendam isso!
Homem de valor, não anda preocupado com um “Eu te amo”, ele tem que se preocupar em ser útil para o crescimento do do casal em todas as áreas, ao contrário disso, corre que esse é menino.
CONFORTO
Amo o conforto do seu peito
Mas o mundo mundano
Me chama lá fora.
Até quando
Seu peito continuará
Confortável?
Me pergunto se já não
Estou sendo sufocado
eu te amo
Quendo eu estou com vc tudo vira felicidade
Quando eu estou longe de vc tudo se toma tristeza
