Poesia sobre Silêncio
Tristes daqueles que atravessaram a barreira do silencio,porque jamais voltarão para contar glórias de suas aventuras.
Para que haja um bom entendimento em plena aula, é preciso fazer com que o silêncio, tenha poderes suficientes para derrotar o barulho.
Não proclame nada que não queira, pois seus olhos decidem tudo que o silêncio esconde das verdades proeminentes para alimentar o seu próprio coração;
Valorize o meu silêncio, pois talvez tudo o que eu mais quero dizer, é o nada que mais vai te magoar, é justamente aquilo que você não espera e não quer escutar.
No silencio me emocionei! Senti que a falta do eco da multião, era um sinal de muito respeito. Senti uma emoção muito forte, senti que Deus estava mais proximo, estava presente e agindo em mim. Fitei os olhos, parei e calei-me.
...Cresce em silêncio observando e dançando ao vento, sorrindo de dia e dormindo na noite. Está sempre produzindo, e até mesmo nos momentos mais difíceis e de desanimo, se bota a manter seu processo de fotossíntese para sustentar sua vida e principalmente a de todos os seres da Terra. Ela é uma Guerreira e buscar sempre crescer, mudar suas folhas e suas ideias, criar mais raízes para melhor se sustentar, desenvolver-se criando sempre novos troncos e galhos, pois quanto maior ela é, maior é sua responsabilidade...
O silêncio é sabedoria, na alma agitada pelo correr do dia, a brisa da noite, nos olhos cansados é como o berço que embala o sono, o amar correspondido é como o leite materno que sustenta a quem dele se alimenta.
Faço das minhas palavras as suas, mas não faço do teu silêncio o meu. Porque as palavras quando bem colocadas não deixam dúvidas. Já o silêncio diz tanto, mas tanto, mas tannnnto e de tantas formas, que chega ser impossível se concluir algo. Dizem que quem cala consente mas quantas vezes por orgulho você já se calou frente a um silêncio ainda maior, mesmo sem concordar ou compreende-lo? O silêncio é a forma mais fácil de se perder aquilo que nunca se teve
sempre mim sinto sozinho a procura de um ar para respirar,porque o que eu sinto é o silêncio que gira a volta do meu viver,no meu coração à um espaço para completar o vazio,alguém que vive nos meus pensamentos e me faz sorrir. Mais o tempo caminha lentamente e não acontece e nunca chega, mais a esperança é a última a morrer não devo me aborecer,mais ter fé que um dia os sonhos se tornam realidade e deixar que o tempo resolve.
A sensação é estar flutuante num abismo envolta num cordão brilhante desatando nós. Silêncio anestesiante? - Sim e só!
Não vou pecar em silêncio, quando posso pecar declamando em protesto os meus direitos, desviando-me da covardia para que todos possa ver o tamanho da minha coragem;
Nem no mais absoluto silêncio fico em silêncio: na minha cabeça, minhas artérias pulsando não me deixam em paz!
Eu gosto da madrugada, quer dizer, eu gosto do silêncio da madrugada, é onde posso ouvir melhor meus pensamentos, que gritam durante o dia todo, mais não posso ouvi-los, é onde eu consigo ouvir melhor as batidas do meu coração tão aceleradamente, como se eu acabasse de levar um susto, nunca tinha parado para ouvi-lo, chega ate ser engraçado, uma coisa pequena que parece ser tão inofensiva, mais é o sua vida, até a hora que eu começo a pensar em você, ai ele aperta forte é parece que vai sair bela boca, agora eu entendo porque dizem que o amor sufoca, machuca, destrói. E você acabou com minha vida apenas com um sorriso.
Cada vez que você vê algo errado e opta em ficar em silêncio você faz um bem para você mas um mal enorme para a melhoria do País e sociedade
Eu poderia dizer, mas meu silêncio talvez signifique que eu saiba e estou apenas dando oportunidade ao seu constrangimento falar por mim.
Na dúvida escute o seu coração e deixe o seu silêncio escutar para absorver o melhor que você ainda possa ser;
Eu poderia dizer, mas talvez meu silêncio diga que eu estou seguindo em frente, mesmo que você esteja atrapalhando, que é semelhante a quem não ajuda.
Exerça melhor o teu silêncio no qual você prática as tuas palavras para que a vida não te faça engolir as próprias palavras;
Silêncio de doçura se você me olhar, aroma do desejo se você me tocar, a essência do prazer se você me beijar, sonhos sem dormir se você me amar.
E bate uma vontade de dizer mil coisas, mas acabo não dizendo nada. Às vezes no silêncio fico imaginando coisas até que um som tire minha atenção. Quero poder gritar não importa onde e como o, mas importante é que alguém me escute.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp