Poesia Sufoco no Peito
Quero me casar com você. Ter filhos e constituir uma família. Não pretendo e nem quero que seja perfeito. Apenas quero que seja do nosso jeito.
Ela é uma figura! Coube bem certinho em meu álbum de figurinhas. Tá, vai... Ela coube bem certinho no meu coração!
Quero entrar entre os teus braços e morar nesse teu abraço. Fazer dele o meu abrigo, minha oca, minha cabana, o meu lugar mais adorado.
E todo aquele lance virou romance. E todo aquele disque me disque virou se liga, me liga, vem cá, quero te amar.
Quero te fazer eterna, jantar contigo a luz de velas. Quero te fazer razão, sentido e o significado de cada batimento do meu coração.
Ouço rock, sertanejo e suas cantigas desafinadas debaixo do chuveiro. Ouço sua voz sussurrando o "eu te amo" todas as noites em meu travesseiro.
Não existe grande poeta se esse não sofreu, pois a supressão ou a ausência de toda opressão em sua vida o faz apenas sorrir...
"Sendo mais forte que as fraquezas e intempéries que pairam sobre a vida... Sei voar mais alto que os dias nublados. Quem tempera meu clima sou eu..."
Quem eu sou? "Não sei. Estou procurando ainda..." O ser humano vive numa busca incessante... não se sabe do que, nem quando e nem onde vai encontrar. Não sabe nem se vai encontrar...
Para o poeta as palavras são o mesmo que o trilho é para um trem, se você perder o controle sobre o que fala, o vagão descarrila.
"Eu sou isso: ... a voz risonha, a brisa e o mato em pessoa. Sempre leve e fresco... Sempre trocando a folhagem e cheio de alvorecer. Mesmo no inverno, ainda me encontro em pleno verão. Sou simplesmente, o coração que pula pelos olhos. " (...)
"Você me torna indestrutível com todas as armaduras que veste em mim com seu brilho de alma jovem e livre... Saudade sempre do seu sorriso ensolarado..."
(...) "O grave e o agudo do desejo ecoam com um timbre lindo quando você gosta e quer muito alguém. A paixão e o amor gritam aumentando tanto o som, que será inútil tapar os ouvidos..."
"Fixado naqueles olhos intensos, nunca consegui dar de ombros para o seu olhar... Ainda sinto, como eu gostava daquele abraço quente que me aquecia pra vida." (...)
"Sempre que saio só, fico cheio de pessoas e de mim mesmo. Eu mesmo sempre me preencho e aos poucos vou me complementando de outras pessoas, de sonhos, de papos sempre iguais, de casos, de histórias, de alegrias e até mesmo de outras vidas. Vou me completando até mesmo do que esta incompleto. Apanho o vazio dos outros, coloco na minha bolsa... depois só fico com a felicidade." (...)
Me acostumei a me acostumar com você... Gosto tanto de quando você vem me dar "mais do mesmo". (...)
Depois de tanta coisa óbvia e clara, de tanto "mais do mesmo"... É evidente sua presença impactante no meu coração. Me acostumei a me acostumar com você, que é o maior acontecimento na minha vida.
"Às vezes eu não sei se sou mais apaixonado pelas pessoas ou pela vida. Só sei que tenho uma paixão por ambas. Sei que também sou apaixonado pelo amor e pelo fato de estar apaixonado. Importante mesmo é estar apaixonado pela maravilha de viver e pode mostrar esse tipo de amor para mundo lá fora..."
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
