Poesia Sufoco no Peito
Haverá dias felizes, de coração quente e de muito sol...outros dias de chuva, dias calmos em que o coração está em paz, e outros nebulosos, de coração inquieto e inconstante...Faz parte do verbo “VIVER”, e do adjetivo “SER”!
Tudo é essência: pensamento e coração. Você sintoniza o que quer da vida e o universo conspira a seu favor.
Problemas todo mundo tem...o que diferencia é a maneira que você se concentra nele. Na sua cabeça o comandante é você, lembre-se disso!
Todos fomos crianças pequenas um dia, nos encantavámos com pequenas coisas e que se tornavam importantes. Hoje, com o tempo não vemos graça em mais nada, pois, vivemos nesse mundo louco de adultos estressados com a vida.
Você não precisa compreender tudo. Você precisa estar aberto ao conhecimento, isso sim, é sabedoria.🦋🦋
Não espere um muito obrigado (a), não exija, um eu te amo! Seja feliz, por fazer, não por querer receber. Você já recebeu, ao fazer o bem ao outro, fez a si mesmo.🦋🦋🦋
A vida é feita de escolhas, nem sempre escolhemos o certo, porém, as nossas escolhas que vão definir o nosso destino.🦋
Quem se ama naturalmente quer o melhor pra si...e cuidar-se do interior e do exterior é uma linda prova de amor que nos damos todos os dias!
Eu acordei me preocupando com o tempo, e vi que o pior não é o tempo...é o que deixamos que ele faça conosco!
Num conto de fadas real para manter o “foram felizes para sempre”,a cinderela tem que aprender a ser a sua própria fada madrinha.
É tão quase impossível medir o tempo de um sorriso, que alguns sorrisos de curta duração perduram em mim não até hoje, mas talvez até sempre.
O milagre chamado "vida" nos deixa assim muitas vezes...sem palavras...só deslumbrados...que bom que é assim: Não temos sempre a "explicação" para os milagres, mas impossível não sermos tocados por eles!
Reticências... só tem três pontos, coisa de segundos...um, dois, três...mais do que isso não tem sentido e nem lugar no amor.
Que no amor cada momento apenas doa seu instante presente, e não perdure a dor de uma frase mal dita (“maldita”), uma cara feia, uma atitude ríspida e impensada, por uma noite inteira, dias, ou para todo o sempre.
Sorriso brasileiro que acha graça de viver com um salário mínimo para sustentar sua família, porque se pensar, ele chora de raiva.
Sorriso brasileiro de gente guerreira, que luta todos os dias para ter um país justo, onde se orgulha de viver num país chamado Brasil.
Josias Mendes nasceu em Recife, pernambuco, em 1971. Veio para João Pessoa, capital paraibana, em 1986. É formado em filosofia, poeta, professor e autor de inúmeros artigos que nos fazem refletir sobre o mundo e o real valor da vida. Seus textos, pela sensibilidade e exuberância, são capazes de hipnotizar quem os lê.
Eu tenho vários motivos para querer te conquistar , mas prefiro que conheça o meu mundo e se encante com o que encontrar.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
