Poesia sobre Silêncio
Digo coisas verdadeiras num tom de brincadeira , digo o que sinto e como me sinto você ouve silenciosamente me confortando só com um olhar e um sorriso.Você mudou o meu mundo e tudo ficou mais colorido , obrigado.
"Gosto tanto, tanto, tanto, que optei em deixa-la em harmonia com o teu silêncio,até que em um curto espaço de tempo,possa vir à fazer parte desta mesma paz." Um ótimo fds a todos!!!!
Se podesse sentir o que sinto, teria pensado melhor antes de me machucar..meu silencio é apenas uma forma de disser doe muito....
''Quantos corpos mais temos que velar em silêncio pra entender que o que temos mais de valor é o tempo?''
Ha momentos em que temos que pedir calma a vida , pedir um pouco de silencio para o mundo para que possamos ouvir o nosso coração .Momento de silenciar a alma e pedir perdão .Momento de pedir ao tempo que passe mais devagar para que não faça tanta bagunça em nossas vidas , deixando assim meio bagunçado nosso viver .Tempo em que se faz necessário um dialogo com Deus , afim de estarmos mais próximos a Ele' , porque mesmo sabendo que Ele' nos quer bem , que nos ama , acabamos muitas vezes por nos afastar desse amor grandioso e o porque disso muitas vezes nem nós o sabemos .Então aproveitemos esse tempo , que é justamente um tempo de reconciliação , um tempo de pedir e dar o perdão , para que nosso coração se sinta mais leve e nossa vida mais feliz .Deus nos ama tanto que nos deu seu único filho para que assim levasse consigo todas as nossas culpas e nos dando a oportunidade de sermos também filhos exemplares na medida que amamos mais e odiemos menos , na medida que somos mais verdadeiros e comprometidos com nossos semelhantes ! Então amados vivamos esse tempo de Natal com muito amor no coração , um amor que é capaz de perdoar de libertar quem quer que seja que te magoou da culpa !Seja feliz sempre , porque é assim que o senhor nos quer.
Como é quando fizemos a verdade...ou ficamos em silêncio...pode quase sempre mostrar a diferença entre a presença da verdadeira integridade e a falta dela.
Algumas pessoas têm medo do escuro, do silêncio da noite...como se a ausência do sol fosse fator determinante para que nossos medos e temores se concretizassem mais facilmente...pobre noite, singela em sua beleza tímida... Nossos medos podem ser heranças da alma, da infância, do inconsciente...não é a cor do céu que definirá nossos temores! Na lua encontro acalanto, presto reverências por mais um sol vivido....estou aqui, ainda aqui...tenho chance ainda, de fazer diferença na vida de alguém...que bom.
"Cores belas e intercaladas. As cores não se calam, falam no silêncio e vibratório, cores vibrantes deixam a vida mais bela, sem elas seríamos apenas uma tela que ninguém quis pintar."
Viva sem saber que é perigoso, mais com a certeza de que a cautela e o silêncio são as chaves para um mundo melhor
Meu silêncio não significa resignação, nem esquecimento, nem fraqueza. Por detrás deste meu sorriso tímido e melancólico, e da tristeza em meus olhos, existe uma pessoa que sabe que o tempo tem que passar.
Quando relaxamos e cedemos ao silêncio, abrimos caminho para todas as coisas que guardamos no mais íntimo, na maioria das vezes fugimos e fingimos agir doutra maneira mais fácil, ignorando esses sentimentos, protelando tudo e acomulando mais dores decorrentes dessas inibições.
Quando contemplei o teu expressivo olhar, parei para ouvir o silêncio e sem perceber me entreguei a ele...
-Ela vira a noite com mil pensamentos, no quarto está tudo em silêncio mas em sua cabeça barulhenta não consegue dormir. Na manhã seguinte se levanta com olheiras denunciantes (olheiras lindas) mas todo mundo percebe que a noite não foi fácil, mesmo assim ela trabalha com um sorriso no rosto e trata todos seus clientes bem (sorriso apaixonante). Mulher sou teu fã saiba disso.
A emoção tem sono leve, basta teu cheiro no silêncio da noite para que ela acorde, e revire sem minha permissão todas as gavetas que guardo ternas lembranças suas.
Às vezes o silêncio de uma pessoa é apenas um refúgio para o verdadeiro ser que existe oculto dentro dela.
Mais do que nunca, hoje eu reconheço o quanto necessito viver: O silêncio de Maria, a paciência e confiança de Jó e a sabedoria de Salomão.
O amor não se trata com frieza, distância, silêncio e racionalidade. O amor é irracional, quer ficar perto a qualquer custo, falar de qualquer maneira. Desconsidera tempo e conselhos, não precisa de dúvidas, ele age e até faz papel de bobo muitas vezes, mas não fica parado. O amor se renova a cada dia mesmo tendo terminado toda noite. Amar não é ter certeza, não é equação matemática, notícia de jornal. Não é pensar, refletir, se segurar.É agir de tal forma comandado não pelo que você é, mas sim pelo que você sente. Mesmo com todas as suas imperfeições. mesmo com toda às dúvidas. É fechar os olhos, segurar as mãos e se jogar.
Escolhi o silêncio e a arte como sobrevivência. E a regra é simples: Pertencer a si mesmo. Guardei todas minhas frustrações, as que queriam ser maiores que o mundo e as afundei no oceano .Ser reservado é a atitude mais lúcida de uma pessoa, por que quando mais o mundo te conhece, mas ele tenta te matar. Sabe por que? Ele passa a conhecer as suas fraquezas.Por exemplo? Alguns escolhem amizades passageiras, outras cantam “Mais um copo quase quente pra pessoas um tanto frias” no bar, a juventude, o erro, a famosa selfie em grupo , party rock! É legal compartilhar isso com o mundo né? Porque foi a maneira que você encontrou para sucumbir a frustração/solidão, para conviver com o pouco de verdade que ainda lhe restou, gerado por falsas doutrinas, por uma sociedade mascarada. Mas ninguém é perfeito. É necessário viver toda essa confusão para encontrar a redenção.
Perdi uma vida, uma rotina que foi embora. Vozes que viraram silêncio, dores que tomaram forma, um vazio ganhou espaço no ambiente. Sumiram os barulhos, as explosões de orgulho, os hábitos diários. As coisas se tornaram algo mais ou algo menos, cenários de um filme antigo. Estava preso e agora fui transferido para a solitária, sem direito a exposição ao sol. Os horários, compromissos, exigências, tudo deixou de ser junto com as consequências. A caminhada exige mais da minha resistência, da minha paciência e capacidade de sorrir. O tempo luta para se preencher de maneira útil, fugindo as maneiras fugazes de fazer horas passar como minutos. A chuva que bate nos vidros pode ser ouvida em todos os seus detalhes sonoros. E a irritação pode ser contida por não haver com quem se irritar. A tristeza deixa de ser sentida por não haver terreno para se aprofundar. O debate cessa, pois todos os argumentos cansaram de se pronunciar. As refeições são feitas a qualquer momento sem nenhum cuidado nutritivo. E a descrição de tudo soa como terapia ou como apego aos pontos negativos. O pensamento voa apesar de ser tão pesado, e algumas músicas pararam de tocar. A uma linha tênue entre sair e chegar, ir e voltar, quando não há ninguém para esperar. Faz tudo parecer normal, faz tudo parecer igual. A luta contra essa forma de pensar se tornou constante. Meus direitos se tornaram prêmios para meus defeitos. E as relações perderam qualquer suposto efeito positivo. Minha sinceridade apelou para dissimulação, evitando confrontos e reflexões, evitando ser, dando passos em qualquer direção. Cada vez mais vejo a necessidade das dificuldades que fortalecem a fé, a experiência da realidade como realmente é... Vou precisar também de uma máquina de fazer café.
Meu silêncio poderia ter sido a minha melhor resposta naquele momento, mas não, não foi o que eu fiz...
